BTS aparece em #13 na atualização semanal da Gaon, Zico em #1 e Taeyeon em #20

Saiu a atualização semanal do digital chart da Gaon, principal ranking musical sul-coreano, cobrindo o consumo de música por lá entre os dias 12 e 18 de janeiro. A lista dessa semana era bastante aguardada, pois, nela, viriam ao menos 2 lançamentos que já vinham sendo comentados nos últimos dias, gerando controversas entre fanbases, acusações de jabá e trecos de tipo. São eles: “Black Swan”, do BTS, e “Anysong”, do Zico. E eu ainda acrescento outro nesse pacote: “Dear Me”, da Taeyeon.

Para quem perdeu a história, vou dar uma resumida, mas já adianto que não é tão interessante. O BTS soltou semana passada uma pre order do álbum que eles vão lançar no final do mês que vem, aí rolou toda aquela comoção da army, que conseguiram colocar o vídeo entre os mais vistos do YouTube no dia, fazer com que eles pegassem uma porção de #1 em Itunes de diferentes países, quebrando uns recordes e tudo mais. No entanto, em casa, o grupo acabou barrado do topo de vários charts diários no dia do lançamento, pois o público coreano médio estava preferindo dar sua atenção à nova música do ex-Block B, que se tornou um viral nacional, abafando o barulho que a sensação internacional de Jimin, Rap Monsta e outros poderia fazer por lá.

Bom, com o top da Gaon no ar, podemos avaliar melhor esses resultados….

E A TORCIDA DO MENGÃO VIBRA COM A VITÓRIA DO GALINHO!!1

E calhou que o Zico ficou mesmo em #1, com aquele rapper atacado por reveluvs se mantendo no pódio em #2 e, chocantemente, Red Velvet destruindo tudo e todas com sua “Psycho” em #3 lugar (eu não tinha ideia de que o sucesso após o natal tinha continuado hahaha, palmas pros ícones). O top 5 se fecha com uma OST da Baek Yerin que eu não vou ouvir e “Blueming”, da IU, super estável nas paradas, provando que os coreanos gostam mesmo de lolitas.

Mas e o BTS?

“Black Swan” debutou fora do top 10, atingindo um peak de #13 na Gaon e é isso.

Na lista de download chart, que contabiliza, huh, só os downloads, as coisas mudam um pouco, mas não tanto. Zico permanece em #1, com BTS em #2, Baek Yerin em #3, Red Velvet caindo para #5 e Taeyeon, que no ranking havia amargado uma #20 posição, aparece em #4 com sua gostosinha “Dear Me”.

E eu poderia parar o post aqui e irritar fãs mais chatos apenas destacando o massivo sucesso do Zico em cima do BTS, mas come on, não vou dar uma de canalha intelectual.

A real é que o BTS largou em ligeira “desvantagem” nessa contagem. Como dito lá em cima, o chart da Gaon contabilizou o consumo semanal de músicas entre os dias 12 e 18 de janeiro. Nessa patota, é necessário considerar que “Black Swan” foi lançada no dia 17, tendo menos de 24 horas de consumo para ser contabilizada (se não me engano, ela saiu de manhã, não meia-noite, certo?), enquanto outras faixas estreantes nessa lista saíram antes. “Anysong”, no dia 13, o treco da Baek Yerin, dia 12. Para uma comparação BTS x Zico mais precisa, é melhor que aguardemos a lista da semana que vem, com mais tempo de consumo para o “Black Swan”, sendo mais “justo” dessa maneira.

Btw, segundo as prévias do iChart da Instiz, que reúne informações de rankings diferentes numa só lista e costuma acertar mais ou menos o que vem na Gaon, nesse momento, “Black Swan” está em #4, com “Anysong” ainda em #1, com All Kill e tudo. Poxa, korean army

Aah, “Black Swan” não rankeou no Hot 100 da Billboard, principal lista norte-americana, essa semana não. Mas o UK Chart desse período sai amanhã. Será que o BTS conquistou o Reino Unido, galerinha? É aguardar pra ver.

9 comentários em “BTS aparece em #13 na atualização semanal da Gaon, Zico em #1 e Taeyeon em #20

  1. Resumindo: Zico venceu o BTS, e Teião nem teve chance na briga.

    Ah sim, e Red Velvet mostrando seu poder na Coreia do Sul, pra quem acha que a guerra dos girlgroups se resume a TWICE e Blackpink.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Taí um ótimo argumento pros fãs de divas pop usarem em discussões.

      “A Demi Lovato flopou de novo, essa fracassada!”

      “Ah, mas é que o single novo dela não foi feito pros charts.”

      Curtido por 1 pessoa

        1. Hahahaha, eu joguei o nome dela aleatoriamente; pode substituir por qualquer outra cantora pop (Madonna, Janet Jackson, Gaga, Katy Perry, Miley Cyrus e por aí vai) que a ideia continua a mesma. Inclusive eu coloquei o nome dela um segundo antes de postar; antes ia colocar o da Katy Perry (que eu gosto bastante, apesar dela estar no flop já faz um tempo).

          Até porque quem chega a uma certa idade desencana dessa preocupação com sucesso dos ídolos porque eles SEMPRE vão ter uma fase flopada, e depois de ter um auge do sucesso eles NUNCA vão conseguir algo tão grande (e os haters deles vão usar isso pra dizer que agora eles estão no flop, mesmo que não estejam).

          Curtido por 1 pessoa

  2. Nada novo sobre o sol, quem devia tá em primeiro não está (no caso nem um dia citados acima), quem nem devia entrar tá batendo ponto todo dia no chart. Mas como não é o meu gosto, tô nem ai

    Curtir

  3. Me magoa muito ler que o Zico é ex-Block B, pq sou BBC, mas olha, Zico não deixou o Block B, ele mesmo falou que quando todos os membros cumprirem o serviço militar, eles querem lançar algo como grupo, afinal o Zico só deixou a agência e não o grupo em si…

    Enfim, agora que já fiz meu drama, tô bem feliz que o Zico está indo bem nos charts, quanto ao BTS não tenho o que falar…. Ah será que a estabilidade do Red Velvet não tem um pouco a ver com o acidente da Wendy? De qualquer forma, acho que é a melhor música delas em anos…

    Como sempre, gostei da postagem hehe…
    ~Kissus…
    http://quase-otome.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s