Soyeon e (G)I-DLE entregam meu revival 90s desse ano em “Uh-Oh”

“Eu te disse: eu sou a joalheria. Agora, invista em mim!”

Pelo título do post, vocês já devem imaginar que eu adorei isso aqui, que direi que (G)I-DLE entregou ainda outro bop para os meus ouvidos e que toda a gama de elogios cabíveis serão distribuídos. Pois, é, eu adorei isso aqui. O (G)I-DLE entregou mesmo ainda outro bop pras minhas audições diárias e essas garotas merecem mesmo ser taxadas como ótimas, divertidas, maravilhosas, icônicas e por aí vai.

Uh-Oh é muito boa e me agrada por diferentes motivações. A mais evidente, assim como rolou com Lady, do EXID, no ano passado, é por elas terem conseguido aqui emular toda aquela estilização do Hip Hop dos anos 90 que eu adoro. Sei que esses tipos de roupas, visuais em clipes e mesmo a estrutura sonora de “banda com riscos de DJ” são específicos demais e podem não funcionar direito com quem não tem uma memórias afetiva com tal período. Mas eu cresci assistindo Will Smith vestindo isso em Um Maluco No Pedaço e ouvindo/dançando tais trecos em bailinhos de bairro, então ver várias gatinhas (e Soyeon) throwbackin a delícia numa gravação com as tecnologias de masterização atuais me derruba como uma kriptonita.

A outra é o simples fato de o (G)I-DLE conseguir apresentar um repertório bem variado entre si, mas coerente com a imagem “bad girls finas” construída nelas desde o debut no ano passado. Nenhum single delas é igual ao outro, mas todos, de certa forma, parecem se enquadrar na onda proposta pelo grupo.

kween ❤

E isso não seria possível sem a ótima reunião de talentos que a Cube conseguiu nesse line-up. As meninas se complementam corretamente, misturando vocais mais graves, roucos, com outros mais nasais (que provavelmente não funcionariam sozinhos, mas respondem bem quando utilizados de contraponto) e outros mais convencionais.

E o maior destaque disso tudo é a maravilhosa Soyeon-Jimin-da-Cube-ex-Produce-101-e-ex-Unpretty-Rapstar. Figura demais, sua voz de ET pega alguns dos melhores versos da faixa, além de ficar com a maioria das linhas na track. O que faz bastante sentido, visto “Uh-Oh” ser composição sua. Ela deve ter ouvido muito do Hip Hop 90s dançante da costa leste dos EUA nos últimos tempos. Eu não reclamaria se ela viesse como uma LE dessa nova geração do K-Pop.

Enfim, mesinho ótimo esse para o pop asiático, não?


4 comentários em “Soyeon e (G)I-DLE entregam meu revival 90s desse ano em “Uh-Oh”

    1. Não fala mal da minha Yuqi rainha da voz grossa, não!

      Brincadeiras à parte, ela ficou meio deslocada mesmo, mas ainda amo a Ana Carolina do (G)I-DLE e o timbre único que ela agrega ao grupo.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s