Red Velvet encerra seu grande festival com “Psycho”

O 2019 do Red Velvet comemorando o aniversário de uma década do F(x) foi bem agitado, com as cinco lêndeas do couro cabeludo de baphomet explorando a fio seus vários concepts assinatura num projeto intitulado “The ReVe Festival”. Em junho, tivemos o “lado red” fritador de cérebros na divertida Zimzalabim, que vários de vocês odiaram e eu ainda não entendi o porquê. Em agosto, elas retornaram elevando a elegância da sonoridade “lado velvet” elegantona de suas album tracks à title, na deliciosa Umpah Umpah, aí sim, uma unanimidade entre a fanbase – e grande jam de verão.

É quase natal e hora de lucrar muito com vendas de físicos para a criançada lá na Coreia do Sul, em cima de pais ocupados demais com seus trabalhos importantíssimos, que acabaram deixando tudo para a última hora. Esperta, a SM resolveu encerrar tal ciclo com um full album, juntando os EPs anteriores, umas inéditas e, claro, uma nova faixa título. Em qual concept o grupo terá investido em Sweet But Psycho? Descubramos…

Aah, o de gatinhas perigosas que fazem Urban, mas sem cair na farofa, já explorado antes na just ok Bad Boy.

Hum, então tá. Quer dizer, tem certos comebacks que não dão muito pano pra manga, né? O MV tá lindíssimo, as meninas estão espetaculares, todas as marcas visuais comuns às cinco aftas de satanás estão lá, com elas agindo creepy como se fossem mesmo parte de algum culto demoníaco ou coisa parecida. A canção é agradável dentro das limitações que o estilo traz (o fato dela nunca explodir de verdade, pois o Red Velvet é fino demais para cair na farofa, acaba reduzindo suas possibilidades), não sendo nada ruim, mas também passando longe de grudar…

Enfim, o bom disso tudo é que não vou precisar queimar uma posição do meu topzão de fim de ano para encaixar qualquer coisa desse LP. O resto do material que elas entregaram nos meses que passaram é mais legal e suficiente para várias e várias aparições no ranking. Menos trabalho pra mim, ahein.

Na primeira semana de janeiro eu preparo um alum review completinho. Flw vlw.


Vou ver se atualizo a playlist aqui do blog ainda hoje e, a partir de amanhã, já começo a soltar aqueles posts comuns de final de ano. Só não decidi ainda se faço off topics de melhores músicas ocidentais (vocês se importam?), melhores filmes (vocês leriam ou foge MUITO à temática do blog?), ou se deixo só listão com os 100 asian pops de 2019 mesmo. Vou pensando aqui e mais pra frente vejo o que fazer.

17 comentários em “Red Velvet encerra seu grande festival com “Psycho”

  1. Gostei da música mesmo sendo bem contida igual Bad Boy, que eu acho bem fraquinha por sinal. As boludas terminaram o ano bem, ponto pra elas. As tracks do Day 1 continuam firme e forte na minha playlist, o Day 2 é meio esquecível pra mim e eu não curto Umpah Umpah tanto assim pra ficar ouvindo repetidas vezes, mas no geral o ano delas foi bem proveitoso e venderam álbum aos montes.
    Curti a ideia de fazer off topics, eu apoio.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu amei por ser contida. Amo as explosões delas, mas de vez em quando também gosto de curtir uma coisinha mais lenta.

    Sobre você atualizar a playlist de dezembro: ainda tem comeback do Momoland esse mês, segura a peruca hahahaha

    Curtir

  3. “We’re little weird, Psycho” Puta que pariu, o fato de ser a conclusão desse festival Incrível é digno de lagrimas, é um digníssimo presente pra quem sempre acompanhou esse grupo maravilhoso, não é meu tipo de musica mas… sem defeitos.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Concordo que Zimzalabim é o lado “red” puro. Mas Umpah Umpah é o tal lado “Red Velvet”, uma combinação das duas vertentes. O refinamento sonoro com uma pegada color pop. Já Psycho, sim, é puro lado “velvet”. Segue essa linha da sobriedade e sensualidade e não agrada tanto as farofeiras.
    Eu só receio que esse “Finale” seja de fato o final do Red Velvet, em vista que elas bateram os 5 anos de atividade. Mas o desempenho nos charts é positivo, ao menos.
    E sobre os próximos posts, ignora a parte de filmes e lança tudo que for sobre música que a gente mata no peito!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aah, sobre esse talvez ser o final do Red Velvet, sei nem o que opinar. Elas vendem bem, são bem relevantes dentro da gravadora em questão de calendário para lançamentos e no K-Pop atual num geral. Mas o F(x) também era, então né.

      Só espero que, pro ano que vem, role um novo girlgroup da SM. A disparidade entre acts femininos e masculinos está muito grande. Tem Taeyeon e Red Velvet dum lado, do outro tem todos os NCTs, EXO, SuJu, SHINee (e Taemin). Tinha que rolar um equilíbrio maior nisso aí.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s