RIRI segue sua jornada como Ariana Grande japonesa na ótima “Summertime”

You guys know, tem essa gatinha japonesa de vocal forte, a RIRI, que começou como uma aposta da AI (lembram da AI, né?) quando era bem novinha, aí assinou com uma gravadora grande ano passado e soltou a gostosíssima That’s My Baby, então todos começamos a chamá-la de Ariana Grande japonesa, visto as influências de início de carreira e a história de “menina prodígio com voz de Mariah Carey” serem bem semelhantes às da eterna pirralha americana.

Pois bem, ela resolveu dar ainda mais um passo nisso em seu novo lançamento, Summertime: COLOCAR UM RABO DE CAVALO!!!

Ahein. Piadas de lado, isso aqui está bem bacana e mostra, tal como a Ariana Grande fez ao longo dessa década, uma evolução nessas delimitações de cantoras com extensões vocais altas apostando em números R&B/Pop. Enquanto a já citada “That’s My Baby” ficava bem em linha com as influências urban noventistas também postas “Yours Truly”, “Summertime” começa a ir em referências mais eletrônicas e arriscadas, como rolou no “My Everything”. O instrumental dá uma brincada com signos folclóricos japoneses, os sintetizadores do refrão têm mais punch, as linhas são bem divididas com o rapper.

Honestamente, não tenho do que reclamar não. Não só pela faixa, bem divertida e já no meu celular, mas nessa onda toda dela seguir a mesma linha que a Ariana, só que pro público japonês. Enquanto as músicas forem ótimas, seguirei aproveitando. Até porque, pensando por esse lado, ano que vem ela deverá atingir o ápice com seu próprio “Dangerous Woman” e a transição final de adolescente para adulta. Mal posso esperar pelo eventual baladão.


O mini está bem bacana. As outras duas faixas inéditas também seguem essa linha urban divertida de ouvir.


Além disso, rolou recentemente esse cover dela de “Dilema”, clássico Jovem Pan, Trilha de Malhação Internacional e presença certa em DVDs piratas de videoclipes “Hip Hop da Moda” nos anos 2000:

No matter what I dooo (oooouuunnn), all I think about it’s yoooou (oooooouuuuunnn) (8)

4 comentários em “RIRI segue sua jornada como Ariana Grande japonesa na ótima “Summertime”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s