Highlights de 2019: JeA – Dear. Rude (feat. Cheetah)

Bem fofo que vocês ficaram chateados com o flop do Brown Eyed Girls completo recentemente, mas eu já estava fuen com isso acontecendo com a JeA ainda mais cedo nesse ano.

Vocês se importam com a carreira solo de alguma BEG que não atende pelo nome de Gain? A farofa satanista de quase uma década atrás da Narsha é divertida, mas sequer lembro do título de faixas da Miryo ou da JeA, ambas muito talentosas (afinal, Brown Eyed Girls), mas incapazes de recolher demos pop que me cativassem tal como a maknae boazuda do grupo.

Quer dizer, ao menos uma delas, né, pois o comeback que a JeA fez em junho rendeu às minhas playlists diárias o que pode ser o melhor baladão de 2019.

Resultado de imagem para jea dear rude gifs

Wanna play?

Dear. Rude reúne tudo o que um bom baladão pop deve ter, se sobressaindo com certa folga quando comparado a outros exemplares também muito legais que rolaram nos últimos tempos (tipo esse e esse). Há intensidade na construção instrumental “tango” servindo de pano de fundo para o vozerão da JeA, que entrega a dramaticidade necessária para um número desse tipo. É muito fácil que coisas assim descambem pra comédia involuntária, mas a impressão que tenho é que a dedicação dela e da Cheetah, que participa da faixa como rapper, é tão forte dentro do personagem que eu, de fato, consigo comprar os excessos propositalmente adicionados. Quando o tom modula no último refrão, após a bridge, é magia vocal pura nos ouvidos.

O mesmo para o clipe. A baixa rendice toda de filmarem uma história de terror, onde JeA comanda monstros dentro de sua casa (que pode ser interpretada de várias maneiras: eu vejo como uma “luta contra seus próprios fantasmas”) poderia ficar ridícula nas mãos de outros, mas cola como entretenimento, pois a música ao fundo é muito bem executada. Quando a Cheetah chega com o bolo, mandando as melhores rimas da carreira dela, quase que sincronizadas com a melodia do piano, é quase inevitável não se comportar como um dos “zumbis” lá e tentar pegar um pedaço.

Resultado de imagem para jea dear rude gifs

Not even my birthday…

Enfim, “Dear. Rude” é um dos ápices de 2019 até então. Pra mim, a melhor balada vinda da Coreia do Sul e o melhor treco BEG related dos últimos meses – sendo que eu adorei o LP de covers. Torçamos para que a Mystic/APOP/SM Entertainment não desista do quarteto (e delas como solistas) com as sequencias de flops que rolaram. É sempre bom ter gente da era de ouro ainda produzindo e entregando o que os fãs querem…

Eu disse ENTREGANDO O QUE OS FÃS QUEREM, Yubin…

3 comentários em “Highlights de 2019: JeA – Dear. Rude (feat. Cheetah)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s