UHSN junta garotas de várias nacionalidades pra cantar K-Pop em “POPSICLE”

E aí que a MNET, que parece ser a única emissora sul-coreana que produz qualquer conteúdo internacionalmente relevante, já que é quase sempre de lá que saem os programas que costumam gerar burburinho nessa cena, tem transmitido esse programa nos fins de noite chamado UHSN (ou U-Hak SoNyeo: Ticket To K-Pop), onde várias garotas (brancas, na maioria) de outras nacionalidades vão para a Coreia do Sul e, junto duns tios do NU’EST, aprendem trecos relacionados ao K-Pop como uma indústria, vivendo o sonho-Iago-Aleixo de ser tornarem idols.

E como todo e qualquer reality do tipo, é claro que o elenco montou um grupo. Confiram o MV de POPSICLE

Das 10 integrantes, pelo menos uma delas já é conhecida dentro do cenário pop idol oriental, a japonesa Erii, integrante do AKB48 e ex-participante do Produce 48. Segundo o artigo que to olhando para escrever isso aqui, essa performance TERRÍVEL dela de “Boombayah” viralizou à época do programa. Só não entendi se isso é uma coisa boa ou ruim.

HUAHUAHUAHUA

E outra das garotas, Maria, dos EUA, já havia participado de algo chamado I Can See Your Voice, que não tenho ideia do que se trata, mas fui assistir o vídeo e tem uns momentos estranhos onde uns caras tiram sarro dela (com um gestos meio obscenos até, como se tivessem mandando ela chupar um pau) antes que ela abra a boca, mas aí rola todo aquele efeito dela, enfim, começar a cantar, e a voz ser boa e todos se chocarem. Entretenimento garantido.

Além dessas, o line up conta com duas suecas, uma ucraniana, uma norueguesa, uma polonesa, uma egípcia, uma russa e uma tailandesa. Supostamente, deveria ter uma brasileira, mas ela pulou fora do barco um pouquinho antes de começarem as gravações.

Todas elas, teoricamente (oi, Erii) já precisariam ter noções de canto e dança, pois foram selecionadas online levando isso como base. Então, não surpreende que “POPSICLE” seja muito bem executada nesses quesitos. O que surpreende é assistir esse “template” visual e sonoro idol sul-coreano sendo executado por garotas não-asiáticas. Acho que estou tão acostumado a ver gatinhas plastificadas de olhos puxados nesses tipos de videoclipes, com todos os maneirismos que se tornaram comuns ao estilo conforme os anos foram passando (as cenas aproveitando elas fazendo estripulias individualmente em tela, as cenas delas fazendo estripulias juntas, os cortes com a coreografia sendo executada etc.) que me causa um nó na cabeça quando mudam a etnia das pessoas envolvidas.

Coisa que eu não senti zero com a tal Lana-russa-que-gerou-polêmica ou algo assim, tanto pela aparência dela lembrar alguém asiático (vi num vídeo que ela nasceu numa ilha no extremo oriental da Rússia, com muitas relações com Japão, China, Coreia etc., deve ter descendência, ainda que não de primeira geração), quanto pela falta de semelhança com outros videoclipes de solistas atuais (tá pobrinho demais, devia ter contratado algum diretor melhor).

Voltando ao UHSN e “POPSICLE”, achei a música divertidinha nessa linha “lado Red” de aegyos amalucados ligados no 200v. Não é o tipo de treco que salva a vida de ninguém, mas é gostosinha de ouvir do início ao fim.

Agora, sério, nenhuma negra? Aff, capope, que tédio de vocês.

8 comentários em “UHSN junta garotas de várias nacionalidades pra cantar K-Pop em “POPSICLE”

  1. Complementando o lance da Erii: viralizou porque na época do produce a edição fez parecer que o grupo rival da equipe dela na batalha de Boombayah estavam fazendo “bullying” por serem um time menos talentoso (o tipo do “bullying é o que tinha a trainee da BBC, que foi barrada na prova seguinte por conta dessa polêmica).
    Aí os coreanos, como pessoas completamente empáticas e que não jogam hate em ninguém /ironia acharam horrível a atitude do outro grupo e começaram a dar um mega apoio, principalmente à Erii, por ser a menos talentosa e a que mais chorava, e a Chowon (da Cube), por ter sido uma ótima líder tentando carregar as outras peso-morto nas costas

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s