Pacotão dos cuecas: Monsta X, Stray Kids, irmaozinhos do BTS e mais lançamentos de boygroups até abril

Gostaram da minha piadola envolvendo pacotes e cuecas? :v

Pois bem, vamos ao segundo capítulo desses resumões compilando o que saiu de mais relevante dentro do Pop asiático nesses meses que formaram o primeiro terço de 2019. Infelizmente, a bola agora fica com os boygroups. Já aviso que, de legal LEGAL mesmo, só rolam uns 3 lançamentos. O resto está tão bacana quanto a escolha de elenco da Globo para a temporada 2007 da Malhação, sendo reprisada atualmente no canal Viva. Quem teve a brilhante ideia de escalar a Fernanda de Freitas, quase aos 30 anos, para interpretar uma adolescente de 16?

Astro – All Night

Não sei vocês, mas a única coisa que vem à minha cabeça quando falam sobre o Astro é aquela história hilária deles terem uma porção de fã clubes aqui no Brasil antes de debutarem, que desapareceram pouco tempo após a péssima “Hide and Seek” vir ao mundo. Eles conseguiram recuperar os seguidores mesmo soltando coisas a nível dessa baladinha eletrônica genérica acima que todo mundo solta?


Seventeen – Home

Em questão de “baladas eletrônicas mudernosas“, essa aqui está até melhor, pois, na maioria do tempo, brinca com um minimalismo bastante interessante e incomum ao que acts masculinos costumam lançar no K-Pop. Mas aí chega o segundo refrão e joga tudo o que estava sendo montado antes num lugar meio comum. É legal, eu curti, mas fica um gosto de que poderia ser melhor.


Monsta X – Alligator

Barulho.


Steve Aoki & Monsta X – Play It Cool

Engraçado. Enquanto a faixa de trabalho própria do Monsta X na Coreia é, como dito, barulho, a colaboração do Steve Aoki é um dos melhores negócios que escutei esse ano. Eles conseguem adaptar aquele garage house noventista de ballroom party que eu adoro dentro de uns refinamentos mais contemporâneos, soando fresca ao mesmo tempo que bem calcada em suas inspirações.

Os versos são ótimos, o refrão é puro grude, o pancadão voguin’ que surge após ele é delicioso. Fácil a melhor canção desse pacotão e de um boygroup nesse ano até então. 


SF9 – Enough

Mais barulho. E ainda metem um pseudo-reggae no pacote. Ficou parecendo “Come Back Home”, que é, provavelmente, o pior K-Pop já lançado em todos os tempos. Que nojo.


TXT – Crown, Cat & Dog

Essa aqui é uma grata surpresa. Não imaginei que a Big Hit debutaria os irmaozinhos mais novos do BTS com algo tão agradavelmente… Pop. Sem os histrionismos relativos ao que o carro chefe da empresa costuma lançar, sem o pedantismo, só uma boa música com referências sonoras ao popão radiofônico dos anos 80, caprichando na letra (huahuahua com eles cantando sobre serem cornos), nas melodias, no clipe…

…uma pena que isso não durou nadinha, com eles já emulando Post Malone um tiquinho mais animados logo no primeiro comeback. Bleh. Fico com “Crown”, passo “Cat & Dog” para Sowon Xiita ou algum outro capopeiro sem critérios.


Stray Kids – Miroh

Essa aqui me lembra os farofões dance que uns grupos na era de ouro do K-Pop resolveram reaproveitar do mainstream eletrônico internacional da segunda metade da década passada. A galera que curtia esse tipo de faixa naquela época, provavelmente, curtirá o estilo sendo reciclado novamente. Eu, particularmente, acho que é necessária uma dose de ironia proposital embutida para que releases assim funcionem comigo, algo que faltou aqui. Subjetivo, não? É a vida.


Pentagon – Sha La La

“Sha La La” segue mais ou menos a mesma ideia da “Play It Cool” mais acima, só que com umas referências mais relacionáveis ao período que o Stray Kids tentou emular. A diferença entre ela e “Miroh” é o tratamento mais refinado que o Pentagon deu, soando como um lançamento atual utilizando artifícios de antigamente e não como um lançamento que tenta soar de antigamente mas fica ruim…

Okay, nem eu entendi o que eu quis dizer, mas, aah, a música do Pentagon é legal e bem feita enquanto a do Stray Kids fica num limbo datado meio cafona que não consigo levar tão a sério quanto ela parece querer ser levada.

— 

E… Só isso? Amanhã venho com os trecos de solistas. Até. \o

3 comentários em “Pacotão dos cuecas: Monsta X, Stray Kids, irmaozinhos do BTS e mais lançamentos de boygroups até abril

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s