“Boom”, do NCT Dream, é talvez a melhor “música de NCT” até aqui

Não que isso signifique muita coisa.

Por praticidade, eu apenas desisti de me esforçar para lembrar qual NCT é qual nesse projeto-que-não-foi-pra-frente da SM. Sei que são só quatro (ou três?) grupos diferentes (mas alguns caras se repetem?) que não seguem qualquer conceito que os separe, com possibilidades de músicas promissoras que iriam para algum EXO ou SHINee da vida, eventualmente, parando nas mãos deles.

Caso dessa Boom, que saiu recentemente pelos pirralhos do NCT Dream. Tive que ir ao google para recordar que aquela ofensa chamada Chewing Gum era deles, aí levei um susto positivo com a divertidíssima We Go Up também fazendo parte de seu repertório, tão opostas em temática e qualidade que sequer fazem sentido dentro de uma discografia. No entanto, de certa forma, “Boom” surge como um follow-up coerente ao que foi mostrado em “We Go Up”. Se antes os tínhamos indo pruma linha noventista, naquilo de se inspirar na mistura de Hip Hop com miami bass que vários MCs da época faziam, o que rola aqui é um “avanço” de era, com um foco naquele urban pop que o Timbaland produzia para vários acts na década passada.

“Boom” não é o tipo de música que chama atenção por explosões sônicas (o que é irônico, levando em conta seu título). O refrão é até um pouco mais “energético” que o resto, mas não é exatamente isso que torna tudo empolgante. Na real, é como se ela fosse se alimentando de pequenos momentos “minimalistas” que vão surgindo e sumindo, fazendo dessas variações a grande atração.

Se fosse lançada por um girlgroup, renderia um clipe cheio de coreografia igual esse da Shakira…

Enfim, “Boom” deve ser a melhor “música de NCT” lançada até então. Mas como eu disse lá em cima, não é como se isso fosse grande coisa, né? Tirando a já citada “We Go Up” e, sei lá, Limitless, o que de bom o(s) grupo(s) já fez(izeram) até aqui? Tanta verba desperdiçada, SM. Podiam usar metade disso para um novo grupo feminino, poxa.

Btw, julho tá forte em lançamentos, né? E ainda tem o comeback provavelmente-cheio-de-farofas do ITZY pra daqui uns dias. Vai faltar espaço na playlist desse mês.

9 comentários em ““Boom”, do NCT Dream, é talvez a melhor “música de NCT” até aqui

  1. Olha, eu não sou lá muito fã de boygroup (todos nós sabemos que girlgroups são e sempre serão superiores) mas de todos os atuais o NCT, na minha opinião, é um dos unicos que tem uma músicas no mínimo descentes, principalmente as b-sides do 127, tem umas que eu curto, como Running 2 U, Kitchen Beat e Jet Lag, nenhuma salva vidas nem nada mas são boas/divertidas, além de Superhuman que acho ótima.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Eu nunca dei uma foda para o NCT, mas esse ano eles me surpreenderam positivamente.

    O 127 lançou Wakey-Wakey, Superhuman e Highway to Heaven que são agradáveis, porém não memoráveis o bastante.

    O WayV (unit chinesa) lançou Take Off que é bem gostosinha.

    E agora o Dream lançou essa Boom que também é bem boa para o nível deles até ano passado.

    Ao todo são cinco músicas agradáveis/boas em um único ano, sendo que antes custava juntar 2 passáveis…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s