Debut do Fanatics com “Sunday” é legal, mas não chega aos pés do que elas haviam feito em subunit

O que é um erro grave para um grupo iniciante. Mas vamos por partes.

Tem esse novo girlgroup chamado Fanatics que debutou recentemente por uma tal Fascino Entertainment, que tem só essas garotas, um moleque que participou do Produce X-101 e uns atores no cast, que deveria ser composto por 8 integrantes, mas 2 delas pularam do barco antes da bagaça acontecer, então ficamos com o positivamente enxuto line up de 6 gatinhas abaixo. Tem de tudo aqui: taiwanesa, japonesa que veio da JYP, coreana que veio da JYP, ex-Produce 101 (elas ainda existem), pirralha de 15 anos ex-Produce 48 etc.

Pelo que vocês haviam me panfletado lá no falecido blog azul à época, a ideia inicial era que, ao estilo Loona, a empresa soltasse diferentes subunidades e, ao fim, todas se reunissem num megazord só pra o debut oficial. No entanto, só uma dessas units viu a luz do dia (já chego lá), não fazendo barulho algum na Coreia. Então, cá estamos com o plano deixado de lado e todas já juntinhas em Sunday:

Que está bem boa, por sinal. É verão na Coreia do Sul, a estação pede por esses números animadinhos cheios de ganchos chicletes que despertam não só a vontade de dançar, como a de cantarolar junto com a música. Os produtores conseguiram criar aqui uma “aura” refrescante aos ouvidos, com as melodias sendo interpretadas mais graciosamente ao longo da track, que se favorece da estiagem desses ícones tropicais para se aparentar como novidade nesse ano (só o GFriend me vem à cabeça agora tendo feito algo parecido nos últimos meses).

“Sunday” proporciona uma boa audição do início ao fim. Adoraria que não estivesse esse frio chatíssimo no Rio de Janeiro para sair e aproveitar o dia de sol como elas fazem no vídeo. Como debut, é um bom ticket de entrada para o grupo. Me faz ter os olhos abertos para o que mais elas vierem lançar daqui pra frente (diferente de um outro girlgroup rookie aí, mas deixemos isso pra amanhã…).

Contudo, porra…

É IMPOSSÍVEL não se decepcionar quando colocamos tudo isso frente a frente com a apocalíptica “Milkshake”, cuja unit sobrevivente, Fanatics-Flavor, lançou no finzinho do ano passado. “Milkshake” é muito mais interessante sonoramente (bobagens gamers 8-bits nakatas sempre se sobressairão ante modismos sazonais, ainda mais quando recheadas de duplos sentidos) e visualmente (o aegyo debochado berrante com elas metendo a porrada numa vaca, bicho) que “Sunday”.

Acho que, tal como rolou em 2014 com After School/Orange Caramel, me sentiria muito mais entusiasmado com um comeback da unit com as 3 ridículas que com o pacote completo. Mixed feelings, hein…

Um comentário em “Debut do Fanatics com “Sunday” é legal, mas não chega aos pés do que elas haviam feito em subunit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s