Segundo publicação coreana, Twice e BLACKPINK são os maiores girlgroups atuais no K-Pop

Recentemente, a revista Sports Chosun (sim, k-velhas, aquela que elegia a parede inquebrável anos atrás) realizou uma votação com 50 agências diferentes desse meio para eleger quais são os mais melhores de bons da cena na atualidade. Yup, fãs adolescentes que ficam com raiva quando seus idols são comparados uns com os outros, esse é um post sobre a imprensa sul-coreana elencando os mais bem sucedidos do K-Pop nesse último ano.

Se preparem, pois tem solista, boygroup e, claro, o BLACKPINK sendo tombado pelo Twice, que garantiu uma vaguinha no topo da lista de girlgroups… *¬*

O Twice no topo desse ranking ocupa uma posição bem justa, levando em conta que elas vendem para um cacete na Ásia, sendo o principal nome atual da JYP Entertainment na Coreia e no Japão, e terem uma frequência constante de lançamentos nesses cenários. Há uma impressão ocidental de que o BLACKPINK é a merda mais quente do K-Pop hoje em dia, mas isso se dá mais pelas quatro backing vocals da Lady Gaga terem uma projeção maior desse lado do globo, mas elas não lançarem quase nada nesses anos todos de carreira impede que elas cheguem num nível 2NE1 de relevância no nicho. Desconfio que, caso não existisse essa movimentação toda dos fãs para elevarem sua popularidade mesmo sem material para se apoiarem, o grupo apareceria bem mais para baixo.

A lista segue com Red Velvet em #3, Oh My Girl em #4, o que me deixou em choque, IZ*ONE em #5 e (G)I-DLE em #6. A ausência do Mamamoo é intrigante. Sério que a galera enxerga mais relevância no Oh My Girl, estourou mesmo só esse ano, que na Hwasa e as outras? Estranho.

Em relação às solistas, a lista é bem óbvia, mas com uma surpresinha no final. IU lidera, seguida por Taeyeon, Chung Ha e Heize. Todas com lançamentos bem frequentes e uma coleção de sucessos a cada comeback. Aí vem a Sunmi em #5, no que parece ser uma projeção parecida com a do BLACKPINK: sem muito material, mas sucesso em todos eles e uma base de fãs bem fortes. A Lee Hyori aparece em #6 e eu genuinamente não sei qual o motivo.

A escadinha de boygroups conta com o BTS na liderança, mesmo sendo um act ocidental e não do K-Pop, com EXO ainda mantendo a relevância mesmo após tanto tempo, Seventeen surpreendentemente catando um #3 em vez dos NCTs, que ficaram só em #4. E aí, rola o BIGBANG injustificavelmente batendo ponto em #5, com Monsta X fechando a lista em #6. Esquisito que não tem nada da JYP, mesmo com um investimento pesado em grupos como DAY6 e Stray Kids. Talvez o velho só não tenha mais a manha de fazer acts masculinos bombarem como antes.

Falando em male acts, essa de solistas… Ahein. O Rain em #2? Voltamos para os anos 2000, é? Btw, Zico em #1 foi por conta do pagodão barrando o BTS dos charts no início do ano e só? Não sabia que ele era mais que um viral. O ex-feioso da Taeyeon tá em #4, o G-Dragon, novamente, sabe-se lá como, tá em #5, não conheço ninguém mais da lista e estranhei o Dean não aparecendo.

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHA com o grupo que ainda nem debutou da SM na lista de grandes promessas. E, caraca, o Loona flopou mesmo, né? Nem cria expectativas em ninguém do meio.

Já que elas foram ignoradas veemente, farei aqui a minha lista com as melhores nugus da atualidade. Será que elas aparecerão? Vamos lá:

1 GWSN

2 Pocket Girls

3 Everglow

4 Loona

5 3YE

6 Weki Meki

Que foi? Se o Rain pode pegar um segundo lugar, o Pocket Girls também pode.

Sucesso!

Sigam o Miojo Pop em sua nova conta de Twitter: @MiojoPop. E sigam também este que vos escreve: @igorlunei

18 comentários em “Segundo publicação coreana, Twice e BLACKPINK são os maiores girlgroups atuais no K-Pop

      1. Todos os membros do Big Bang sempre estiveram relacionados com muita publicidade, principalmente G-Dragon. E boa parte do lucro veio a partir disso. Não é a toa que a YG foca nisso com Blackpink – elas como modelos trazem muita renda, os deixando preguiçosos em relação a carreira musical. Pra que ficar se dando o trabalho de lançar mil álbuns se colocando uma delas como garota propaganda da Dior ou Chanel garante muito mais grana, ne?

        Curtido por 2 pessoas

  1. Fico me perguntando como estão as Pocket Girls hoje… E cadê o Taemin, né?? Chocado, apenas… (mas até que a lista de girlgroups tá dentro das expectativas – considerando que o OMG tá meio que no nível da mania, como se chamava mesmo na lista original…? Nível da Popularidade Magnética ou algo assim kkk)

    Curtir

    1. Pocket Girls, atualmente, é um trio, que mantém a Pete Burns da formação original, uma outra da era “oppa is trash” e + uma modelo de automóveis qualquer. Até antes da pandemia, continuavam fazendo apresentações ao vivo com caras gritando e tudo, sempre postando isso no canal delas de youtube. Hoje, elas mantém esse canal com vídeos clickbait super conceituais, com a câmera deitada, onde elas modelam e se alisam enquanto toca alguma música no fundo. Aleatoriamente, são um sucesso, pegando centenas de milhares, as vezes até milhões, de views para cada vídeo. HUAHUAHUAHUA https://www.youtube.com/watch?v=lSCSLga-AvM

      Curtido por 1 pessoa

      1. Acredito que o Rain e a Hyori estejam bem colocados nesses ranking pq estão participando do programa para formar um grupo coed com o Yoo JaeSuk, que é um dos comediante mais famosos por lá

        Curtir

  2. O seventeen em terceiro não é muito surpresa, eles estão sempre nessa posição nos ranks, principalmente se for sobre vendas físicas (digitais é um top 10 só, coitados). Tão junto ali com o winner na categoria “grupos que não são segundo escalão o suficiente, mas também não conseguiram romper a parede exo-bts(-big bang?)”.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Me surpreendi muito com o oh my girl, elas estouraram esse ano, sem falar que o mamamoo parece muito mais famosa, não sei das vendas do mamamoo, mas também senti falta delas.
    Mas no geral acho que não tem muita surpresa, hyori quase não lança nada, mas ela é como uma lenda lá, então…

    Curtido por 1 pessoa

  4. “E, caraca, o Loona flopou mesmo, né? Nem cria expectativas em ninguém do meio.”

    Eu poderia ficar incomodado com o shade pras LOONA… mas aí eu lembro que isso é totalmente verdade. Amo as rainhas do loonaverso, fico feliz que elas pelo menos tenham vendas razoáveis com os EPs, mas fora isso elas têm flopado feio. O trambique pra ganhar o troféu no music show não esconde isso.

    Poxa, BBC, você prometeu.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s