[TEASER] Top 100 de 2017

Com o maravilhoso avanço do coronavírus, mesmo com a porra do governo tendo mais que um mês para se preparar pra isso, podendo realizar campanhas de prevenção melhores, averiguar melhor a saúde de quem vinha de fora e equipar hospitais e postos médicos com o mínimo necessário para atender a população num momento como esse (por que mesmo vocês votaram nesse asno?), o Brasil está parando. E nisso, minha faculdade number two está inclusa, colocando um recesso de duas semanas para os alunos, a maioria dos funcionários, paralisando cronogramas e projetos e blá blá blá.

Que que isso tem a ver com o Miojo Pop? É que eu vou usar esse tempinho livre para socar mais um top 100 na fuça de vocês.

Seguindo a escadinha decrescente já estabelecida, com as melhores de 2019 e 2018 no ar, vamos para… 2017.

Vídeo meramente ilustrativo que eu sequer me dei ao trabalho de assistir

O lance é o seguinte: 2017 foi um ano bem… significativo para a blogosfera-fundo-de-quintal, já que muita pauta grande rolou nessa época. KARD e Loona ainda vinham com campanhas enormes de pré-debut, com vários singles envolvidos, historinhas e tudo mais; Dreamcatcher ia mais ou menos nesse caminho, mas sem o guarda-chuva de “pré-estreia”; CLC “renasceu” como um grupo girlcrush para suprir a morte do 4MINUTE; DAY6 soltou trecos mensais; BTS começava sua expansão internacional; Twice fazia o mesmo, mas pela Ásia; Produce 101 ainda era alguma coisa; a ideia da Koda Kumi de dividir um álbum em dois, mostrando diferentes faces, ainda parecia interessante (inédita para ela naquele momento, mas aí a tosca resolveu repetir o conceito duas vezes nos anos seguintes); a Hwayoung sendo desmascarada; a Namie Amuro se aposentando da vida idol com uma coletânea best of million seller;; até a Lee Hyori resolveu sair da tumba com um de seus melhores trabalhos em anos.

Não sei se por esse excesso de pautas, mas muita gente mantinha a blogosfera acesa em tal ano. Pro Esquadrão Lunático, por exemplo, foi o auge em audiência (o mijo dos orbits nas analises debochadas das garotas do mês ajudou muito nisso). Asian Mixtape, Why Dougie, Whatever Music, os blogs do Dalla Corte, do Ramon, do Adriano, do Sowon, da Cássia, dentre outros, todos soltando muita coisa boa, cada um a seu modo, fazendo desse nicho algo bem divertido de acompanhar e fazer parte.

Lembram quando invadimos o ASIAN MIXTAPE para essa palhaçada icônica?

AIN, MAS ONDE ENTRAMOS NISSO, LUNEI-SAMAAA?

Simples.

Ainda estou montando a lista com os melhores do ano. Até então, são 114 músicas (incluindo K-Pop, J-Pop, MandoPop e releases ocidentais de acts orientais) para só 100 vagas. Mas é bem capaz de eu ter esquecido algo muito importante (tipo Black Suit, que eu ouço sempre, mas totalmente apaguei da minha mente que era de 2017, só lembrando enquanto escrevia esse post), ou que eu nunca tenha prestado atenção no que poderia ser a SOTY (isso provavelmente não vai acontecer, já que a SOTY de 2017 é, vá lá, o meu segundo capope favorito da década passada).

Então… deixem aí suas sugestões. O que que não pode faltar? Qual das trinta e sete album tracks do Loona ou do Red Velvet que eu não deveria cortar de jeito nenhum? O que que NÃO PODE ENTRAR DE JEITO NENHUM? Essa é a chance de vocês defenderem suas favoritas e pisar nas preteridas sem dó.

Mas sejam rápidos, pois quero soltar a primeira parte já nessa sexta (20).

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA NEVER FORGET

16 comentários em “[TEASER] Top 100 de 2017

  1. Gosto muito de ver listas de melhores do ano, mas nunca faria uma, porque não sei de qual ano a música que gosto é e daria muito trabalho pesquisar. Sem falar de 100 músicas em um ano, nem gosto disso tudo. Mas adoro ler listas, vai entender.
    No mais só lembro de duas músicas que poderiam estar no top, Ailee com a OST de Goblin (I Will Go To You Like the First Snow) que arrasou as paradas merecidamente.
    E VIXX com Shangri-la, que é ótimo.
    Confio que você nao vai esquecer Shinee com Tell me what to do, que é ótima, pelo menos na minha opinião.
    Agora só aguardar para ler uma lista onde nunca ouvi 50% dos lançamentos, vou procurar 20% e gostar dos outros 30% deles hahaha

    Curtir

  2. 2017 foi um ano bem divertido pro kpop na minha opinião, e foi o primeiro q eu acompanhei de janeiro à dezembro os lançamentos. Os lançamentos do começo do ano foram bons demais (brave girls queridas… espero que estejam bem seja lá onde estiverem). E, o april lançou um mini bem legalzinho, dá uma olhada em just as we are.

    (mas convenhamos q NÃO colocar isso aqui é questão de bom senso hein lunei..)

    Curtir

  3. Adoro que você já se poupou dos milhões de comentários citando bagulhos do Red Velvet e Loona. 2017 foi o ápice da carreira de ambos, então acho que dar uma olhadinha em toda discografia delas é essencial.

    Curtir

  4. Então, é que tipo, eu tenho uma playlist pronta
    E meio que teria um top pronto se eu não tivesse apagado ele durante uma crise depressiva
    Sorry pelo TMI

    Mas tipo
    Aqui a playlist prontinha com o que quer que fosse que eu ouvia nessa linda época

    Curtir

    1. Eita que Kiss On The Lips é de 2017!!1 Vou ter que derrubar alguma para incluir a “Why So Lonely” do ano aqui…

      (btw, tinha até esquecido dessa tentativa do Brave Brothers acontecer com um grupo no Japão)

      Curtir

      1. Pois é
        Eu sinceramente poderia jurar que ela foi de 2016
        Músicas que saem no final/início do ano bugam bastante a minha (já não muito funcional) memória

        E essa tentativa do Brave Brothers de acontecer no Japão salvou a minha VIDA na época
        mentira, eu só tava cansada de Aegyo, mas é quase verdade

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s