GWSN tá aí requentando F(x) novamente em “Red Sun”

E isso não foi uma reclamação.

Vocês já devem conhecer, mas tem esse grupo chamado GWSN que debutou pela mesma empresa da Lee Hyori no ano passado com a ótima Puzzle Moon (top 10 na lista de melhores de 2018 do blog azul falecido, sempre bom lembrar). À época, muita gente, na fanbase aqui do Brasil e lá de fora, comentou que a fórmula da faixa se assemelhava bastante com o que DEUS o F(x) entregou em sua despedida-não-oficial lá, lá em 2015, com 4 Walls. Ou seja, um  garage house noventista, friamente colorido, mais ou menos minimalista e bem, bem, BEM VIADO.

O que poderia ter sido negativo para elas como rookies acabou se mostrando… Positivo. No YouTube, o MV angariou mais que uma dezena de milhões de views. No MAMA, rolou uma indicação a new bitches from the block (que deu a coroa pro IZ*ONE, que tinha debutado literalmente dias antes, huahuahua, amo essas patifarias da MNET). O burburinho foi forte o bastante para, em seu primeiro comeback, elas repetirem a dose, entregando 4 Walls 3.0 na também gostosíssima Pinky Star – que eu, particularmente, adoro o refrão frenético que parece cantado por esquilos que tomaram um litro de energético.

Mais alguns meses se passaram e, vejam só, elas resolvem repetir a estratégia PELA TERCEIRA VEZ, com Red Sun, ainda outro número house noventista elegantão, cheio de momentos chaves que grudam na cabeça (os “aah yeah yeah” do refrão são puro deleite), acompanhado de mais um videoclipe que parece ter custado muito.

Costumo reclamar desse tipo de repetição (oie, Pentagon tentando reciclar o viral de “Shine”), mas o material de base delas é tão bom (além deu ter um fraco por esses troços ballroom) que consigo curtir sem maiores problemas o que é colocado. O estilo visual bruxas-cósmicas-do-sagrado-feminino delas e dos vídeos também acrescenta pontos no pacote todo. E como esse parece ser o fim de uma “trilogia”, é bem provável que, num eventual comeback, caso a Kiwi não entre em falência, o grupo migre prum outro estilo. Então, aproveitemos enquanto os refrescos são servidos.

Aqui os biscoitos, GWSN, podem pegar…


Por simples e pura falta de tempo, sequer cheguei perto do mini. Vale a pena ou é a mesma demo durante toda a tracklist?

3 comentários em “GWSN tá aí requentando F(x) novamente em “Red Sun”

  1. Já é o meu girlgroup favorito dessa nova leva rookies, músicas ótimas, MV’s idem, e eu curto bastante a distinção das vozes das garotas. O mini tá ótimo na minha opinião, tem “baladas” não soníferas (o que pra mim é um ponto super positivo), sendo a minha favorita The Interpretation of Dreams que é lindíssima, tem farofinhas deliciosas, gostei bastante, vale a pena dar uma ouvida.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s