How You Like That: grupos do porte do BLACKPINK deveriam ser proibidos de lançar músicas tão medianas

Passado mais que um ano após seu último comeback, o BLACKPINK enfim está de volta com o que, na teoria, é o primeiro gostinho de seu eventual 1st album, prometido ainda para 2020. Não sei vocês, mas meu hype para tal lançamento diminuiu ainda mais após ouvir How You Like That – e pelos piores motivos possíveis…

O grande problema com “How You Like That” não é ela ser ruim, pois não é, tampouco ser boa, pois passa longe disso também, mas ser… mediana. Ela é… “qualquer nota” demais. E isso vindo de um grupo com o porte do BLACKPINK, para mim, é quase um crime.

O lance é que o BLACKPINK é GRANDE. Elas são da YG Entertainment, que nada em rios de dinheiro e pode investir em produções espetaculares (isso se observa no MV, lindíssimo, cheio de cenários grandiosos). Tal como ocorreria com o Twice e o ITZY, ou com o Red Velvet, para ficar só nos girlgroups endinheirados da Big3, é broxante um act a-list assim vir com algo tão “então tá”. Não rende o suficiente. Se fosse muito boa, daria para aclamar, gritar que é candidata à SOTY, ouvir quatrocentos e trinta e nove vezes seguidas até gravar todos os elementos presentes. Se fosse muito ruim, daria para arrastar pra lama, bolar um título clickbait para atrair views de blinks furiosos e coisas do tipo.

Mas “How You Like That” é só… é só… só… ahn.

O instrumental é bacaninha, mas muito semelhante à outras produções do Teddy para o próprio BLACKPINK. As variações esquisitas, os elementos étnicos, o drop bate-cabelo no final. Tudo já foi feito antes, melhor ou pior. Não é ruim de ouvir, mas também não é bom. É tipo aquela última lá do (G)I-DLE que eu tenho certeza que vocês não vão se lembrar o nome antes de passar o mouse aqui e ver o título. Que tédio. Ser medíocre deveria ser um crime para grupos de alto escalão no K-Pop. Imagina que merda agora pros “fãs de a-pop mas que ouvem BLACKPINK pois é um grupo global” que terão que fingir que isso aqui é excelente apenas por não terem qualquer referência melhor?

Porra, Pabllo! -q

Sigam o Miojo Pop em sua nova conta de Twitter: @MiojoPop. E sigam também este que vos escreve: @igorlunei

40 comentários em “How You Like That: grupos do porte do BLACKPINK deveriam ser proibidos de lançar músicas tão medianas

  1. Concordo em tudo contigo, eu vi isso e falei, caramba, é o girlgroup mais famoso depois do twice e lança coisas tão medianas, mas pelos menos elas voltaram, como diria os blinks que aceitam qualquer esmola, só boa resta aceitar isso e vida que segue.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Você junta a fome com a vontade de comer ai dá nisso.

      Já vi comentários de fãs que ainda não acreditaram que elas voltaram justamente pq esperaram tanto pelo comeback delas. E não julgo por eles estarem dando altos streams ou fazendo comentários enaltecendo o single pq eles esperaram tanto por isso.

      Particularmente não curti a música, o mv está lindo e tô super feliz que elas voltaram ❤. Espero que a YG pare de boicotar seus próprios grupos (sonhadora eu)

      Curtido por 1 pessoa

  2. Espero que Pabllo só esteja tentando agradar os blinks pra atrair mais público. Mas desconfio que o comentário foi sincero, mesmo.

    Enfim, pelo menos elas tiveram um comeback, né? Acho que depois de os fãs ficarem tanto tempo esperando, elas podiam lançar um cover da Galinha Pintadinha que eles iriam adorar do mesmo jeito, já que ainda seria uma música nova depois de todo esse tempo.

    Curtido por 2 pessoas

      1. nossa esse sim e guerreiro
        pelo menos a YG compriu a promessa de lançar 8 singles com o
        blackpink para fazer o primeiro album do grupo
        quem disse que a YG nao cumpre as promessas, né

        Curtido por 1 pessoa

          1. E pensar que no mesmo período o LOONA já teve um full album, um EP, a discografia e videografia imensas do pré-debut, e só não teve mais um EP porque o diretor criativo se demitiu e levou o EP de baladas com ele…

            Na verdade nem no mesmo período, porque mesmo contando a partir do lançamento do single solo da HeeJin, o projeto do LOONA ainda não completou quatro anos.

            Enquanto isso, com quatro anos de existência, o Blackpink ainda nem tem repertório suficiente pra fechar a setlist pra uma turnê… parabéns, YG, excelente gestão.

            Curtir

              1. …Bem lembrado. Aliás, se não fosse a cara de pau de divulgar durante a pandemia em semana sem nenhum grupo grande, nem teriam conseguido o 1st win que tiveram.

                Não que eu esteja recriminando elas por aproveitar a brecha, claro. Bom, talvez um pouco, por se exporem ao risco de contágio e darem mau exemplo pros orbits, furando a quarentena. Mas pelo menos a trucagem deu certo.

                E a discografia delas ainda é maior (e melhor, mas não vamos entrar nesse assunto) que a do Blackpink.

                Curtir

  3. O meu maior problema com HYLT é a previsibilidade. Acho que parte de mim esperava sim algo diferente, mas a minha outra parte já sabia mais ou menos como tudo ia ser. Bom, pelo menos é melhor que KTL.

    Acho que o post define bem o que sinto pela música, ela não é ruim, eu até gostei um pouco mas não ao ponto de querer ouvir mais vezes. É tipo tirar uma nota 6 (se a média for 7), não é ruim ao ponto de você se desesperar, mas não é boa

    Curtido por 1 pessoa

  4. O maior problema é que justamente pela fanbase delas sempre esperar tanto, compram e amam. Eu não achei de todo ruim, o batidão do final me agradou, nada mais que isso. Se fosse um grupo “normal” que tem comebacks regulares, isso estaria sendo lançado mais ou menos no início da carreira delas, já teria dado tempo da fanbase parar de engolir a mesma coisa e talvez, talvezzzz, a YG tivesse mudado um pouco. Mas né, o fato de ter se BP tornado mundialmente famoso com essa fórmula não ajuda nesse quesito. Vamos aguardar. btw, achei as meninas lindíssimas.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Vou dizer como o blink que sou/viúvo pacífico das 21:

    O M/V é de longe o trabalho audiovisual mais bonito do K-POP e se bobear um dos mais bonitos do pop todo. Nessa parte elas nunca decepcionam, desde Whistle catalizando uma videografia perfeita e é uma das causas de dominar o youtube em questão de visualização e desempenho visual.

    O tópico que mais me deixou “nervoso” foi aquele início bagunçado com a Jennie já cantando aparentemente um pré-refrão. Eu valorizo muito introduções (tirando Zimzalab1m, Red Velvet NUNCA me decepciona nesse quesito) e crescimento da música, mas acho que HYLT não teve nem tempo de nascer, foi só evoluindo evoluindo e evoluindo até não avistar mais. Além daquele refrão broxante me fazendo justamente me lembrar do “hino” empoderado daquele grupo feminino da Cube que tenta suprir os prejuízos financeiros deixados pela Hyuna. Resumindo = farofão de balada

    Fora isso, os vocais da Jennie conseguiu ofuscar com êxito as notas da Rosé e a Jisoo como sempre sendo perspicaz em tudo que se propõe a fazer. O rap da Lisa foi o ÁPICE para essa música, e sou suspeito para falar de farofinhas mas (me julguem, mas engoli super bem o lacre de Really Bad Boy e frito muito ao som dos panelaços do ITZY) bati meu cabelo inexistente com aquele break final.

    Elas conseguiram entregar um trabalho já previsível para os fãs, visto que hitou até o momento na Coréia, mas acho que o problema mesmo foi todo esse buzz que o YG colocou em HYLT para sair isso.

    Curtir

      1. Kkkkkk, eu sou suspeito para falar poque eu amo os trabalhos audiovisuais da YG, eles se empenham bastante nisso e conseguem entregar um MV bom… É que nesse clipe teve um monte de cenário que me remeteu a Whistle (a.k.a patrimônio visual da YG) e eu babo muito nisso.

        Curtido por 1 pessoa

      1. Os caras acham que só porque tem um monte de coisas caras e glamourosas no MV, ele é a coisa mais linda do mundo.

        Eles não tem como colocar as músicas ou coreografias em um pedestal, então vão superiorizar os MVs

        Curtir

  6. Precisam aposentar o Teddy, já faz tempos que esse homem não entrega nada de diferente, nem pra plagiar esse véio serve mais.
    Teve tanto hype por causa daquela música lá com a Gaga e esse fudido entrega essa requentada aí.

    Curtido por 2 pessoas

  7. eu digo como blink, que se pudesse fazer algo provavelmente fingiria que esse comeback não aconteceu, além do rap da lisa mesmo e o break final (horrível, mas as vozes das meninas juntas achei bem legalzinho……… se tirar também aquele dumrumdum) que foi o mais memorável, o resto, podemos esquecer! quando li o título já concordei de cara, porque não é possível, um girlgroup mundialmente famoso soltar uma bombinha dessas e é…, esperar até o full album.
    o mv me deixou desconfortável, é bonito, mas fico me sentindo literalmente presa num cubo sempre que vejo eles (whistle e dddd maior e melhor), a coreografia é uma das piores que vi do bp, eu não entendi mesmo! fiquei bastante chateada, sei que elas podem entregar coisa muito melhor que isso mas por conta de hype ficam nessa mesma bomba, jennie, lisa, jisoo, rose, refrão meia boca, break…………………….. mas sla, né, feliz pela conquista, triste pq blink se contenta com reciclagem-

    Curtido por 2 pessoas

  8. Essa faixa não é ruim… Ela é HORRÍVEL. É um crime contra a humanidade lançar uma porcaria dessas, o Teddy devia ser julgado no tribunal de Haia. A essa altura eu tenho quase certeza de que o Blackpink é um experimento social sobre Síndrome de Estocolmo e self-insertion.

    O instrumental da faixa é extremamente fraco, porque não deslancha em momento algum, nem nesse break do último refrão, que é repetitivo na discografia delas e extremamente datado; a faixa inteira soa como alguma coisa descartada pelo Teddy em 2012 que ele teve que resgatar do lixo e ficou ainda mais incompreensível quando teve que juntar os pedaços do papel rasgado e juntou na ordem errada. A letra é ruim até para padrões kpop, 50% dela são onomatopeias e uns barulhos esquisitos indistintos.

    Eu ainda tentei ouvir outra vez para ver se a faixa crescia, mas cada vez que ouço só piora, porque as falhas ficam ainda mais aparentes. É um negócio que definitivamente foi feito nas coxas, e apesar do MV ser esteticamente muito bonito, ele não tem o mesmo impacto de Dx4 ou KTL pela repetição também (e polêmica com a estátua de uma divindade também não ajuda). Se um nugu tivesse lançado isso a gente estaria fazendo piada, como foi um A-list os fãs estão desesperados fazendo os próprios rearranjos para a faixa soar audível e menos como o equivalente musical de comer miojo com salsicha requentado.

    E, por último, YG, CONTRATA UM PROFESSOR DE CANTO, PELO AMOR DE JESUS. A Rosé vai ficar sem voz se continuar nessa técnica de esquilo atropelado, a Jennie não sabe a diferença entre cantar e gritar, a Jisoo canta duas palavras e está exausta, e a Lisa… É a Lisa.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Essa música é ruim ao ponto que me assusta. Ouvi umas 2 vezes quando saiu, terminei uma amizade de infância por causa dela. Desde então não ouvi mais e sinto que toda vez que penso em ouvir é como se fosse eu indo me torturar. Eu até tento ter boa vontade com as Blackpink, mas simplesmente não dá.
    O clipe dessa vez parece ser todo feito em cenários de papel marché e as perucas das meninas convencem menos /parecem ser de menor qualidade que o megahair de duas cores da Sakura do Iz*one.

    Curtir

      1. Eu concordo, inclusive achei isso mega infantil. A pessoa que terminou a amizade comigo por eu ter criticado o BP. Tipo, me conseguiu ser homofóbica comigo e ainda me bloqueou em tudo. Uma amizade de 20 anos, bicho!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s