Em “Sunset”, algo chamado KNK entregou o house sensualzão que o grupo da poczinha do Produce 101 não conseguiu

Não tenho a mais remota ideia do que é um KNK. Vi na página deles no Generasia que debutaram em 2016, mas confesso terem passado despercebido em meu radar. Até que, hoje, eles soltaram esse deep house safadão para rebolar o cu numa boate esfumaçada, contando, inclusive, com um dos caras todo suado e sem camisa se alisando por motivo nenhum. Colocaram ele na thumb e eu não poderia estar achando mais hilário…

Acho tão estranho o fato de o K-Pop não ser apelativo de verdade com idols masculinos. Estou tirando sarro de terem colocado o rapaz besuntado de óleo como chamariz pro MV, mas já repararam que isso é bem incomum nessa cena? Tem aquele cara de três metros do KARD que tá sempre sem camisa, os fortões do Monsta X que vivem levantando a roupa e… Só. Qual será o motivo pra isso? Queria rir mais com essas tentativas de erotizar.

Brincadeiras de lado, Sunset está muito boa. O instrumental é bem mais pesado que o usual, eles colocam algumas melodias vocais “hipnotizantes” que casam legal com esse tipo de número (música de drag queen, no caso), todas as partes são interessantes de ouvir, como se fossem diferentes refrães seguidos. Pra mim, uma boa surpresa vindo de onde eu sequer sabia que poderia esperar algo.

O curioso disso tudo é que aquela poczinha do Produce 101 (junto com outro vencedor do Wanna One, mais dois participantes que floparam no programa e um avulso qualquer) debutaram um tempinho atrás nesse AB6IX, cuja title, “Breathe”, vai num caminho parecido. Fez sucesso nos charts, mas não me conquistou não.

Creio que chegamos num momento onde esses troços house (que eu adoro, acho a segunda melhor modinha do K-Pop em todos os tempos só perde para as midtempos sensuais, bjos AOA), estão se tornando “mais do mesmo” demais, visto terem rolado tantos esforços em tal estilo. Enquanto “Breathe” me lembra algo que o SHINee já teria lançado como single, “Suntet” é bem ~única~ em suas escolhas instrumentais mais pesadas. Ponto pros nugus, vergonha pros riquinhos-ex-Wanna-Ones.

8 comentários em “Em “Sunset”, algo chamado KNK entregou o house sensualzão que o grupo da poczinha do Produce 101 não conseguiu

  1. “Acho tão estranho o fato de o K-Pop não ser apelativo de verdade com idols masculinos”

    Sério? Porque segundo o Kpopalypse, o k-pop é ainda mais apelativo com idols masculinos (frequentemente mostrando eles sem camisa, em interações homoeróticas, etc.). Segundo o dono do blog, o ponto é que a sociedade coreana vê essa apelação de forma bastante normal, mas fica escandalizada se uma idol feminina estiver com um top mais decotado ou um shortinho agarrado na bunda…

    Não sei se ele tem razão, já que eu passo longe de qualquer lançamento de boygroups (se bem que tem uma música de boygroup chamada “H.E.R.” que eu até achei legalzinha).

    Curtir

    1. Não sei se concordo com ele não. Ao menos em questão de materiais promocionais (videoclipes, fotografias etc.), é muito mais comum, em quantidade mesmo, ver garotas com pouca roupa (fazendo aegyo ou sexy concept, tanto faz) do que garotos em situações condizentes (sem camisa em clipes, fotos, em apresentações, no caso). Tanto que, pensando assim de cabeça, só lembrei desses aí mais recentes que citei e, mais pra trás, os caras do BIGBANG em casos isolados, como aquele com voz de choro que esqueci o nome só de jaqueta nas apresentações de COCÔ COCÔ COCÔ: https://www.youtube.com/watch?v=Fz-xSjAhT-w

      É como se, no lado feminino do K-Pop, fosse regra a “apelação” (de novo, no aegyo e no sexy concept), enquanto, no masculino, esses casos fossem a exceção. Mas enfim, tanto faz…

      Curtir

      1. Falando em apelação, achei bastante apropriado você censurar os mamilos do rapaz. Um blog de respeito não pode exibir conteúdo de pouca vergonha pra sociedade, tem que manter a moral e os bons costumes.

        Curtido por 1 pessoa

  2. eu já achei sunset mais parecido com um single shinee mesmo, ou melhor, algo que o taemin lançaria.
    Agora sobre os boy groups nao serem tão apelativos, eu acho q isso é algo recente, não? eu me lembro do tvxq e uns outros grupos mais antigos sempre se apresentarem descamisados, ou entao rasgando a camisa no meio da música e tals…acho q hj em dia esse tipo “flower boy inofensivo” é mais o q as meninas coreanas gostam, fora que com o sucesso do bts, as pessoas agora querem “pop com mensagem” entao grupo muito sexy é visto como algo apelativo, sem “””conteudo””” entao as empresas hj preferem lançar algo mais “namoradinho” tipo ab6ix e astro. Por isso grupos mais adultos como o kard e o proprio knk ficam na nuguland pq estilo deles nao está na moda

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gostei dessa boa observação, Lunei. Enquanto tem TANTOS grupos femininos descendo a ladeira da sensualidade (bjo, Stellar), os boygroups param no meio dela. Quem sabe KNK não consegue deixar o passado deles de músicas sem sal nem açúcar pra trás e essa boa música aliada a sensualidade e o fashion concept (muito apropriado a eles, já que os integrantes dessa banda são altos) do MV seja o verdadeiro tchan que o grupo precisa? Torço pra que eles façam barulho na Coreia com essa música, seria ótimo se eles conseguissem pelo menos um Top 10 na Gaon e de quebra, conseguirem ser inovadores com o macho megasensual concept. Seria ótimo ver um Stellar masculino e eu acredito que os integrantes dessa banda tenham potencial pra sensualizar e lançar ótimas músicas ao mesmo tempo, só precisam se reunir com bons produtores (bjos Sweetune e Brave Brothers). Vamos esperar e ver o que acontece com eles.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Obrigada pela indicação, pois eu por conta própria jamais clicaria em um MV de boygroup nugu. Fiquei positivamente surpresa com a explosão de boate gay no meu ouvido assim que a música começou.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Falando em sensualizar, viram a Kumiko fazendo cover de Livin’ La Vida Loca? A música pode ser do Ricky Martin, mas o MV é pura sensualidade e breguice típicas da Kumiko, que já começa fazendo pole dance. Maravilhosa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s