Zico humilha fracassados do BTS impedindo que eles peguem #1 com “Black Swan”

Poxa, army…

E o “grande acontecimento” dessa manhã chuvosa de sexta (17) no K-Twitter BR não foi o lançamento da pre order Black Swan, do BTS. Sim, o fato dessa nova música não conseguir pegar #1 em alguns charts da Coreia do Sul por conta do mais recente smash hit do ZicoAny Song, lançada dias atrás, que está dominando os streamings e downloads (?) por lá – inclusive, barrando o single novo da Taeyeon, também lançado dias atrás, de posições mais altas.

O BTS lança seu novo álbum (já é o sétimo LP deles) no final do mês que vem só, mas essas promoções mais adiantadas fazem sentido se considerarmos que, agora, parte considerável do fanbase rentável (diferente da do Loona, por exemplo) está no ocidente e, por aqui, ser comum criarem burburinhos a respeito do release com materiais antes dele e não só ao mesmo tempo que os álbuns chegam. Tenho que dizer que estou minimamente curioso sobre o “Map of the Soul: 7”, pois esse será, de fato, o primeiro trabalho completo do grupo após eles terem se tornado o maior fenômeno da música pop global atual no ano passado (eles já vinham construindo fama nos EUA e em outros locais antes, mas foi com a divertidinha Boy With Luv que a consagração veio de verdade). Só espero que “Black Swan” não seja um indicativo da qualidade do CD inteiro, pois esse troço está chato pra caralho…

Tá conceitual, tá artístico, tá cinema francês blasé, tá performativo em faculdades de artes e coisa do tipo, mas o replay factor que é bom não existe. Ou vocês vão querer me enganar que se imaginam ouvindo isso aqui casualmente como fazem com outros capopes menos “experimentais” que esse?

A real é que o BTS já não entrega uma title ótima tem uns bons quatro anos. O último popzão viciante vindo do grupo foi Blood, Sweet & Tears, lá em 2016. Embora a popularidade deles tenha subido vertiginosamente após isso, a qualidade dos singles foi claudicante demais, variando entre bobagens conceituais cansativas que não davam vontade de ouvir mais que uma vez (“Fake Love”, “Spring Day”, os catorze features com artistas ocidentais) e farofas vergonhosas mesmo para assumidos fãs de farofas (“Not Today”, “Idol”, “Mic Drop” etc.) Torçamos para que eles encontrem um meio termo divertido nessa tracklist, ou mesmo que recuperem a ~magia~ que fez com que eles estourasse em 2015 (“I Need U” e “Run” seguem como dois ápices do K-Pop masculino na década passada).

A boa desse bafafá todo é que eu descobri essa gracinha do Zico. “Any Song” não reinventa a roda dessa onda de solistas meio-rappers-meio-cantores que gostam de experimentar em seus instrumentais. O minimalismo adquirindo elementos-carmen-miranda aqui é bem bom de ouvir, alimenta bem meu lado hipster alternê por tempo limitado. E tudo fica ainda melhor com o videoclipe divertido dele putaço, não querendo comemorar seu aniversário, enquanto os amigos festejam como se não houvesse amanhã. Parabéns para a Coreia por, enfim, viralisar um young adult bacana de escutar em vez das bostas de sempre (reveluvs certíssimos em tentar destruir a vida desse Changmo).

Update 15:28h

Eles conseguiram um #1 no Melon. É agora que o jogo vira, Zico?

72 comentários em “Zico humilha fracassados do BTS impedindo que eles peguem #1 com “Black Swan”

  1. que artigo péssimo, eu nem sou fã do bts e achei uma puta falta de respeito. se vc for dar uma notícia vc não coloca sua opinião nela, agora virou crítica musical? pelamor eu ouvi essa música e achei mt boa o conceito então nem se fala. para de inveja BB e vai cuidar do seu fav que tá no flop

    Curtido por 1 pessoa

      1. Não é blog de k-pop, é claramente hate no bts. O papo de que eles só faziam música boa até 2016 já ultrapassou, já perceberam que é pura inveja do sucesso que os membros do bts passaram a ter depois de BS&T. Você não é obrigado a gostar de algo, mas no mínimo respeitar sim, Não é necessário desmerecer alguém para enaltecer outro.

        Curtir

    1. Assim, não tô querendo brigar que fique claro…mas o blog é pessoal, então n se pode vir Aki e esperar uma crítica profissional e livre de opinião…

      Curtir

  2. Isso não é mais do que a mesma cantilena que hater dos meninos usam todo dia no Twitter para desmerecer o trabalho deles. Tem que ter coragem pra dizer que BTS não inova desde Wings quando eles lançaram o irretocavel LY TEAR. Que tem ótimas críticas não só entre os fãs como de críticos musicais importantes. O álbum não só é um dos melhores da carreira deles como também da maioria dos grupos de kpop. Tem que ter mais coragem ainda pra chamá-los de fracassados quando Persona se tornou o álbum mais vendido da Coreia e um dos mais vendidos do mundo. BWL é a música com o maior número de vitórias da Coreia e ainda está nos charts após um ano. Idol e Spring Day não saíram dos charts desde o lançamento sem falar os outros feitos que não caberiam aqui.

    Deve ser difícil odiar o BTS e não poder chamá-los de fracassados sem o risco de virar uma piada. O único fracasso que vejo aqui é esse artigo irrelevante. Usa o pobre do Zico pra destilar ódio já que não pode usar os próprios favs.

    Stream MOTS 7

    Curtido por 1 pessoa

    1. This is just the same chant that hater boys use every day on Twitter to downplay their work. You have to have the guts to say that BTS hasn’t innovated since Wings when they launched the LY TEAR flawless. Which has great reviews not only from fans but from major music critics. The album is not only one of the best in their career but also from most kpop groups. It takes even more courage to call them failures when Persona became Korea’s best-selling album and one of the best-selling albums in the world. BWL is the song with the most wins in Korea and is still on the charts after a year. Idol and Spring Day have not left the charts since the release without mentioning the other feats that would not fit here.
      It must be hard to hate the BTS and not be able to call them a failure without the risk of becoming a joke. The only failure I see here is this irrelevant article. Use poor Zico to distill hatred as he can’t use his own favs.
      MOTS Stream 7

      Curtido por 4 pessoas

  3. Não só ficou em primeiro nos charts coreanos, muito perto de pegar rak, o que é muito difícil pra uma bside, como também tá em 1° no iTunes de 91 países. Se tu queres qualquer coisa como música, te garanto que o BTS não é teu artista, graças a Deus fizemos história (e vamos continuar fazendo) com somente um mapa como divulgação. Matéria ridícula, desrespeitosa e pouco profissional. Espero que tenham uma morte lenta porque estou denunciando.

    Curtido por 1 pessoa

    1. No solo ocupó el puesto número 1 en las listas coreanas, muy cerca de atrapar a rak, lo cual es muy difícil para un golpe, sino que también es el número 1 en iTunes de 91 países. Si quieres algo como música, te aseguro que BTS no es tu artista, gracias a Dios que hicimos historia (y seguiremos haciéndolo) con solo un mapa como difusión. Cosas ridículas, irrespetuosas y poco profesionales. Espero que tengas una muerte lenta porque lo estoy informando.

      Curtido por 5 pessoas

      1. Alem de ter uma escrita bem ruim, o que já diz muito sobre esse blog horroroso, ainda tem pessoas concodardo, nunca vi blog colocar sua opinião em vista, até porque você não é nenhum tipo de crítico, e tambem pelo titulo colocado já mostra que quer biscoito, até porque como seu blog é ruim, só citando o BTS mesmo para ganhar biscoitinho, e ainda você está incitando o ódio só para ganhar essa fama momentanea. A se você não acha as músicas deles boas, conceituais, tem quem goste, tipo ta em #1 em vários lugares, já teve tantos críticos falando somente coisas boas deles, mas é sempre assim, não sabe escrever sobre outros assuntos, tem que escrever sobre BTS kkkkk, porque só assim para as pessoas reconhecerem seu blog por segundos

        Curtir

  4. Uau você realmente surtou! Olha anjo se você quer ganhar biscoito em cima do BTS pelo menos que sejam com notícias reais, além do mais a pessoa mais fracassada que eu pude notar foi você já que precisa jogar ódio em cima das pessoas (Deixou isso bem claro logo no título) pra tentar “hitar”.
    Dá próxima vez faça melhor e faça direito, o máximo que você conseguiu foi passar vergonha!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Wow tu as vraiment flippé! Regardez ange si vous voulez gagner des cookies au-dessus de BTS au moins avec de vraies nouvelles, et la personne la plus ratée que j’ai pu remarquer était vous puisque vous devez jeter la haine sur les gens (cela l’a clairement indiqué dans le titre) pour essayer de “hitar”.
      La prochaine fois, faites mieux et faites-le bien, le plus que vous pourriez faire était d’avoir honte!

      Curtido por 3 pessoas

  5. Senhor, de onde brotaram esses armys aqui??

    Em todo caso, não curto nem o BTS, nem o Zico, nem a Teião, então qual deles pega o #1 ou é barrado é irrelevante pra mim. E provavelmente é irrelevante pra todos eles também, que pegando #1 ou #2 estão ganhando dinheiro do mesmo jeito (quer dizer, acho que estão… pelos números grandes dos três, imagino que eles já quitaram as dívidas com as agências, certo?).

    Curtido por 2 pessoas

      1. primeiramente devo lhe dar parabéns pelo bait do artigo gerar a controvérsia desejada, uma escrita objetiva e divertida, gerando até exposed pedindo pra denunciar sua conta. Um artigo realmente admiravel!

        quanto a nova música do bts pra mim aquilo não fede nem cheira, sendo o unico ponto alto desse single o fato de ter gerado essa matéria e divertindo minha tediosa tarde de sexta com a rinha de lunei vs army, que pode ou não acabar tão cedo.

        btw o engajamento no blog crescendo e como vc ofendeu os artistas conceituais que transcederam o kpop BTS(O QUE É UMA OFENSA AO PRÓPRIO DEUS) a censura do exercito vai tentar te derrubar, mas fique firme lunei não se cale diante da verdade!! #staystrong

        Curtido por 3 pessoas

        1. Lamento muito por comentários assim como o seu, posso ver sua satisfação em brigas de fandom como algo deprimente, não estamos censurando, estamos apenas pedindo o mínimo respeito, não é necessário desmerecer um grupo para enaltecer outra pessoa, todos têm seu talento. Se a frustração de que seu fav não ultrapassou o bts é tão grande ao ponto de criar um artigo pra mandar hate para eles, peço que vá fazer uma terapia ou dar views no seu fav.

          Curtir

  6. EU NÃO LIA TANTA MERDA ASSIM DESDE O GOLDEN SHOWER DO BOZO KKKKKKKKKKK
    “Bobagens conceituais cansativas que não davam vontade de ouvir mais de uma vez” kkkkkkkk é bem aquilo mesmo, o conceito e a arte passam despercebidos aos olhos do ignorante!!!
    Vou é falar nada, só melhora sua escrita e se permita enxergar o conteúdo dos meninos com menos hate e mais mente aberta, quem sabe assim vc não pega uma vírgula da verdadeira mensagem que cada álbum passa, né?

    Curtir

    1. JE NE LISE PAS SI BEAUCOUP DE MERDE DE LA DOUCHE DORÉE DE BOZO KKKKKKKKKK
      “Un non-sens conceptuel fatigué que vous ne vouliez pas entendre plus d’une fois” kkkkkkkk est juste cela, le concept et l’art passent inaperçus aux yeux des ignorants !!!
      Je ne dirai rien, améliorez simplement votre écriture et permettez-vous de voir le contenu des garçons avec moins de haine et plus d’ouverture d’esprit, qui sait si vous n’obtenez pas une virgule du vrai message que chaque album passe, non?

      Curtir

  7. as army louquissima dando hate no post ajfhsdhjrlr
    até apareceu um “não sou army, mas….” kkkkkkk teve gente que escreveu um paragrafo inteiro, quero ver se tem essa mesma dedicação e eloquência pra escrever redação do enem 🤣🤣
    enfim, a carreira do Zico é algo impressionante pra mim pq as pessoas simplesmente esqueceram que ele foi idol um dia, inclusive os hyperbeasts coreanos que são bem esnobes musicalmente. Agora com relação ao BTS, a versão do spotify está bem melhor que a do vídeo, não sei pq os produtores deles trouxeram esses efeitos nos vocais lá de 2009 de volta, não era mais fácil deixar eles descansando ou contratar um treinador vocal como a adele fez? 😂

    Curtido por 4 pessoas

    1. hora de chamar a dedetização, infestou de rato aqui o.O

      alguém: bts…
      armys: VAMOS DERRUBAR A CONTA DESSE ENERGÚMENO!

      muito engraçado quando tem esses surtos nos comentários.

      Curtido por 3 pessoas

  8. KKKKKKKKKKKKKKKK?????????????? “só” pegou #1 em 87 países incluindo UK, né? agora para de chorar pq se pá até o próprio Zico tá dando stream em Black Swan.

    Curtir

  9. Adoro sua escrita, eloquência e sensatez! Se as armys estão pistolas com um artigo que fala mal deles, então elas que vão lá enaltecer algum que fale bem (mas nós bem que sabemos que o que acaba recebendo mais atenção são esses de opiniões que vão contra às do fandom).

    Btw, deixa eu me promover no sucesso alheio, beijinhos!

    https://ogostomeu.wordpress.com/2020/01/17/provando-que-um-raio-cai-duas-vezes-no-mesmo-lugar-bts-comete-o-mesmo-erro-pela-segunda-vez/

    Curtido por 4 pessoas

  10. Que armys chatas do cão! Vão varrer a casa ou estudar alguma coisa porque bts não são gênios ou qualquer coisa desse tipo para serem tratado como verdade absoluta e blábláblá.

    E stan treasure que vai debutar sei la quando porque a yg é uma m*rda

    Curtir

  11. Ps1: eu escuto mais as músicas do bts antes do wings, mas é inegável que as músicas deles depois ficaram mais trabalhadas (na minha opinião) mesmo não gostando delas.
    PS2: vivi para reviver spring days asianmixtape 2020 hahahaha

    Curtido por 1 pessoa

  12. Lamento muito por artigos assim como o seu, posso ver sua satisfação ao desmerecer o bts como algo deprimente, não estamos te censurando, estamos apenas pedindo o mínimo de respeito. Não é necessário desmerecer um grupo para enaltecer outra pessoa, todos têm seu talento. Se a frustração de que seu fav não ultrapassou o bts é tão grande ao ponto de criar um artigo pra mandar hate para eles, peço que vá fazer uma terapia ou dar views no seu fav que te ajudará mais do que criar artigos reclamando sobre isso.

    Curtir

  13. Isso lembra tanto asian mixtape no post de Spring day kkkkkkkkkkk obrigada pelo entretenimento, Lunei

    Ps: Impressão minha ou as armys não sabem a diferença de um blog de opinião pra um de notícia?? Isso não é hate glr, é só a opinião do cara sendo dada de uma forma debochada no blog dele

    Curtido por 2 pessoas

  14. Acho que eles lançaram essa música, mais pra fazer barulho na fanbase, do que pra realmente ser um hit…
    Eu ainda não tenho uma opinião se a música é boa ou ruim (preciso ouvir mais), porém do MV eu não curti pq segue um estilo de dança, que eu particularmente não gosto muito (depois de ser obrigada a aprender dança contemporânea passei a desgostar de qualquer coisa que me lembre ela kkkk)…

    Sobre o Zico: fiquei tão feliz que ele conseguiu ficar em #1, como BBC fiel, eu deito pra tudo que ele lança, e fiquei contente que a Coreia tbm deitou…

    Enfim, gostei do post, por causa do título achei que ia ser puro hate, mas lendo todo o texto, achei que vc escreve muito bem, e vou dar uma olhada nos outros posts do blogue!
    Obs: deixo aqui meu cover de “Yes or Yes”, pq meu canal no YouTube é pequeno, e eu vivo de me divulgar nos blogues alheios hehe…

    Curtir

  15. “I Need U” e “Run” seguem como dois ápices do K-Pop masculino na década passada”
    Ai, ainda bem que vc acha isso pq tô cansada de fingir que não me mato de escutar bts pré-2016 para parecer cool pros amiguinhos

    Curtir

  16. Obrigado, Lunei. Graças á essa matéria aprendi uma nova palavra (claudicante). ❤

    E ainda teve o bônus das ARMYs espumando no bait. Seria muito merecido esse post bater os 1000 comments que nem a icônica crítica do saudoso Asian Mixtape ao Sonífero Day.

    Curtido por 2 pessoas

  17. deus abençoe essa sessão de comentários kk as armys pegam ar demais, quem aguenta elas bicho?
    lunei, a coroa de melhor blog é pesada, mas eu sei que você aguenta

    Curtir

  18. lslskkskssk kkkk tu zoou e zoou com isso tudo ,gostei do post teve um pouco de verdade velada
    A música poderia ter sido contemporanea uma mudança aqui e ali e tirassem esse autotune seria uma das melhores musicas deles em tempos
    espero que fique bem sobre com todo esse hate

    Curtir

  19. Que saudades que estava de lágrimas de army. Barraco de café da manhã.
    A única musica do bts lançada depois de b.s.t que gosto é o cover do produce 48. E só o cover mesmo pq o auto tune da original me irrita

    Curtir

  20. Enfim, não sou army mas tbm não sou desses que gostam de se aproveitar da má fama do fandom pra ter motivo pra meter o pau no BTS.

    Essa música do Zico foi um lançamento de um comeback. Já o Black swan do BTS foi um pré lançamento de um comeback, é claro que “Any Song” tinha que ficar em uma posição alta.
    Se o BTS é o nome mais famoso do kpop
    e é fracassado, então o kpop inteiro também é fracassado.

    Esses sites metendo o pau no BTS parecem a rede Globo metendo o pau no Bolsonaro kkkkkkk

    Curtir

  21. JÁ DISSE E REPITO: VÃO TER QUE TOMAR DORFLEX ATÉ 2026!!!

    O maluco fala como se os caras do BTS tivessem ficado pobres por não terem pego o #1 no chart

    Ai meu deus os 7 garotos estão muito tristonhos e chorosos porque não ficaram em primeiro lugar. A empresa deles vai falir por causa disso.

    CHORA MAIS !

    Curtir

Deixe um comentário