Fofoqueiras do IZ*ONE querem te contar a “Secret Story of the Swan”

A semana tá boa, não?

Olha, eu meio que jurava que a “swan song” do IZ*ONE na Coreia do Sul seria a excelente Fiesta (que ainda não decidi se coloco no top 10 de lançamentos do primeiro semestre, já que o April também mandou muito bem fazendo algo nessa mesma linha), com elas promovendo nesses meses finais de contrato apenas no Japão, com um LP por lá e coisas do tipo, mas imagino que o sucesso do BLOOM*IZ deva ter mudado os planos da MNET-e-demais-envolvidos, pois cá estamos com ainda outro release capopeiro do grupo, mesmo com sua “trilogia” tendo sido encerrada, e ainda com um título tão sugestivo assim. Não to reclamando não.

Na real, o IZ*ONE é um caso esquisito de sucesso, mesmo com o grupo sendo tão atolado em problemas desde muito tempo. Quer dizer, várias meninas que eram bem populares no Produce 48, “magicamente”, ficaram de fora do line-up final (huahuahua, pobre Kaeun). Aí estourou todo aquele escândalo de manipulação das votações na franquia Produce, o que adiou o comeback anterior, que deveria ser em 2019, além de ter matado o recém debutado X1. Em condições normais de pressão e temperatura no K-Pop, o disco teria flopado e o grupo disbandado em seguida. Mas calhou de, por sabe-se lá qual motivo, esse ser um dos lançamentos mais comprados da Coreia do Sul em 2020.

O IZ*ONE é tão blindado que, recentemente, descobriram que um dos cabeças da Pledis Entertainment lavava dinheiro creditava sua esposa como ghost writter nas composições de álbuns do grupo, mas nada disso interferiu em sua popularidade. E teve problema com a prensagem dos minis, problema com a edição do MV, que saiu bem depois do esperado. Ainda assim, elas hitaram nesse mais novo comeback. Queria ter nascido com o cuzinho virado pra lua assim, viu?

Sobre Secret Story of the Swan, gostei do comeback. Não é melhor que “Fiesta” (pouca coisa de girlgroup esse ano será melhor que “Fiesta”), mas entrega direitinho ainda outro desses números dançantes étnicos gostosinhos que vocês xingariam a Soyeon, caso fosse ela a produtora, mas aceitam sem chiar quando é feito por outro act. O MV é bem bonito, embora não case muito com o que é passado aos ouvidos. Vi uma galera falando que tinha coisa bem melhor do mini, mas discordo. Nas presentes na tracklist, é a que me soa mais como single mesmo.

Enfim, resta agora esperar para confirmarmos se essa é ou não a verdadeira “swan song” do IZ*ONE. Não sei vocês, mas acho que o I.O.I, com bem menos tempo de duração e material trabalhado, conseguiu ser infinitamente mais interessante que essas crias do Produce 48. Talvez pelo line-up mais redondo? É, bem provável.

Quem será que vai despontar como a Chung Ha do grupo, fazendo sucesso solo enquanto todas as outras agonizam num mar de fracassos gerenciais? Digam aí nos comentários, pois a única que lembro o nome é a Sakura, que é café com leite e nem cantar de verdade canta. -q

Sigam o Miojo Pop em sua nova conta de Twitter: @MiojoPop. E sigam também este que vos escreve: @igorlunei

11 comentários em “Fofoqueiras do IZ*ONE querem te contar a “Secret Story of the Swan”

    1. AOA foi blindado? Que eu lembre elas tomaram um hate absurdo da Coreia do Sul, e apesar do álbum delas não ter vendido mal, também não teve nenhum desempenho excepcional em vendas…

      Curtir

      1. Sem falar que o álbum delas foi o início do fim, né; a partir dali a Choa saiu, depois elas lançaram Bingle Bangle que dividiu opiniões, aí a Mina saiu, e o grupo só não morreu porque veio o Queendom (mas vai saber se elas terão outro comeback ou se a próxima notícia sobre elas será o anúncio de disband..).

        Curtir

        1. Atualização: Jimin bully irresponsável, Mina traumatizada, Youkyung querendo jogar a merda no ventilador e o AOA só faltando a pá de terra oficial da FNC, restando apenas 4 integrantes.

          Curtir

          1. Pois é. Sendo que uma delas já demonstrou no Queendom que não está muito interessada em continuar com o grupo (e não dá pra culpar ela), e as outras três já tentaram se lançar como sub-unit e floparam feio…

            Triste fim para as garotas bonitas.

            Curtir

        1. Isso é verdade. Agradeço a alma caridosa de Seolhyun, que já poderia ter chutado as colegas de grupo e se dedicado exclusivamente a gravar CFs atrás de CFs, mas continua emprestando sua popularidade e beleza para as garotas bonitas.

          Tudo bem que isso deve ser pelo sentimento de culpa, já que foi ela que causou o escândalo que acabou com o auge do AOA, mas tá valendo.

          Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s