Aquele post anual comentando as músicas inéditas do Produce 101

A cada temporada, o Produce 101 vem com aquele run onde os participantes se dividem em times que encarnam arquétipos de grupos dentro do pop sul-coreano, faturando uns trocados com a venda de singles inéditos de lambuja. Essa tática, começou lá em 2016, com o icônico “35 Girls, 5 Concepts”, que rendeu uma porção de bops nas mais variadas vertentes de girlgroups e se estendeu, inclusive, a outros shows que não fazem parte da franquia, como o The Unit, o MIX9 e o Idol School.

Assistir mesmo, só assisti a primeira temporada do P101 e, confesso, só curti as inéditas dessa season, meio que cagando pros trecos de oppas da segunda e ficando extremamente puto com a falta de criatividade dos compositores na tracklist do Produce 48. Mas, aqui estamos, novamente, para os pitacos atuais no hilário “31 Boys, 5 Concepts”, que nem conseguir um número redondo de participantes conseguiu dessa vez. Será que alguma coisa prestou? Confiramos…

MAS ANTES

A “Pick Me” dessa temporada está muito legal. Ela traz tudo o que uma “Pick Me” de Produce 101 deve trazer, sendo, basicamente, uma música do Perfume performada por um bando de trainees que querem aparecer pra câmera. Sendo em honesto, acho que, numa escadinha de “Pick Mes”, só fica atrás da doentia GATOGATOGATOYAAAA do ano passado. Dito isso, vamos ao resto…

GOT U – U GOT IT (OPPAS MODERNINHOS SOMBRIOS CONCEPT)

Esses aqui são os que interpretam esse estilinho ~em linha com o ocidente~ que grupos como BTS, Monsta X e SHINee costumam apostar em alguns releases. Acho que ouvi tantos números parecidos com esse nos últimos anos que já não sinto mais nada de “futurista” nisso, o que meio que mata o gimick de estranheza que o instrumental parece montado para causar aos ouvidos. Não tá ruim, mas me falta boa vontade para repetir. Nota 6. Next

DAILY VITAMIN – MONDAY TO SUNDAY (OPPAS TAEMIN TENTANDO SENSUALIZAR CONCEPT)

A ideia aqui é um tiquinho parecida com a do time anterior, também apostando no pop eletrônico contemporâneo ~futurista~, mas ganha uns pontinhos a mais por inserir uns elementos R&B “sensuais” que o Taemin certamente usaria em algum álbum dele. É um estilo que tem funcionado mais comigo em comparação ao anterior, com o plus de o refrão uptempo surpreender quando chegar, fazendo toda a diferença ao final quando o lance é pensar em qual música se destacou e despertou mais vontade de repetir. Nota 6,2. Next

CRAYON – PRETTY GIRL (OPPAS SERVINDO AEGYO MORRENDO DE VERGONHA CONCEPT)

Esse é para ser um daqueles números aegyo divertidinhos que eles terão vergonha de lembrar no futuro, onde fazem caretas felizes, coração com as mãos e dançam como se estivessem no GFriend. Pra funcionar de verdade, a música precisa ser um tiquinho mais memorável em vez de as melodias sumirem da cabeça assim que ela termina. Nota 5,46. Next

MAMMAM – SUPER SPECIAL GIRL (OPPAS REFRESCANTES QUE CURTEM A VIDA JUNTOS CONCEPT)

Essa está mais interessante, também utilizando o funk setentista como inspiração, mas entregando uma interpretação com bem mais punch e energia. É bem grupo masculino na primeira metade da década. Nunca mais escutarei. Nota 6,91. Next

SIXC – MOVE (OPPAS COM O RESPEITO DAS RUAS CONCEPT)

Encerrando, talvez a mais legalzinha nas cinco. O estilo do grupo tá bem em linha com o que oppas faziam na era de ouro do K-Pop em questão de visual, com a música sendo uma daqueles misturas de dance com urban pop. Provavelmente, será a única que irá pro meu celular. Nota 4,0.

E… É isso aí. Vocês também acham que o Produce 101 já perdeu o gimick de impressionar com o que podem fazer em grande escala? Se não me engano, ainda vai rolar uma temporada com caras japoneses esse ano, sendo que o Produce 48 ainda tá fresco na memória e esse aqui nem acabou, mas já não surpreende. Nem Sowon Xiita, que é tarado num survival show, eu vejo comentando mais. É só comigo?

9 comentários em “Aquele post anual comentando as músicas inéditas do Produce 101

  1. “Vai pra minha playlist, nota 4,0” hahahahaha

    Btw, um dos meninos do UNIQ está nessa música é provavelmente vai rodar igual a Gaeun (que fez sucesso nos rankings, mas foi barrada na final). Ele é o carinha de regata.

    Curtir

    1. Ele deu a menor nota pra essa música e é justamente ela que vai pra playlist dele HAHAHAHAHAHAHA!

      Só escutei a música-tema da competição (e gostei!). Preguiça de ouvir as outras

      Curtido por 1 pessoa

  2. Ai que vergonha alheia aqueles boyzinhos do aegyo, precisa exagerar tanto?
    Não gostei de nenhuma música, assim ouvindo de primeira, a última é a melhorzinha!
    Eu fico pensando, de onde eles tiram tanto trainee assim? Será que é plano do governo coreano que todos os adolescentes de lá que tem de 13 à 18 anos virem “idols”?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s