Raspa no tacho (04/06): Twice, TXT, Lay, Chung Ha e mais

Uma dia a minha criatividade para tirar leite de pedra volta, aí esses releases meia-boca todos que saem aos montes garantem uma porção de posts solos no blog em vez desses pacotões preguiçosos.

[ TWICE – MORE & MORE ]

O empenho da JYP em continuar vendendo o Twice como as novas gostosonas elegantes da nação é louvável, pois eu não me surpreenderia nada se elas voltassem com o aegyo depois de um ano tão forte no pop quanto 2019. O problema é que “More & More” é muito estranha aos ouvidos. Os sintetizadores malucos do refrão são uma beleza, mas os versos parecem vindos de outra música, com o pacote todo não casando direito. Acho que sou minoria nisso, mas não curti não.

[ TXT – PUMA ]

A BigHit dando uma sobrevida para o comeback mais recente do TXT, com ainda outra faixa ganhando clipe. Eu gostei do mini e gosto dessa “Puma” aí quando ouvida dentro dele (o vocal feminino que entra no refrão dá uma surpreendida), mas não sinto muita força como single não. Continuarei com “Can’t You See Me?” mesmo, que é o melhor vindo de um boygroup esse ano até então.

[ LAY – LIT ]

Que horror. A ideia de usar a sonoridade folclórica chinesa como guia é boa, mas todo o resto é TÃO TERRÍVEL que foi quase uma tortura chegar ao final. Letra péssima, vocal bosta, não tem swag, é até meio constrangedor. Por que que vocês estão pagando pau pra esse bagulho? Credo.

[ CHUNG HA – MY FRIEND ]

Outra música que me soa mais como filler para encher álbum que como prato principal. Passa longe de ser ruim (Chung Ha tem mais flow que o Lay acima, mesmo não sendo rapper), mas… Aah, gente.

[ MOONBYUL – ABSENCE ]

Idem à da Chung Ha. Esse post vai ficar curto demais.

[ CHEETAH – NEED YOUR LOVE ]

É interessante por podermos ouvir a voz da Cheetah numa pegada mais cantada e jazzística uma vez e não repetirmos novamente.

[ VICTON – MAYDAY ]

O maior choque aqui foi descobrir que esse grupo debutou pelo mesmo selo do Apink em 2016 e eu nunca tinha ouvido falar. A música não é ruim, consegui ouvir até o final. Tem um cara que é a cara do E’Dawn tentando ser a cara do G-Dragon.

[ POVO DA WOOLLIM – RELAY ]

A Woollim juntou Infinite, Lovelyz, Golden Child e Rocket Punch prum single cafona em conjunto. Ficou meio “aquele momento em filmes Disney Channel onde todos começam a cantar”. Por que será que tenho a impressão de que a Woollim poderia ser bem maior do que é, mas que eles mesmos se boicotam dando releases ruins pros seus acts?

[ MOMOLAND – TIKI TAKA ]

Cringe GIF - Find on GIFER

9 comentários em “Raspa no tacho (04/06): Twice, TXT, Lay, Chung Ha e mais

  1. More & More é a pior música dessa nova era do Twice.
    Musica insonsa, sem personalidade.
    Get Loud é mil vezes melhor que isso aí e não ganhou MV.

    O que tem de bom na musica, que são mais linhas vocais para membros renegados, saindo do clássico Nayeon + Jihyo = 80% do vocal, também é o fato ruim.
    Porque as garotas que ocuparam esse espaço, simplesmente não entregaram! (tirando a Sana que entregou no visual mais uma vez)

    Curtir

  2. more & more é bem sem gracinha, mas acho que cresce bem com o acompanhamento visual.
    o mini ta ótimo, dá uma ouvida… os highlights são na minha opinião make me go, sweet summer day e firework (que tem muita cara de single tbm e aql violão nos primeiros segundos são puro brilho).

    Curtido por 1 pessoa

  3. Concordo contigo, tudo horrivel, twice me decpcionou esse ano, so curtir o pre refrão e o break, a musica não sou correta, começa a intro e chega a parte da tzuyu e mata a musica, e se perde por ai. tudo ruim até o momento.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu até curti More& More, mas ela é de momentos sabe. Numa hora eu gosto, outra não…achei que esse estilo já estivesse extinto, o povo nem tem mais o que tirar.
    Mas vim falar desse cara do Exo_ como ele consegue ter hype e fazer sucesso com música ruim e chata? Teve umas duas que vi e é nessa mesma pegada de fodão insosso. Que horror…o hype só vale por ser ex Exo mesmo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s