Teaser: o melhor do pop asiático durante os anos… 2000!!1

Alguns de vocês não devem saber, mas o meu grande gimick nesse cenário (agora apagado) de blogueirinhos-comentaristas-de-asian-pop é minha idade. Brincadeira. Não sou tão velho assim quanto outros exemplares que já deram as caras na internet, mas confesso já ter vivido bastante do que essas bobagens vindas do oriente têm a proporcionar, pois já acompanho tais tosqueiras há algum tempo, visto utilizar a internet através de lan houses desde… Sei lá, a primeira metade da década passada.

De modo que, uma das coisas que mais curto fazer, é revisitar materiais lançados há alguns anos (parte considerável das músicas que tenho no celular são “velharias” nesse estilo, por exemplo). E acho muito legal usar esse meu lado “arqueólogo de besteirol” dentro dos blogs que já fiz. No Esquadrão Lunático, eu tinha uma porção de rankings com as melhores músicas lançadas no K-Pop e no J-Pop entre, huh, 2011 e 2018, além de algumas playslists/mixtapes elencando o que de mais interessante rolou em anos da década passada. Se não me engano, fui de 2000 até 2005, tá tudo lá, é só dar uma olhada.

Aqui pro Miojo Pop, isso certamente não passaria batido. Ainda mais com a década atual já estar se despedindo, eu obviamente não perderia a chance de elencar quais os maiores bops lançados nela, eventualmente. E também não quero deixar morrer o material da anterior, pois um topzão com as melhores músicas do asian pop dos anos 2000 também me é bastante apetitoso.

A minha ideia inicial é: daqui até, mais ou menos, o final de outubro, soltar postagens relembrando o que de melhor foi saindo nos anos da década passada. Quando isso terminar, montar um top 100 com as melhores faixas, juntando J-Pop e K-Pop (até porquê, não têm capopes o suficiente nem pra montar uma lista de 30 melhores, né). Aí, ano que vem, mês a mês, soltar listas de, sei lá, 50, 70, 100 melhores faixas para cada ano dessa década e, no fim do ano, fazer dois tops 100 com as melhores da década no Japão e na Coreia do Sul.

E como essa parte falando dessa década ainda vai demorar para, de fato, rolar, devo fazer igual o Dougie tá fazendo e ir soltando posts isolados relembrando fatos de 2010s numa eventual assiduidade maior até o final desse ano. Provavelmente, reaproveitando parte daquele material “Lembram Quando…?” que tinha no outro blog. Então, aguardem aí.

O que acham? Planos longos demais? Demorados demais? Será que conseguirei cumprir essas metas? Será que alguém ainda terá paciência de ler? Espero que sim.

Enfim, esse post “teaser” foi mais para avisar que isso irá rolar daqui pra frente, pois quero deixar as eventuais matérias mais padronizadas, sem precisar colocar todo esse preambulo na primeira.

Então, pros próximos tempos, aguardem uma penca de animesongs icônicas…

J-divas em seus momentos de ápice…

O surgimento de acts que mudaram o jogo…

A semente do que hoje é uma febre mundial sendo plantada…

Sacanagem gratuita na nossa cara…

E momentos inesquecíveis por motivos errados…

No cataclísmico evento que ninguém estava esperando na blogosfera fundo de quintal:

O MELHOR DO POP ASIÁTICO DURANTE OS ANOS… 2000!!1*

Resultado de imagem para explosão nuclear gif


*Nome sujeito a mudanças, pois não estava muito inspirado em sua criação.

6 comentários em “Teaser: o melhor do pop asiático durante os anos… 2000!!1

  1. Daí a gente lembra que os anos 2000, que ainda parecem tão recentes, não só são a década passada como estão a dois anos de se tornarem a década RETRASADA…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s