Meninas do Loona querem ser seus machos em cover de “Sorry Sorry”, do SUPER JUNIOR

Por algum motivo qualquer que eu, genuinamente, não tive disposição pra ir procurar qual, o grupo cover Loona, especializado em soltar vídeos dançando músicas de boygroups no YouTube, está com um novo lançamento. Dessa vez, homenageando os tios velhos do Super Junior com uma performance da icônica Sorry Sorry que rolou no Raul Gil dessa semana:

Brincadeiras à parte, o cover ficou bem legal, com o grupo emulando bem o que o próprio SuJu imortalizou no final da década retrasada, pegando bem os movimentos e os vocais robóticos que eram a cara do K-Pop naquela época.

A propósito, tinha achado os visuais delas meio cagados nas fotos promocionais do mini lá que já esqueci o nome. Mas, ó, aqui, elas estão o puro suco da beleza idol, hein? Kim Beiço e Yves com os cabelos molhados, parecendo espiãs do mal em busca de vingança, HeeJin com ele repartido no meio e escorrido, bastante oriental, Pirralha do Sapo servindo Angélica no início dos anos 90 com aquela tonalidade água de salsicha característica, mesmo ViVi e Chuu, geralmente as que têm os looks mais cagados, estão bem aqui. Só não curto muito a JinSoul com essa franja reta pesada cortando a testa me lembrando Betty a Feia na versão colombiana (a única que presta, assistam um dia, Aura Maria rainha demais), mas não é como se essa mulher conseguisse ficar feia de alguma forma.

Não sei qual a familiaridade de vocês com os releases antigos do Super Junior, mas é sempre bom panfletar essa. “Sorry Sorry” saiu num longínquo 2009 (quantos anos vocês tinham?), entregando o que de melhor o K-Pop poderia proporcionar naquela época. É uma farofa divertida, contagiante, sexy, cuja melodia e letra repetitiva fica na cabeça por uma eternidade. Bem característico do pop coreano na era de ouro, que ficava num limiar interessante entre o dance europeu farofento global em alta ali e as estranhezas sônicas japonesas. Não sei se o K-Pop masculino fica melhor que isso não, viu.

6 comentários em “Meninas do Loona querem ser seus machos em cover de “Sorry Sorry”, do SUPER JUNIOR

  1. amei esse grupo cover loona! pena que vão ter que comer um pouco mais de arroz e feijão pra chegar nos pés desse aqui…

    Curtir

  2. Quando o LOONA tava lançando aqueles vídeos de covers de boygroups no canal delas, eu tinha certeza de que elas viriam bem sapatonas no comeback, o que infelizmente não aconteceu. Elas realmente deveriam investir no sapatonas concept, ainda mais considerando que a popularidade delas com as lésbicas na Coreia do Sul já é altíssima.

    E me julgue, mas eu adorei o cabelo da JinSoul. Acho que é porque ele meio que me lembra de uma das minhas personagens favoritas de tokusatsus na infância, a Shima dos Changeman.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s