Aos 45 do segundo tempo, Faky entrega uma das farofas japas definitivas de 2019, “New Age”

É muito comum que, com o avançar da idade e o aumento do diâmetro abdominal, declaremos que estamos numa onda mais introspectiva, alternê e passemos a defender acts do naipe de Lana Del Rey e Billie Eillish (é assim que escreve o nome dessa pirralha chata?) como as novas “verdades” do pop… Ou coisa parecida, sei lá. Mas podem ser sinceros, a maioria de vocês que frequenta esses blogzinhos fundo de quintal que insistimos em alimentar gosta mesmo é de uma outra coisa…

Farofa.

A fim de atender essa ânsia de fãs de asian pop ao redor do globo, as 3 gostosas + 2 pirralhas estepes do Faky, nessa retinha final do ano, liberaram o pancadão japa que todos queríamos, mas já não tínhamos mais a que recorrer. Se hidratem bastante para New Age

Eu sequer tenho muito o que desenvolver disso aí, além do fato de ser ótimo, em pleno fim de década, algum grupo ainda apostar nesses números EDM pesadões cuja única meta é fazer com que o ouvinte esqueça dos problemas da vida e se jogue na pista de dança (na real, isso é bem comum dentro da Rhythm Zone, mas não é como se eu acompanhasse muitos artistas de lá hoje em dia fora o próprio Faky e a Koda Kumi). Me lembra o começo de carreira delas. Também posso falar que é uma delicinha ver que a avex ainda está dando duas fodas para o quinteto, mesmo os flops acumulados ao longo do tempo. E posso destacar que as 3 minas de antes estão cada vez mais gostosas e que as 2 pirralhas sobressalentes não estão tão apagadas quanto achei que estariam.

Aah…

Me lembrou bastante “Brave Heart”, do Neon Jungle. Será que comparam a demo da mesma fonte?

Enfim, ótimo comeback. Eu meio que já estava separando o que colocar no top 100 de 2019 aqui do blog, mas acho que vou esperar mais um tempinho para não deixar outros bops desse tipo passarem despercebidos.

8 comentários em “Aos 45 do segundo tempo, Faky entrega uma das farofas japas definitivas de 2019, “New Age”

  1. A música é sensacional como faixa de EDM! Só não sei se combina muito com o repertório do FAKY (se bem que nenhuma música que elas lançaram depois da mudança de formação combina). Mas como você bem disse, como um pancadão pra se jogar e esquecer os problemas, cumpre a função com louvor (e as novatas já estão bem integradas com as veteranas).

    A propósito, saiu vídeo novo do LOONA hoje…

    …fazendo mais um cover de coreografia de boygroup. Não sei se eu me sinto ultrajado pelo descaso da BBC com o comeback delas, ou impressionado com a sincronia delas dançando (GFRIEND e Dreamcatcher who??).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s