Highlights de 2019: Jimin Park – Stay Beautiful

Outro dia eu estava todo “ai ai ai, como é bom gostar de farofa, papai, vocês são velhos, hipsters e chatos”, mas a real é que uma das músicas que mais tenho escutado nos últimos meses é super coffee shop

Eu conheço vocês, leitores. Metade dos que viram “Jimin Park” no título do post acharam que se tratava da mother top madame do AOA. Uns 30% deve ter jurado que eu me importo com BTS o bastante para escutar algo do plastificado de mesmo nome do grupo. E só uns 15% do resto devia saber quem, de fato, é a gatinha a que me refiro (considerando que uns de vocês devem acompanhar o After School Club, né).

Eu culpo o JYP, que não soltou releases o solo o suficiente nos últimos anos para a gracinha. Jimin entrou no radar capopeiro internacional mais ou menos em 2015, com a excepcional Hopeless Love (me arrepiei todinho aqui só de lembrar, bicho) e aquele cover televisionado de “I Will Show You” no Karaokê no Leão. Daí em diante, sua carreira foi uma inconstante. Teve um EP pop ótimo, mas com a faixa errada escolhida como single, teve um EP urban também ótimo e com a faixa certa escolhida como single, mas a falta de material a fez mais conhecida com o nacional médio como apresentadora debochada de TV que cantora em si. Bacana pra ela que deve ter conseguido tirar uns trocados nisso tudo, mas meio triste ao mesmo tempo, pois é chato ver talento musical sendo subutilizado.

Talvez por isso ela tenha deixado a JYP Entertainment, embora as coisas pareçam ter sido feitas na paz. Quer dizer, ainda rolou essa Stay Beautiful como lançamento de despedida, já é mais do que a maioria dos artistas fazem ao não renovarem contrato.

“Stay Beautiful” é muito bonita. É daqueles números que vocês costumam apelidar de “música para cafeteria”, apostando em poucos elementos sônicos no arranjo, de modo a trabalhar com a criatividade dentro dessas limitações. Me lembra a também ótima “Be Calm”, da Hwasa, acima. Há um tipo de emotividade interessante aos ouvidos na junção dessa já citada “escassez” instrumental com as interpretações vocais e as letras em ambas. É necessária uma boa vontade da parte do ouvinte para ir nessa onda, admito. Comigo, rola muito bem.

E, né, a figura mais despojada da Jimin em vídeo é muito divertida de acompanhar. Em MVs anteriores, ela meio que encarnava personagens de acordo com o pedido na proposta visual (algo também muito legal). Nesse, é como se ela só tivesse juntado os câmeras e produtores do After School Club prum rolé e filmado. Funciona em tela e ajuda no fator “mensagem” exigido. Me ajudou bastante esse ano, espero que também ajude quem mais precisar.

Imagem relacionada

EU TAMBÉM QUERO ANDAR NUM CARRINHO DE COMPRAS ASSIM…


OUTRAS TRILHAS DE FUNDO DO STARBUCKS QUE NÃO SÃO UMA BOSTA PRA VOCÊS

Yenny sensualizando suada…

IU se sentindo estranha com a vida enquanto anda com más companhias…

HyunA sussurrando uns troços por cima dum instrumental esquisito gostosinho…

E Jigglypuff querendo pilotar seu avião.

4 comentários em “Highlights de 2019: Jimin Park – Stay Beautiful

  1. A Jimin foi um ser injustiçada na Jyp, serio, amo tudo que ela lança e mesmo assim a bichinha não decolava. Espero que venham mais musicas boas agora que ela que manda na vida dela.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s