Comentando os feedbacks do formulário lá (versão 2020)

Respostas do formulário que passei dia desses, com algumas métricas de público e tentativas de me webnamorarem. Here we go

Sobre a faixa etária de leitores do blog, 69% dos que reponderam disseram estar entre 18 e 25 anos, o que seria, em termos de K-Pop, o auge da vida idol, para o bem e para o mal. 14% declararam ter entre 13 e 17 anos, já com idade para debutar nessa indústria, mas só podendo fazer aqueles números aegyo fofinhos não comprometedores. Empatados com 5,6% cada, ficou a galera entre 26 e 30 anos, que produziriam sucessos dorminhocos para cafeterias, e os que estão acima dos 31 anos, já considerados velhos demais para lançar qualquer coisa.

As respostas sobre onde conheceram o Miojo Pop foram bem variadas (nem me dei conta que tinha deixado uma opção em aberto, risos), mas a maioria declarou ter ido procurar o Esquadrão Lunático no google e, *POWW*, achado isso aqui, 36,6%. Quase lá, com 31%, ficou o pessoal que estava catando blogs quaisquer de asian pop e, *KATAPLOOW*, achou esse treco. 9,9% me seguiam no Twitter e viram eu divulgando os posts por lá. O resto se dividiu em respostas pessoais, mas a que mais me chamou atenção foi a de uma alma que procurou “Don’t Believe”, do Berry Good, e acabou caindo aqui por acidente. LOL

Risos.

Sobre o tempo que já conhecia o Miojo Pop/Esquadrão Lunático, a maioria dos leitores chegou em 2017 (45,1%), o que é bastante justificável, pois foi o momento de auge dele, onde eu postava quase todos os dias e tinha todo o boost do Loona chamando atenção extra para cá. 28,2% chegaram em 2016, quando tudo ainda era mato e eu dividia a “editoria” do blog com outros trecos, tipo cinema, séries, animes etc., enquanto 19,7% conheceu em 2018, quando eu já não tinha muito mais saco pra isso, e apenas 7% descobriram quando já era Miojo Pop. O que denota bastante a minha imensa preguiça em divulgar o blog por aí.

Agora, falando sobre a opinião de vocês a respeito das listas de melhores do ano que ainda estão arquivadas no Esquadrão Lunático e, ocasionalmente, eu pretendo ir subindo aqui, as respostas foram até que mais divididas do que eu imaginava. 47,1%, por sabe-se lá qual motivo, acha que, antes de eu subir isso tudo de listas, eu deveria aproveitar o gimick de virada da década para listar quais foram as melhores músicas de 2010, deixando os anos separados só mais pra frente (ideia que eu acho meio WTF, porque aí destruiria o “fator surpresa” das altas colocações em listas anuais). 35,7% tiveram o pé no chão em relação a prazos e acham que eu devo postar um top a cada intervalo de dois meses, sem correr com nada, dando tempo ao tempo (ideia que eu acho mais fácil de executar, sem cansar vocês que leriam e eu que escreveria). O resto se dividiu entre acreditar que eu conseguiria postar um top por mês e fazer o listão da década no final de 2020 (HUAHUAHUAHUA, tá) e cagar para trecos do passado, achando que eu devo focar só no futuro.

Confesso que ainda não resolvi o que fazer sobre isso, mas a segunda opção, a cada dois meses, me parece mais acessível. Mas também não sei se vou de 2010 até 2018 ou se começo por 2018 e vou descendo até 2010. Se quiserem opinar, estamos aí…

E a massiva maioria de vocês acha que, sobre as reviews de álbuns que estão arquivadas no Esquadrão Lunático, eu devo continuar com o plano inicial de repostar igual estava na época, com a mesma data. Por mim, tudo bem, embora eu não tenha entendido esse preciosismo todo. De qualquer maneira, acho que algumas resenhas valem umas adaptações. Quando escrevi a do “One Shot, Two Shot”, da BoA, não tinha curtido o álbum. Hoje, é um dos meus trecos favoritos dela, então não faria sentido manter uma crítica negativa assim no ar.

Em algumas outras questões vocês até que foram bem explícitos. Por exemplo, quando perguntei no que devo focar as atenções do blog esse ano, mais de 80% disse que preferia menos posts, mas que eles viessem maiores, mais detalhados, levando mais tempo para fazer em vez de menores e mais em dia com os lançamentos. Quase NOVENTA POR CENTO disse que só lê o blog, mas não comenta, o que me deu vontade de socar a cara de geral, seus ridículos. Mas acabei relevando essa preguiça quando vi que mais que 70% de vocês leriam um eventual blog de cinema que eu fizesse futuramente, então estão perdoados.

Agora, vamos àquelas respostas dissertativas comentáveis nas questões mais abertas, onde vocês aproveitam o anonimato para me constranger de diferentes maneiras (os que responderam “legal”, “cool”, “lacre” e variantes menos elaboradas foram lidos, mas não serão mencionados, pois não rendem pauta, ahein).

O que está achando do blog até então?

Adoro. Só e ruim quando vc some, mas sei q e complicado para manter a regularidade dos posts

Postagens boas, mesmo que não regulares (Entendo sua situação)

poderia ser mais frequente mas não ta facil pra ngm mesmo (Lunei me contrataaaaa q eu faço um logo)

Yup. Ano passado foi meio complicado para manter a regularidade, pois eu comecei uma outra faculdade (eu me formei em Jornalismo em 2017, agora iniciei uma de Letras/Japonês, que acabou tomando muito mais tempo do que eu imaginava para um primeiro período). Mas já estou me organizando melhor, pegando menos matérias e aceitando que vou demorar mais para me formar que o esperado, pois é impossível me dedicar tanto a ela sendo que já sou velho e tenho outras coisas que me importo tanto ou mais hoje em dia. Então, não acho que o blog vá se prejudicar tanto por isso dessa vez (aí corta para maio e o blog abandonado desde março).

Sobre a parte de contratar para fazer um logo, não estou com dinheiro para pagar ninguém pra isso no momento. Mas se alguém quiser contribuir com edições e trecos do tipo, só entrar em contato pela aba “contato” do blog, ou pelo email blogmiojopop@gmail, que eu aceito a oferenda sem nem pestanejar.

Ótimo por causa das playlists mensais, uma herança linda de Bruno-senpai (desculpe a comparação, mas muita gente ficou órfão do blog dele)

Não tem problema nenhum comparar. A ideia de playlists mensais é totalmente copiada dele. Tanto que, na primeira vez que fiz, disse que estava copiando o Asian Mixtape igual todas as cantoras do K-Pop imitam a Uhm Jung Hwa, aí ele me xingou por ter chamado ele de velho. Sdds Bruno.

Só dele existir já é ótimo, claro que seria muito bom mais posts, mas você tem uma vida, e é entendível a escassa (mas se você der a louca de novo FAVOR NÃO APAGAR A PORRA DO BLOG, até hoje sofro por não poder reler certos posts do Bruno ou os do esquadrão)

Um monte de gente ficou WTF com eu tirando o Esquadrão Lunático do ar, então vou explicar novamente o porquê de ter feito isso: eu achava o nome “Esquadrão Lunático” HORRÍVEL. Esse foi o problema e só esse, tanto que ainda quero subir o máximo de pautas frias de lá por aqui, já que ainda funcionam legal com o que acho hoje. Na real, só não baixei todo o conteúdo dele e subi aqui novamente por problemas no layout do WordPress (fica tudo mal editado, aí eu teria que arrumar uma a uma das centenas de postagens, eca). Não fosse esse empecilho (eu ser preguiçoso), estaria tudo online.

topper escuta as album track do seventeen moonwalker what’s good run to you fast pace without you flower still lonely (letra dessa braba)

Pronto, ouvi.

PE-DAN-TE! Mas quem não ama pedantismo não é mesmo?

Culpa da Pitchfork.

O mais interessante em termos de escrita e conteúdo, até agora, na blogosfera. Teu gosto é duvidoso às vezes mas gosto da maneira que escreve.

Que pisão no Dougie.

adorei o comeback, dá próxima vez aproveita pra ressuscitar o asian mixtape

Vou ligar pro Dreamcatcher, pera.

Não precisava ter mudado o nome né…

Checar resposta presente cinco perguntas acima.

O que acha de blogs de asian pop num geral levando em conta que estamos em 2019 e todos costumam preferir vídeos?

Bons ,por que os asian blogs costumam expressar suas opiniões muito bem e não a maioria das vezes não tem medo de dizer que o trabalho do artista é ruim com umas piadas ácidas e divertidas (diferentemente )de vídeos do you tube onde a maioria fica em cima do muro com medo de expresaar opinião por meio de fãs infantis é bom ver esse lado mais “sincero” do kpop

Puxa.

Gosto de ler as coisas escritas, pq pode se expressar melhor, nos vídeos no youtube é mais complicado quanto a censura

Censura?

Quem prefere vídeo tem problema, é simplesmente chato ver reviews de kpop em formato de vídeo, porque em sua maioria os youtubers acabam por querer agradar um público específico por querer view, e isso tira o orgânico da coisa toda em um geral, em um blog é muito mais fácil ignorar e rir dos fans de 14 anos surtando pela opinião de um desconhecido significar alguma coisa.

“Quem prefere vídeo tem problema” HUAHUAHUAHUA

Uma pena pq posts geralmente são bem melhores do q vídeos, principalmente por causa do humor. Fora que a maioria dos youtubers só fazem vídeo em busca de clickbait.

Mas eu acho que eu devia me esforçar mais em clickbaits.

ainda prefiro blog, amo ler e ver, melhora a escrita e atiça ao cerebro. Só falta eu aprender a acentuar as palavras.

HUAHUAHUAHUA

Particularmente nunca fui fã de blogs, mesmo sendo da época onde só existia isso e mais os fóruns na internet. Entretanto os blogs asian pop tem um carisma, um trabalho mais elaborado que um vídeo de uma pessoa aleatória falando sobre pirralhas cantando não conseguiria atingir nunca. Acredito até mesmo que o kpop já nem teria mais graça sem esses blogs, uma vez que é o único lugar que tem pessoas sensatas falando de música coreana sem parecer um adolescente histérico.

Mas eu também sou histérico, só não sou mais adolescente.

eu ainda prefiro o bom e velho blog com textos, quando usam vídeos mando tomar no cu mentalmente e não vejo

HUAHUAHUA, calma, gente

Eu AMO. Inclusive, o Asian Mixtape salvou minha vida algumas vezes graças aos comentários da galera e tal, e desde então tenho um carinho imenso por toda a blogosfera fundo de quintal (só é uma pena que muitos desses blogs acabaram…)

Ownt, outro comentário sobre o Asian Mixtape. Acho que Dougie e eu não deveríamos ter matado o Bruno…

eu gostava muito de acompanhar fiquei triste quando do nada todas anunciaram disband, eu quero ser jornalista e gosto muito do formato escrito apesar de acompanhar canais de kpop acho que tem certas coisas que saem mais engraçadas e bem formuladas por texto

Também quero ser jornalista.

Meio meh. Tinha um que ao longo dos textos ia colocando uns gifs pra ficar engraçado. Os de hoje só tentam ser engraçados mesmo. Mas como disse, quem não ama pedantismo né?

HUAHUAHUA

Acompanho apenas o seu e o miojo Pop, gosto de blogs assim como o de vcs, queria q tivesse mais blogs assim , se vc conhece indica aeeee ❤

Aah, tem os que estão na barra “blogroll” na lateral aqui do blog. São os únicos que eu leio atualmente, btw.

Uma forma de resistência. Mesmo havendo vídeos bem interessantes falando sobre o nicho creio que o blog é uma forma totalmente única de se expressar, visto a menor viralidade da plataforma. Acho muito mais confiável e sincero do que vídeos, sem contar que há uma liberdade maior em relação ao conteúdo a ser postado.

Então a blogosfera fundo de quintal é o punk do k-pop?

São viciantes como os vídeos no YouTube. O problema é que quando agente se apega no site, os donos apagam.

…foi mal?

Fundamentais para a alfabetização dos analfabetos funcionais que preferem ver vídeos que exigem o minimo do minimo das atividades mentais.

Vocês estão valorizando demais blogs ante canais de youtube, gente… õ_O

Tem alguma sugestão no geral? Pode ser sobre qualquer coisa…

Melhore esse layout, homem. Tá td mt simples.

Não tenho talento para essas coisas visuais não. Mas como eu disse lá em cima, se alguém quiser colaborar com edições, banners para as playlists, tops de fim de ano, reviews de álbuns e coisas do tipo, só entrar em contato pela barra “contato” ou pelo email blogmiojopop@gmail.com. Sou aberto para mimos.

As resenhas aqui são sempre arbitrárias e pessoais (suas) (hehehe amo até quando discordo) por isso acho q seria legal falar também de lançamentos que foram péssimos (pode trazer uns haters? SIM!! mas estamos em 2020 e ngm passa ileso)

OU… amei a (analise?) Do (mv?) de Loona (bem vindas a crise financeira = bora vender nossa arte na praia) ter o mesmo com outros (de forma debochada mesmo) seria uma categoria MARAVILHOSA

Huh, boa ideia essa de posts com trecos terríveis. Vou executar. Já os posts debochando dos acts vão mais do que esses próprios fornecem de material vergonhoso que vale ser apontado.

Seria muito bom se você fizesse um quadro novo tipo “All kill/nugu a terceira ouvida” onde você volta em posts antigos do esquadrão (ou até antes disso) mostrando sua opinião sobre a música na época, e comentando a sua opinião atualizada se uma música que você achou nugu (fracassado) ganhou espaço no seu coração a longo prazo, ou se uma música que deu all kill com voce (que tu amou) simplesmente não funciona mais hoje em dia. Seria bom pra rever posts antigos do blog, ter pautas em tempos sombrios, ou simplesmente de esquenta pra comebacks de grupos ainda ativos.

Outra ótima sugestão. Vou tentar executar.

Continua com o top de cada ano da década de 2000.

Eu ADORAVA fazer esses posts sobre velharias da década retrasada, mas quase ninguém lia e o trabalho todo que eu tinha acabava não valendo. Ainda quero terminar essa série ao longo do ano, mas não prometo nada pra breve não.

Só não excluir isso aqui já está bom o suficiente.

HUAHUAHUA

eu acho que em geral você poderia tentar criar quadros exclusivos do seu blog (tinha uns no EL) e dar uma olhada pelos canais gringos de kpop do youtube pra tentar adaptar uns trends de vídeos pra modo de post (mas chega de unpopular opinion pelo amor de deus além de que como vc deve ser mais velho que meu bias do 2pm qualquer opinião sua é impopular pra mim!). é isso, o EL era meu bias da blogosfera capopeira fico muito feliz com a sua dreamcatcherzação

Mas as minhas opiniões já quase sempre são impopulares.

Puts, não sei, criar um twitter pro Miojo pop? Ai posta as matérias q vc fez, um grupo no facebook, essas coisa cool que jovem adora

Eu fiz uma conta pro blog no Twitter, mas esqueci a senha. Sobre Facebook: sem chance.

talvez posts mais profundos sobre o universo do kpop em geral ou sobre idols/groups, tipo casos que geraram impactos, coisas do cenário atual…

Hum, guardarei a sugestão.

resenhar de albuns, amava ler e queria muitooo de volta

Mas aí o povo tem que lançar uns álbuns que prestem, né.

Idealizando clipes paras musicas que não tem

Hum. Anotado também.

Aegyo

Parabéns por conseguir mantê-lo funcionando e postando sempre quando pode, mesmo com todos os afazeres da facul

Resultado de imagem para yeojin gifs

melhor blog para assuntos capopeiros/jotapopeiros pós-bruno, senpai notice me

Resultado de imagem para yeojin gifs

Vc parece ser uma pessoa incrível e desejo que este ano vc encontre estabilidade em quase todos os aspectos da sua vida!

Imagem relacionada

Gosto bastante quando você faz posts maiores. É tipo um dos poucos blogs q eu tenho saco pra ler textão (isso eh um elogio!).

Resultado de imagem para yeojin gifs

poxa lunei tu é meu bias da blogosfera fundo de quintal

Resultado de imagem para yeojin gifs

te amo lunei ❤ nas palavras de uma grande filósofa: keep on doin doin what you do

Hino.

?

gosto de imaginar você e a Samira close juntos.

Ok.

Manda nude na DM (ERROR)

De quem?

Namora comigo?

Qualquer coisa te aviso.

CONVENCE O BRUNO A VOLTAR

Vou contar o que que aconteceu com o Bruno, gente. Aguardem o final do post…

Casa comigo?

Qualquer coisa aviso quem pediu ali em namoro pra te avisar também.

Ano passado eu tinha falado pra vc falar da Taylor , esse ano volto à falar , por favor fale da Taylor ❤

Esse clipe aqui com uma porção de convidados é bem bonito de assistir, mas a música é pouco grudenta. Na verdade, esse álbum mais recente dela é, num todo, bem pouco chiclete. Eu ouço as faixas e elas somem da cabeça segundos depois, um crime para uma artista Pop.

Se algum dia o pessoal da blogosfera descobrir o paradeiro do tio Bruno do AM, alguém avisa, pq há anos esse mistério me assola.

Final do post, gente, final do post…

Qual é a tua idade, pra saber se dou em cima primeiro.

YG tombado.

(tem certeza que não quer webnamorar??? na verdade nem precisa somos do mesmo estado)

Hmmmmm.

Você e o Dougie, do Why Dougie, já se pegaram?

Já.

Bacurau é bom sim. Beijos.

Bacurau é tão bom quanto os lançamentos da CL após sair da YG.

Enfim, galera, é isso aí de respostas do formulário desse ano. Algumas das coisas ditas nele eu vou tentar implementar o mais rápido possível. Outras, mais pra frente no ano, conforme for tendo tempo. Obrigado por acompanharem o Miojo Pop e vamos todos gambateee em mais uma nova década. Yay.

Mas onde está o Bruno???

Na YG Entertainment. Ele resolveu sair da vida indie em 2018, assinou com o pessoal de lá e, a qualquer momento, está para voltar ao mainstream junto com o JinuSean.

23 comentários em “Comentando os feedbacks do formulário lá (versão 2020)

  1. Gente.. tirando as cantadas, esse formulário funcionounpra caramba pros leitores (me incluo) darem uma luz no que fazer daqui pra frente!!

    Talvez eu roube essa sua ideia e faça um no meu blog também… mas te darei os créditos pra minha meia dúzia de leitores virem aqui te dar views s2

    Chateado que minha cantada não apareceu aqui.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bem chocado que colocou 3 das minhas respostas (eu sou o “quem prefere vídeo tem problema”, “all kill/nugu a terceira ouvida” e “Só dele existir já é ótimo.”) hahahaha, espero que esse ano seja bem legal e que tu consiga organizar melhor o seu tempo (e o choque de tu já ter pego o doug tá meio forte tbm, o rebuceteio da blogosfera é real).

    Curtido por 1 pessoa

  3. eu entrei na blogosfera muito recentemente e esse Bruno é lenda urbana, tipo jesus : salvou vidas, criou tendências , morreu e os apóstolos espalham sua palavra crentes q um dia ele ressuscita … um mistério…

    amo seu blog btw❤, achei o esquadrão lunático pelo why dougie, ambos mortos,r.i.p

    Curtido por 3 pessoas

  4. Eu até ia reclamar que nenhuma das minhas respostas foi escolhida e acusar o blog de velhofobia, mas… como não AMAR todos esses gifs maravilhosos da Pirralha do Sapo??

    (e justiça seja feita, as respostas escolhidas foram mesmo bem melhores que as minhas)

    Curtido por 2 pessoas

  5. Após essa reclamação sobre gente que lê e não comenta eu vou comentar.
    1. Ainda quero saber o paradeiro do tio Bruno.
    2. Estou em choque ao saber que o Lunei é gay e mais ainda que já pegou o Dougie. Sempre achei que fosse hétero.

    Curtido por 3 pessoas

  6. Como você reclamou da falta de comentários, vou tirar meu tempo pra fazer comentários a partir de agora

    Primeiramente eu concordo com as pessoas que falaram as paradas do youtube, youtube é feito pra crianças praticamente e eu não tenho paciência pro linguajar histérico do povo (nada contra pessoas histéricas, inclusive sou)
    E também eu tenho déficit de atenção, então pra ver um vídeo benzadeus, precisa de mt preparo psicológico e orações
    Já os blogs são bem simples pq ler não me custa tanto (eu sou uma bookworm) e eu gosto dos gifs e piadas internas
    Em geral prefiro youtube pra outras coisas que não comentários de kpop (viva aos tutoriais que ensinam minha dumbass a baixar as coisas no pc)

    “Só falta eu aprender a acentuar as palavras.”
    Olha, anônimo, same, nunca entendi a lógica dos acentos, acho que por isso que me articulo melhor em inglês (mentira que é pq eu vivo no tumblr mas shhh)

    “O problema é que quando agente se apega no site, os donos apagam.”
    Podiam se apegar ao meu blog (discothequedreams.wordpress.com) já que q n tenho coragem de apagar as coisas por puro apego emocional
    Se bem que se eu apagasse só duas pessoas ligariam né, inclusive beijos Shigatsu e OGostoMeu, amo vocês ❤

    Enfim, último ano foi corrido e eu lia quase nada de blogs, mas esse ano pretendo dedicar mais tempo a isso até pq preciso de gente pra r̶o̶u̶b̶a̶r̶ me inspirar pra fazer meus próprios posts

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s