Março se foi e… bom, só se foi mesmo. Quase ninguém no K-Pop lançou troço, J-Pop também foi bem morno, então pouca coisa entra esse mês para a playlist aqui do blog (14 músicas só, um oferecimento Covid-19). Segue player do Spotify:
O mês foi tão escaço e ainda estou tão de ressaca do listão de melhores de 2017 que nem me animo para destacar isoladamente as qualidades de cada nova adição, então vamos de comentários gerais para blocos específicos, começando por…
01. SOHLHEE – Lady
02. Daoko – Joked around
03. Sekai no Owari – Dropout
04. Yezi – Home
05. Indigo la End – Chuu Lip
Galerinha chill de caeteria: Por incrível que pareça, rolou uma boa sequência dessas músicas mais calminhas e imersivas vindas de artistas na Coreia e no Japão. A melhor é “Lady”, de uma solista flopada da SM que eu nunca tinha ouvido falar, brincando com Bossa Nova e trap numa gracinha gostosinha de ouvir. Daoko também mandou bem em seu hino sobre ficar em casa, assim como Yezi, que agora é uma cantora séria e inspiracional. Sekai no Owari e Indigo la End são dois grupos japas aí. O primeiro, veio com um dance bonitinho parecido com o da Yezi, o outro, puxa um tiquinho mais pro rock, mas sendo tão kawaii e calmante quanto.
06. KANA-BOON – Starmaker
07. Ravi, Paloalto – Rockstar
08. Rina Sawayama – XS
Turminha do punch elegante: Aqui, as coisas começam a esquentar um pouco mais, com os acts vindo com materiais mais agressivos, mas sem se jogar na farofa. KANA-BOON fez isso com essa opening maravilhosa de Boku No Hero Academia, Ravi com esse popzão dizendo que é um rockstar ao lado do Paloalto (o MV é ótimo), e a Rina Sawayama com esse bop 2000s que estaria em casa num álbum da Britney no início da década retrasada. Agora, indo para as farofas propriamente ditas…
09. ITZY – You Make Me
10. ITZY – That’s a No No
11. ITZY – Ting Ting Ting
12. ITZY – I Don’t Wanna Dance
13. ITZY – Wannabe
14. AleXa – Do or Die
Yoki: O mês foi quase todo das pirralhas novas da JYP em tal sentido. As cinco que eu mais gostei do ótimo mini delas estão aí. Correndo por fora, AleXa russa musculosa, que me rendeu uma porrada de views esse mês, já que, aparentemente, é bem comum que pesquisem por pornografia de russas musculosas no Google.
De março, foi isso aí que mais ouvi no asian pop. Curiosamente, acho que gastei mais meu tempo com nomes ocidentais que com nomes orientais nas últimas semanas. Dua Lipa, The Weeknd, Ozzy (yup, sou um metaleiro velho), Pabllo Vittar, dentre outros, vieram com bons álbuns que fizeram bastante minha cabeça. Ahein.
—
Favoritas entre as favoritas, que eventualmente devem aparecer no top de fim de ano: “Lady”, “Starmaker”, “XS”, “I Don’t Wanna Dance” e “Wannabe”.
bom, do mês de março só tive duas adições no meu celular: skyline da sejeong (vontade de bater na jellyfish por escolher plant como single) e break up song do little mix, que já ouvi trilhões de vezes e segue nessa tendencia 80’s aí que ta rolando (obrigado dua lipa e say so?)
ps: COMEBACK DO APINK DIA 13!!!!!!!! HAYOUNG LINDA MARAVILHOSA!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Ué, a mina do I.O.I/Nugudan debutou solo? lol
CurtirCurtir
na real ela debutou solo em 2016 (inclusive pegou top5 na gaon e tals, fez mt mais q qualquer single do gugudan) kkkkkk só fez um comeback mesmo
CurtirCurtir
oh wow
CurtirCurtir
meu deus, 2020 tá sendo um flop
CurtirCurtido por 2 pessoas
Por que o single novo das BED IN não entrou? Tá toscovilhoso como sempre!
CurtirCurtir
Nem sabia que tinha saído. Ouvirei.
CurtirCurtir
Prepare os ouvidos, porque a gata de cabelo comprido não economizou na gritaria dessa vez…
CurtirCurtir
Aproveita que o pop ocidental saiu da UTI e faz uma Review dessas delicinhas que saíram em março, especialmente do álbum da Tirulipa
CurtirCurtir
Aproveita que o pop ocidental saiu da UTI e faz uma Review dessas delicinhas que saíram em março, especialmente do álbum da Tirulipa
CurtirCurtir