Raspa no Tacho (26/02): BTS, iKON, Super Junior, Mamamoo e outros trecos horríveis recentes

Edição especial da raspa no tacho, compilando uma porção de porcarias que saíram durante as férias do blog. Vamos lá…

[BTS – ON]

Adoraria fazer um post enorme cagando em cima disso aqui, enfurecendo mais uma cambada de armys e angariando mais dezenas de milhares de views aqui pro blog, mas a real é que “ON” está tão qualquer coisa que sequer consigo ter criatividade para bolar um título click bait. É música de boygroup tentando ser conceitual e “global” sem tirar nem por. Passo.

[Moon Byul (Mamamoo) – Eclipse]

Falei outro dia que gostaria que a empresa do Mamamoo investisse mais nas carreiras solos do quarteto, com minis, álbuns etc., mas acho que isso não se aplica à Moon Byul não. Os releases dela pegam o que de pior há em discografias de boygroups, sem dar qualquer tratamento sonoro ou visual para elevá-los. Se antes ela vinha com baladinhas morosas e aquelas músicas pedantes de cafeteria feat. gatinha qualquer, aqui a dançarina-que-não-vai-até-o-chão soltou um daqueles números tryhard “sombrios” derivativos que somem da cabeça logo que a audição se encerra, tão qualquer coisa que essa “Eclipse” é. Curti não.

[Pentagon – Dr. BeBe]

Nessa aqui, o que disse sobre a música da Moon Byul fica ainda mais acentuado, já que o Pentagon tem vários daqueles vocalistas que ficam forçando catarro em seu line up, tornando a experiência um tiquinho mais irritante do que deveria ser. Esses números sombrios precisam caprichar mais nas melodias, letras, nos artifícios para grudarem na cabeça (exemplo perfeito aqui), ou acabam se esvaindo da mente momentos depois. Uma pena, pois o Pentagon é um dos únicos grupos de oppa que me entusiasmo com comebacks.

[iKON – Dive]

Na real, eu não entendi muito o porquê de terem escolhido essa aqui como title do comeback. “Dive” soa datada demais dentro daquela modinha “EDM-Country” de anos atrás, como se tivesse sido engavetada e recuperada agora. E não acho que essa modinha envelheceu bem, então ouvir isso hoje em dia não me agrada muito. Têm outras mais legais e atemporais no mini, a diretoria da YG devia ter feito uma seleção melhor na hora de decidir no que investir.

[Super Junior – 2YA2YAO!]

O problema é que o Super Junior já tem tempo de estrada o suficiente para se prestar a determinados papéis. “2YA2YAO!” é boygroup baixa renda 101 demais como música e clipe, não tem como levar a sério com eles cantando, fica ridículo no mau sentido (isso aqui é ridículo no bom sentido, para fator de comparação).

[Cignature – Nin Ni Nan Na]

Ao que parece, esse aqui é um novo girlgroup com integrantes de algum girlgroup nugu qualquer que eu não cheguei a conhecer de verdade. A tentativa de emular Red Velvet na era “Ice Cream Cake” até que é válida, mais deveria ter sido feita com vocais menos agudos, pois o refrão é TÃO ALTO que chega a doer os ouvidos. Boa sorte para as rookies aí daqui em diante, mas só voltarei a dar duas fodas para sua existência caso a empresa delas invista em produtores que consigam tirar o melhor das integrantes, não o pior.

[EPISODE – Open My Door ]

Puta que pariu.

5 comentários em “Raspa no Tacho (26/02): BTS, iKON, Super Junior, Mamamoo e outros trecos horríveis recentes

    1. A parte mais engraçada é que a versão que tem ela é tão estranha, não posso nem julgar terem cortado, se bem que é provável terem feito isso pra fazer outro mv, só que dessa vez com ela

      Ah lá boy with luv ou idol

      Curtir

  1. Vou ser sincero e acho que no fundo todos sabem disso, mas lá vai: BTS só caiu mesmo no gosto do GP em Spring Day, visto que até hoje se você olhar nas paradas do melon aquela música nunca vai ter se findado. Boy With Luv foi upado por curiosidade pelos coreanos + flood de fã. Então por mim com essa geringonça de On, BTS deixou claro que só se sustenta por flood de K-Army.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s