Pacotinho japa: Nova aposta do Nakata, Twice, Morning Musume, IZ*ONE, Taeyeon e mais jotapopes recentes

Saíram umas coisa bem legais recentemente no Japão, mas acho que nenhuma delas possui força o suficiente para prender a atenção de vocês num post solo. Então, reuni todas nesse pacotinho aqui, de modo a não deixar que passem despercebidas por vocês, capopeiros preguiçosos que têm implicância com o J-Pop. Hunf!

YASUTAKA NAKATA & MOMO MASHIRO – PICO PICO TOKYO

E aí que o Nakata resolveu pegar outra solista pra criar, mesmo depois do fracasso comercial que foi a coitada da Natsume Mito. A boa notícia disso é que, ao menos, ele resolveu se ater ao que faz de melhor, entregando nessa colaboração com a tal Momo Mashiro um popzinho “gamer” bem divertido de ouvir. Agora é esperar para ver o que rola dela no debut oficial. Enquanto isso, o feat. lá com a Haruna-chan completou 2 anos de teaser sem sair do papel…

BISH – DISTANCE

Esse aqui é aquele grupo daquela mina gostosa que gravou False Sympathy com o Mondo Grosso. Acho legal o nome delas, BiSH, ser uma sigla para “Brand-new idol SHiT” e todo o gimick do projeto ser o delas não seguirem os padrões estéticos que um grupo idol deve se ater. O repertório é bacana, misturando rock e pop, com essa “DiSTANCE” acima sendo um bom exemplo e meio de entrada para o que elas fazem. Vai rolar um full album no dia 03 de julho, “CARROTS and STICKS”. Mal posso esperar.

TAEYEON – VOICE

A SM tá investindo na Taeyeon na ilha vizinha. Teve single ano passado e um EP que saiu há um tempinho. Essa “Voice” aí é title dele e meio que encapsula bem a “persona” que é atribuída a Taeyeon: cantora de canções fortes, emotivas, até meio datadinhas quando ouvidas hoje. Tudo isso ampliado por, bom, ser J-Pop e esse tipo de coisa ficar mais legal em japonês. Curti bastante.

M-FLO – STRSTRK

Essa aqui do m-flo vai soar meio estranha para quem já não acompanha as esquisitices sonoras que rolam no Japão. É como se fizessem um remix de algum tema bizarro de Gameboy, transformando-a numa doideira triste para as pistas de dança. Eu curto, justamente por esse ar creepy que ronda toda a produção.

MORNING MUSUME – THE YOUTHFUL NIGHT / THE BLUES OF LIFE

Morning Musume agora é Morning Musume DEZENOVE. Oh wow, o tempo passa. O que não passa é o mau gosto dos figurinistas do Hello! Project, mas isso a gente deixa pra lá quando o grupo traz algo tão legal quanto “The Youthful Night”, relembrando o disco pop que o grupo entregava entre o final dos anos 90 e o início da década passada. Na real, é um dos números mais gostosinhos delas nesses últimos anos, sendo “Bom/Bom” de verdade. E “The Blues Life” nem fica tão atrás, sendo um “Ruim/Bom” de respeito. Boa pedida para quem tá atrás de uma farofa.

TWICE – BREAKTHROUGH / HAPPY HAPPY

Twice pegando o lado “cool” do E-Girls e entregando um faixa legalzinha parecida com outras faixas dessa faceta das Exile. Não ofende, mas não salva vidas.

Twice pegando o lado “pop” do E-Girls e entregando uma faixa irritante parecida com outras faixas irritantes dessa faceta das Exile. Ofende e tira vidas.

IZ*ONE – BUENOS AIRES

Hum, curti muito não. Referências sonoras demais num mesmo instrumental, IDIOMAS DEMAIS numa mesma letra. Não chega a ser a coisa terrível e devastadora que já vi uma galera comentando que é, mas é bem fraca para toda pretensão do grupo. Fosse feita por algum act toscão do Hello! Project, talvez desceria melhor pela piada, tipo essa bosta aqui…

ANGERME – LOVE IS ACCHA ACCHA

Assumidamente ruim, mas ganhando pontos ironicamente unicamente por ser H!P.

PINK CRES. – TOKYO CONFUSION

Resultado de imagem para drogas gif

SATELLITE YOUNG – NEW WORLD BANZAI

Imagem relacionada


Chega! É só isso aí mesmo. “Pacotinho”. Antes do mês acabar, faço mais uma listinha dessas com coisas que saíram nos últimos dias e ainda forem lançadas até lá. Quais suas favoritas?

E obrigado Dougie por compilar tudo juntinho e me poupar ir procurar por mim mesmo.

2 comentários em “Pacotinho japa: Nova aposta do Nakata, Twice, Morning Musume, IZ*ONE, Taeyeon e mais jotapopes recentes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s