Chung Ha entrega o que o povo quer em “Stay Tonight”

Eu não conseguiria pensar em um título mais icônico que “Chung Ha bota os gays para mamar”, então nem tentei. -q

Uma das coisas mais bacanas de acompanhar a carreira da Chung Ha como solista é o fato de a empresa dela, diferente da maioria dos selos de ex-I.O.Is, aparentemente entender o que dá certo com ela, o que que seu público espera, e ir servindo isso aos poucos, comebackcomeback. Já pro debut, foi enxergado que havia um espaço para novas “divas do pop”, daquelas que lançam faixas mais uptempo, com coreografias e coisas do tipo (certeza que o BVNDIT, com ela no line up, foi engavetado por conta disso). E imagino que, com o maior sucesso de faixas como “Roller Coaster” (#6), “Gotta Go” (#2) e “Snapping” (#2 também) em cima suas coisas temáticas de verão, “Why Don’t You Know?” (#13) e “Love U” (#8), confirmou-se que o que a galera queria eram bops clubbers atemporais, que não reinventassem a roda, mas servissem bom popzão dançante à granel.

Stay Tonight é EXATAMENTE isso. Não há aqui qualquer vestígio de modismo temático referente ao que costumam lançar no verão coreano (sem tropical house, nada de dancehall, passou longe de reggaeton e outros latin popishes), tornando-a algo que poderia ter sido solto por qualquer um, em qualquer tempo. E ser “genérica” assim, na real, é algo ótimo, já que a mesma não sofrerá com o enjoo comum que estilos martelados frequentemente costumam sofrer (falo mais disso já já no post do Oh My Girl).

Nisso, restam só coisas maravilhosas, com Chung Ha miando gostoso em vários pontos, “falando” sensualmente em outros, um refrão requebrativo e, mais lá pro fim, um drop ultimate poc para mandar uns voguins como se não houvesse amanhã (coisa que ela e o balé jogam com força em nossa cara, fazendo desse momento um dos grandes concorrentes ao título de orgasmo coreográfico do ano, cabeça a cabeça com a loirinha do Everglow piranhando na gaiola ao fim de Dun Dun).

mingyusbinch:CHUNG HA ❤ STAY TONIGHT – EVERGLOW

“Stay Tonight” é um puta jam. Tomara que o primeiro LP dela, ainda sem data de lançamento, mas que ainda deve ganhar mais alguns singles antes de ver a luz do dia, venha todinho nessa pegada, sem baladinhas meia-bomba, sem modismos datáveis e bagulhos do tipo. Quero o “The Cloud Dream Of The Nine” da nova década em minha mesa, Chung Ha, não me decepcione.

3 comentários em “Chung Ha entrega o que o povo quer em “Stay Tonight”

  1. Finalmente a empresa de Chunghão deu um house que não fosse tropical p/ ela gravar. Toda vez que ela lançava algo novo eu me perguntava quantas vezes ela ia relançar o debut, sendo Rollercoaster um ponto fora da curva dessas regravações de WDYK. Mas enfim, o dia do house noventista veio!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s