O Everglow me parece um daqueles exemplares de acts que a fanbase internacional pega pra cuidar, construindo certo buchicho através de streamings em algumas plataformas, pintando como se fosse algo muito maior do que é dentro de casa (parecido com o que ocorre com o Loona, por exemplo). Mas na Coreia do Sul, elas não têm muito mais atenção que qualquer grupo nugu com um tiquinho a mais de verba teria.
Isso se reflete nos resultados delas dentro de fora do país. Enquanto o MV de Adios, assistido internacionalmente, já acumula mais de 36 milhões de views em 5 dias (marca que o do debut levou meses), e a faixa no Spotify, idem, já tem mais de 2 milhões de ouvidas, nos principais charts coreanos, elas mal rankearam. Pegaram umas posições irrelevantes em listas diárias de um ou outro, mas nada que faça a diferença ao fim do dia.
De qualquer maneira, o hype internacional é justificável. O estilo delas como girlgroup é bem palatável aos olhos e ouvidos do resto do mundo. Farofas como “Adios” são o que a galera “não iniciada” no K-Pop espera de artistas vindos de lá. Essa atitude badgirl femme fatale chique também. Não é a toa o BLACKPINK sendo utilizado como exemplo capopeiro mór entre o público geral.
De minha parte, tanto faz essa história toda. Se elas entregarem músicas boas, vou curtir. Se entregarem músicas ruins, vou dizer o quão cocôs são e rir da cara do fãs bocós defendendo. Felizmente, “Adios” é bem divertida dentro desses parâmetros de “pancadões-baixo-custo que nugus do mais baixo escalão entregariam”. Com o plus de rolar uma graninha da empresa delas para um videoclipe caprichado, fazendo de toda a experiência algo mais a nível Rania que, sei lá, D.Holic no fim das contas.
never forget esse MV grotesco
O resto do single tá legal. “Hush” é um pbrnb gostosinho de ouvir e “You Don’t Know Me” é daquelas misturas marciais que lembram axé, tipo Hands On Me e Instruction. As 3 tracks devem aparecer na playlist desse mês, que está bem escassos em lançamentos, parando pra pensar…
Confesso que não tive paciência pra assistir o MV por causa da música, tô saturadx de tanto trap… Mas vou dar uma chance pra B-side agitadinha, já que você falou que parece com hino de Namiezão e a parceria da Demi Lovato.
E mudando de assunto: sobre o segundo dia do festival do Red Velvet, ouça a B-side “Carpool”, foi uma das que eu mais gostei
CurtirCurtir
Caramba, gostei! Não é o hino de 2019, mas é um bom single.
Tomara que elas sigam o exemplo das citadas LOONA, que apesar de ainda serem mais relevantes fora da Coreia do Sul que dentro dela, têm conquistado aos poucos seu espaço naquele país (vide o XX ficando entre os dez álbuns mais vendidos por três semanas seguidas, quando mesmo grupos grandes tendem a sair do top 10 já na segunda semana).
—
…falando no LOONA, elas ganharam esse mês um prêmio de melhor performance no Soribada Awards (nunca ouvi falar, mas prêmio é prêmio, né?), e HeeJin roubou o holofote das colegas indo pro tapete vermelho com uma roupa sem combinar com as das outras. Pelo jeito a BBC já definiu a face do grupo (como se isso já não estivesse claro desde favOriTe).
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amei a música , merecem mais destaque
CurtirCurtir