Colaboração com a Halsey em “Boy With Luv” rende ao BTS seu melhor single em anos

Não que isso fosse difícil, mas é bom dar crédito quando o trabalho é bem feito, né?

Digo que isso não foi difícil porque considero o BTS um dos piores grupos da atualidade em questão de repertório. Quase tudo que eles soltaram nos últimos anos beira ao inaudível. “Fire”, “Not Today” e “Idol” são só barulho e gritaria aos ouvidos. “Fake Love” é pretensiosa demais, eles parecem que cantam chorando. “Blood, Sweet and Tears” também, além de ter envelhecido mal após a onda tropical. Aquela colaboração com o Steve Aoki em “Waste It On Me” parece que foi gravada com alguém apertando o saco dos integrantes. “Spring Day” é sonolenta. A única que se salva mesmo desse bolo é “DNA”, justamente por ir contra esse excesso de melosidade instrumental e vocal e entregar um Pop dançante redondinho, ideal para se divertir, mas sem ir demais na farofada, o que estragou as três citadas ao início.

E esse “aparo” Pop é o que faz de “Boy With Luv” uma música tão boa. Simples, meio teen até, mas simpática, gostosa pruma audição casual. Me lembra as produções assinadas por Max Martin/Bonnie Mckee/Dr. Luke para a Katy Perry no início da década, naquela preocupação de bolar melodias repetitivas cativantes que ficam na cabeça durante muito tempo. Bem diferente do que é associável ao BTS, diga-se de passagem. Tomara que o público de fãs deles, que trata cada lançamento como uma palavra messiânica, compre essa ideia e que, daqui em diante, seu repertório continue fugindo desse pedantismo embolado adotado após “Run”.

Só não entendi uma coisa: por que o MV no YouTube traz uma versão que limitou tanto a participação da Halsey? Se a ideia é chamar ainda mais atenção nos EUA usando a imagem dela, que é bem forte por lá, me parece estranho seu tempo em tela e áudio ser tão reduzido. Na track no álbum a voz dela é bem mais evidente nos refrães. No clipe, ela só harmoniza com eles no final. Vai entender.


Falando no álbum, ele tá legal? Contem aí, pois ainda não tive tempo de ouvir.

4 comentários em “Colaboração com a Halsey em “Boy With Luv” rende ao BTS seu melhor single em anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s