7 anos de BTS: um ranking com as 7 piores músicas do grupo

Há 7 anos, a BigHit debutava um novo boygroup na praça. Seu nome: BTS. Inicialmente tendo no Hip Hop seu fio condutor, em pouco tempo o grupo já adquiriria mais e mais influências pop em suas produções, crescendo também em quantidade de público. Hoje, eles ocupam, ao lado do BLACKPINK, o posto de act sul-coreano de maior alcance mundial, arrancando buchicho lançamento a lançamento. E tudo começou lá atrás, com o mini-álbum “2 Cool 4 Skool”, de 2013.

Para comemorar, esse blog resolveu aproveitar a data para elencar quais foram suas setes piores faixas ao longo desses sete aninhos de vida. É um ranking totalmente arbitrário e vocês não precisam concordar com ele. Afinal, existem outras tão ruins quanto que poderiam aparecer. Sugiram também suas preteridas na caixa de comentários. Da menos pior à mais pior, segue a lista:

07. No More Dream (2013)

Como eu disse, a ideia inicial por trás do BTS era fazer desse um grupo com mais enfoque no Hip Hop. Uma pena que, já daí, alguns dos integrantes apostavam naquele tipo de vocal mais esganiçado, como se estivessem com catarro preso na garganta, o que mata boa parte do flow buscado nesse tipo de número. É difícil ouvir “No More Dream” até o fim sem se irritar com os arrotos do Rap Monster.

06. Spring Day (2017)

Infelizmente, as coisas não melhoram muito quando eles vão prum outro clichê de boygroups coreanos, o de “caras melancólicos e sentimentais em baladinhas”, já que seus timbres vocais não casam muito legal com o que essa proposta exige. Alguns cantam de maneira muito melosa, num misto entre miados e sussurrados, enquanto outros começam a gritar forçando um rouco esquisito. E o instrumental de “Spring Day” ainda piora as coisas ao se repetir exaustivamente, sendo linear demais, não apresentando um clímax satisfatório. Fácil uma das piores baladas dos últimos anos no K-Pop.

05. Idol (2018)

O mais trágico de “Idol” é que o eventual instrumental mais voltado ao folclore oriental do teaser parecia super interessante e “único” dentre desse nicho. Mas quando a faixa de verdade saiu, tivemos outra farofa qualquer, que até poderia ser melhor aproveitada por algum act que não fizesse gargarejo com pregos enferrujados, mas se torna irritante demais executada por Jimin e os outros. A Nicki Minaj cagou tanto pra isso que sequer fez questão de dublar seus versos no MV.

04. Mic Drop (2017)

Pior que músicas com instrumentais “ok”, mas estragadas por interpretações vocais asquerosas, são músicas com instrumentais irritantemente barulhentos e bagunçados ainda pioradas por essas interpretações vocais detestáveis. “Mic Drop” não tem sutileza nenhuma. Como vocês conseguem ouvir isso aqui casualmente?

03. Fake Love (2018)

“Fake Love” é um dos pontos altos em desgraça na fatia de releases pedantes que a galera tenta vender como mais artístico que o resto do K-Pop dentro do catálogo do BTS (só perde para a próxima dessa lista). Não há conceito e MV caro que salve ouvir esses sete cantando como se estivessem tendo seus testículos apertados por um espremedor de alho, ainda mais com um instrumental tão meloso quanto esse.

02. Black Swan (2020)

“Black Swan” já é chata por si só, com eles reprisando essa onda trap chill chatíssima que assola o pop dos EUA atualmente como se fosse algo mais inovador ou artístico que o normal. Mas quando ouvimos a versão do MV, onde são usados instrumentos “clássicos” e rola uma performance de balé contemporâneo numa locação empoeirada qualquer, as coisas ganham uma nova proporção de ânsia de vômito. Isso aqui é um dos troços mais pretensiosos e chatos que já escutei na minha vida, sendo fácil a pior música de 2020 até então. Só não encabeça essa lista porque o BTS tem um outro treco em sua discografia que eu sequer ouso chamar de música:

01. Fire (2016)

“Fire” é inacreditavelmente ruim. A impressão que dá é que os produtores sequer se deram ao trabalho de bolar melodias de verdade, só entulhando uma porção de barulhos ensurdecedores seguidas vezes. O refrão disso aqui deveria ser interditado pela vigilância sanitária, tão cocozento que é. Sério, como que vocês conseguem lavar uma louça ouvindo isso sem se sentirem irritados com o excesso de berros deles e esses sintetizadores horrorosos estourando no ouvido? Deus me livre.

Agora, uma lista com as 7 melhores…

07. Boy With Luv

06. Save Me

05. 134340 (Pluto)

04. DNA

03. Blood, Sweet & Tears

02. I Need U

01. Run

Tem duas “frentes” do BTS que eu curto: o lado mais pop e menos pretensioso, cujas músicas se dedicam única e exclusivamente a entreter o ouvinte (“Boy With Luv” e “DNA”) e o de trend guys que usam sonoridades em voga, mas também com o intuito de divertir o ouvinte, sem toda a baboseira de soar “artísticos” que só fãs e redatores em busca de cliques desses fãs compram de verdade (“Save Me”, “Pluto”, “BS&T”, “I Need U” e a imbatível “Run”).

E aí, concordam? Discordam? Compartilhem também suas listas.

E parabéns ao BTS! 😀

Sigam o Miojo Pop em sua nova conta de Twitter: @MiojoPop.

27 comentários em “7 anos de BTS: um ranking com as 7 piores músicas do grupo

  1. eu tenho um problema com criar listas, porque uma semana atrás eu estava totalmente jamming ao som de DOPE e hoje eu não aguento ouvir o AYO LADIES N GENTLEMENNNN do começo

    mas enfim, top7 pra mim atualmente ta sendo

    7. Just One Day
    6. Butterfly
    5. BS&T
    4. Boy With Luv
    3. Wings (a outro)
    2. Mikrokosmos
    1. I’m Fine

    e eu não detesto nenhuma música deles, só mic drop horrorosa mesmo… tenho um valor sentimental todo com eles e gosto da maioria e etc… enfim, vida que segue, que venham mais boy with luv’s e menos black swan’s

    Curtido por 1 pessoa

  2. 07. Boy With Luv (gosto)

    06. Save Me (eu sempre esqueço que essa música existe kkkkkkk porém eu gosto)

    05. 134340 (Pluto) (não escuto mais os traços novos deles então coloco butterfly no lugar)

    04. DNA ( essa música me dá dor de cabeça arrggggghhhh coloco anpanman)

    meu top 3 também só que troco run por i need u
    03. Blood, Sweet & Tears

    02. I Need U (melhor música que o bts já lançou)

    01. Run

    Curtido por 1 pessoa

    1. No More Dream nessa lista…amado, “N.O” existe
      E eu nem consigo fazer lista, pq eu gosto deles desde o debut kkkkkk mas das antigas eu gosto de Spine Breaker, Jump e War of Hormones. Das mais recentes, Home, Paradise e Boy with Luv são as minhas favoritas

      Curtido por 1 pessoa

      1. Adorei ele respondendo as armys chatas com um vídeo da Aretuza Lovi: quer dizer, além de esbanjar sarcasmo, ele ainda tenta abrir o leque musical das pessoas que o atacam (infelizmente eu duvido que as armys vão passar a ouvir a Aretuza, mas a intenção foi boa).

        Curtir

      1. Stays (dados de uma stay) somos o pior e o melhor(?)fandom do kpop (90% do gp focando na dance racha+ bangchan e esquecendo q o resto do gp existe, eu tenho sim felix e hyunjin como bias mas n é por isso q esqueço do resto do gp né, mto stay faz isso e fica comparando com outros gps, stay pode se chamar d army tóxico da 4 geração)

        Curtir

  3. Top Melhores:

    7. B,S&T (bem boa mas por alguma razão nunca funcionou comigo)
    ¨6. Lost (tipo I Need U, só que melhor e mais chiclete, a high note pro final eu não gosto muito mas sobrevivo)
    5. Singularity (acho que a voz dele e a vibe da música casam muito bem, não tenho do que reclamar)
    4. Boy With Luv (eles se esforçaram pra fazer uma música chiclete, divertida e despretensiosa, isso é muito válido)
    3. DOPE (kkkkk polêmica mas a mistura de sax com “””reggae””” me agrada muito, sem falar que a música é bem energética e divertida)
    2. Save Me (parecida com a 1 só que eu prefiro a 1)
    1. Run (Essa é tão boa)

    Curtido por 1 pessoa

  4. bando de idiotas vcs não sabem oq eles passaram pra chegar onde estão hj ,e black swan é ótima tds são e ,é por isso q eles tão a 6 semanas seguidas em #1 no hot 100 da billbord com butter

    Curtir

    1. Foi tu que pesquisou “piores músicas do BTS” no Google? Porque o wordpress avisou aqui que alguém chegou no blog pesquisando isso. Ou seja: tu veio atrás e ainda quer reclamar? HUAHUAHUAHUAHUA

      Curtir

  5. Eu gosto de todas inclusive essas que falaram que são ruins eles batalharam muito pra estar onde estão mais as minhas favoritas são:
    Run BTS
    Mic Drop
    TAKE TWO
    No more Dream
    DOPE
    Anpanman
    E etc…

    Curtir

Deixe um comentário