[TEASER] Top 70 de 2010

Ao imaginar que a situação com o coronavírus por aqui fosse render ainda mais tempo em casa, já que devemos todos ficar, o tanto quanto possível, em isolamento, e que isso possibilitaria revisitar alguns dos rankings que eu havia feito lá no blog falecido compilando o que de melhor rolou em determinados anos da década passada no asian pop, coloquei uma enquete ali na lateral perguntando sobre o que, após o top 100 de 2017, eu deveria escrever. Vamos aos resultados:

1º) Top 100 com asian pops de 2016, para seguir a escadinha decrescente atual, com 36% dos votos.

2º) Top 100 com as melhores músicas OCIDENTAIS da década passada, ideia que eu tinha pro ano passado, mas acabei não executando, com 34% dos votos.

3º) Top 100 com asian pops de 2010, pulando lá pro início da década passada, de modo a, eventualmente, começar a subir a escadinha de anos, com 16% dos votos e

4º) Top 100 com os melhores asian pops da década de 2000, ideia que eu tenho desde o outro blog e nunca tive paciência pra tocar, com 14%, seus chatos.

Como bem mostrado na escadinha acima, vocês votaram bastante para que a opção mais óbvia, de continuar retrocedendo o calendário da década passada, vencesse. E me surpreendi com o ranking com bagulhos ocidentais surgindo logo em seguida, pois não imaginei que vocês quisessem de verdade ver o que curto para esses lados de cá no pop (tudo muito óbvio no meio de divas pop, garanto). O top com asian bops de 2010 e o listão com as melhores crias orientais da década retrasada ficaram lá em baixo em comparação, mostrando que, talvez, vocês não sejam tão fãs de throwbacks quanto eu. Seus chatos.

Isso significa que eu seguirei suas orientações e, nesse final de quarentena, revisitarei minhas listas de 2016, para um ranking atualizado? Bom… NÃO!

Não é dessa vez que vocês verão eu pagando pau pro Wednesday Campanella o tanto de partes que eu puder…

Acontece que estou com preguiça de falar novamente de 2016 (escrevi sobre essas músicas na época de lançamento e em 2018, quando refiz os tops no WordPress, nhé) e de montar ainda outra lista gigante de sete partes, com cento e tantos parágrafos, nos próximos dias. E vocês provavelmente odiariam as escolhas, já que o K-Pop em 2016 estava uma merda e, eventualmente, rolariam uns setenta e poucos troços japas ofuscando suas favoritas. Ahein.

Visto isso, ignorarei o apelo popular e pularei lá pro início da década passada, relembrando o que de mais legal rolou em… 2010!!!1! (e num top só com 50 faixas, pois não tinha tanto act assim nos primórdios do K-Pop, melhor ainda). Vou ver se faço agora esse de 2010, aí mais pra frente um de 2011 (que tá praticamente pronto arquivado aqui do outro blog), depois decido se continuo subindo a escada, ou volto em 2016 no segundo semestre.

2010 é um excelente ano para o asian pop. O Japão desovava uma porção de jams através de artistas a-list favoritos de muita gente e de trilhas sonoras de animes nas temporadas. E a Coreia, já tinha debutado uma porção dos grupos que fariam desse período entre 2009-2012 conhecido como a era de ouro do K-Pop.

Então, vamos outra vez, naquele jeitinho que vocês já sabem: O que que não pode faltar? O que que NÃO PODE ENTRAR DE JEITO NENHUM? Jpocs, quais velharias eu devo olhar com mais afinco? Essa é a chance de vocês defenderem suas favoritas e pisar nas preteridas sem dó.

Mas sejam rápidos, pois quero soltar a primeira parte já nessa sexta (17).

17 comentários em “[TEASER] Top 70 de 2010

  1. 2010 pra mim é resumido em miss A, f(x), T-ara e Kara, embora hajam bops de outros grupos. O vídeo cita Like the first Time do T-ara em 2010, mas achei que fosse de 2009 (?). De qualquer maneira, é top 3 do ano que foi lançada.

    Curtir

    1. Mas tava pensando, por mais que a quantidade de grupos fosse bem menor, top 50 n seria mt pouco? Foi uma época tão boa que 90% dos singles de girlgroups poderia entrar num top, fora uma ou outra b-side, um ou outro single de bg (talvez só shinee mesmo) e ainda tem os lançamentos japoneses.

      Curtir

  2. Mais um voto pra Nu ABO do f(x) e o Kara, que só lançou bop do caralho nessa época. Ia falar do Shinee e ❤Lucifer❤, mas vou apoiar a misandria do blog e dizer que lá em 2010 as músicas mais icônicas do kpop foram todas de girlgroups :p

    Curtir

  3. Jumping (o single mais eclipsado do Kara pós-mister, injustamente), Wake Up (uma das poucas album tracks respeitáveis dos primeiros anos do SNSD) e logicamente o nascimento das troteiras do Orange Caramel!!

    Curtido por 1 pessoa

      1. HUAHUAHUAHUA o clipe de Sexy Little Things ainda é tão ridículo.

        Btw, várias dessas aí entrarão. E tem uma nessa sequência de posts taiwan/japão/coreia divas que tá no top 5 e TALVEZ pegue pódio, mas vai de como eu decidir arranjar o top 10 mais pra frente.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário