Ailee está evocativa de BLACKPINK em “Room Shaker”

Agora, se isso é bom ou ruim? Aí, já vai da perspectiva de quem ouvir…

Tenho um grande apresso pela Ailee como figura. Acho que ela representa algo que deveria ser mais presente dentro do K-Pop: o arquétipo de cantoras que, bom, cantam de verdade, e usam essa habilidade vocal em prol de canções com apelo pop em vez de se limitar aos meandros de trilhas sonoras de pouco replay factor a quem não acompanha os doraminhas coreanos.

Mas, sendo honesto, ouvir OUVIR mesmo, só ouço umas três faixas dela: I Will Show You, de 2012, mais You and I e No No No, de 2013. Então, fica um vácuo entre o meu amorzinho por ela como act e o que, de fato, ela me entrega pra escutar. Somem isso com ela ter ficado um tempinho fora da “vida idol” (o último mini dela é de 2016, mas rolaram 3 OSTs entre 2017 e 2018, sendo que uma delas, sei lá qual, foi um dos maiores hits coreanos dos últimos anos) e a impressão que tenho em minha cabeça é que a Ailee acabou se tornando um desses nomes nostálgicos dos tempos de adolescência que acabaram não sobrevivendo ao tempo, valendo mais pelo que já representaram do que pelo que ainda têm a oferecer.

Dito isso, é bacana que, após tanto tempo, ela tenha retornado com um novo rosto plastificado full album, meio que servindo de ~despedida~ da YMC (que preferiu trabalhar Wanna One e I.O.I nesse meio tempo). É ótimo ver que ela continuará investindo na carreira idol, ainda que independente das amarras de uma gravadora.

Só não sei se Room Shaker me agrada de verdade como single. Me parece um descarte do BLACKPINK em todos os sentidos, da música tryhard ao clipe com iluminação rosa (Weki Meki fez melhor em Crush). Só o tempo dirá se cairá nas minhas graças ou se, eventualmente, curtirei mais alguma no LP (que ainda não conferi):

Enfim, seja welcomida de volta ao jogo, Ailee. E nunca mais me venha com aquilo de querer encarnar alien nos EUA com porcaria que nem Kesha lançaria, hein.


Ailee, Sulli, Dara, Bom, Lee Hi. Porra, CL…

5 comentários em “Ailee está evocativa de BLACKPINK em “Room Shaker”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s