AleXa, a russa musculosa analfabeta em coreano, está de volta com “Do Or Die”

Vocês lembram da AleXa, né? Aquela idol russa sarada que participou duns reality na Coreia do Sul, inclusive do Produce Cartas Marcadas 48, supostamente, sem saber falar coreano ou japonês, aí debutou ano passado com o farofão cheio da grana Bomb, que ganhou um mijo internacional e deu uma hitada no YouTube, mas passou despercebido do público nacional médio, lembram?

Bom, ela está de volta com ainda outra tentativa, Do Or Die

Um parêntese aqui para eu elogiar a galera por trás dos MVs dessa gringa. Pelo que entendi, essa ZB Label, da qual ela faz parte, é uma subsidiária de uma produtora grande de vídeos, que já trabalhou com, praticamente, todo mundo no K-Pop (a lista é imensa), o que justifica tanto esse comeback quanto o debut serem visualmente tão deslumbrantes. “Do Or Die” ganha MUITO quando ouvida junto do clipe, adquirindo um ar pós-apocalíptico Sci-Fi trevoso que eu não teria pescado caso escutado-a isoladamente.

E a AleXa consegue vender bem essa persona agressiva em tela, seja descendo o cacete em mutantes-robôs-grotescos ou mandando uma coreografia quebra-cu num elevador que vai subindo enquanto observamos um mecha gigantesco dentro da historinha que está sendo contada (bem Megaman X da parte do diretor). É como ver uma extraterrestre musculosa gostosona dominando o ambiente, causando espanto e satisfação ao mesmo tempo (meu gosto para garotas é estranho, não tentem se aprofundar).

O único problema nisso, talvez, seja a minha tolerância para esse tipo de número garota-servindo-boygrouptryhard está começando a ficar meio baixa. Depois de Loona e Moonbyul entregando péssimos exemplares desse arquétipo, acho que estou começando a ficar ligeiramente de saco cheio dessa fatia sonora que vinha me agradando tanto nos últimos anos. Não deve afetar esse release da AleXa à longo prazo (eu curti, ouvi bastante essa manhã e devo continuar ouvindo conforme o mês passar), mas talvez dificulte um pouco lançamentos vindouros em tal estilo (cof cof, ITZY). É esperar pra ter certeza.

Btw, estou aguardando ansioso a versão metal dessa também, hein.

7 comentários em “AleXa, a russa musculosa analfabeta em coreano, está de volta com “Do Or Die”

  1. O clipe tá lindo, amei as referencias aos filhos de umbra e o tobi de naruto, o video ficou otimo. A musica é boa, a primeira coisa que me veio a cabeça é que ela lançou uma musica try hard melhor que loona, agora só falta hitar.

    Curtir

Deixe um comentário