Oh My Girl enfim consegue seu smash com a chatinha “Nonstop”

E o Lovelyz?

Acho que, a essa altura do campeonato, já podemos dizer que o “Queendom” se saiu bem melhor do que imaginávamos. Por mais que as canções oficiais lançadas ao seu fim não tenham engrenado, ao menos três grupos participantes, (G)I-DLE, Mamamoo e, agora, o Oh My Girl, conseguiram engatar hits após suas participações. A Nonstop acima, provavelmente, debutará em #2 na próxima atualização do ranking semanal da Gaon, o que é um feito e tanto para as meninas, que não eram bem um fracasso comercial, mas ainda não tinham aquela title nacionalmente aceita.

Só é uma pena que isso tenha ocorrido justamente com uma bobagem tão aguada quanto essa. Não vou entrar naquilo de “aah, mas elas fugiram muito do dreampop aegyo assinatura de sempre“, pois não é esse o problema. O problema é que “Nonstop” sequer faz muito dentro dos meandros tropicais desgastados a qual ela se propõe. O refrão instrumental é muito qualquer coisa, os versos não são cativantes o suficiente, o clipe é bonitinho e só. Não é rawr o suficiente para ser uma Heat, nem weirdo o bastante para rivalizar com Zoo, em comparações mais superficiais.

Sem falar que GFRIEND, Fanatics e Ladies Code entregaram números tropicais “fofinhos” bem mais interessantes ano passado, estando ainda frescos na memória. Fica difícil pro Oh My Girl apostar em algo tão já repetido sem nada que as diferencie da manada. Uma pena, pois esse é um dos grupos mais legais dessa geração pós-2014. Mas eu pareço ser exceção nisso, então ouçam aí e se divirtam.

“Neon” hino.

10 comentários em “Oh My Girl enfim consegue seu smash com a chatinha “Nonstop”

  1. Concordo com você. Essa música só não foi uma grande perca de tempo pro grupo pq a Coreia engoliu com vontade, mas não dá pra negas que é a mais fraca dentre as titles do grupo e que elas poderiam ter feito algo beeeeeeem melhor.

    Curtir

  2. Torci o nariz no começo mas a música é uma delícia tropical boa demais, e o pré-refrão com o Refrão tá maravilhoso

    E Lovelyz talvez venha aí maio/junho

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s