Finalzinho de mês ótimo pro asian pop. Hwasa, 3YE e Sunmi hoje, debut do novo grupo japonês da JYP amanhã.
Hail Mary!
Isso aqui está bem legal, mas antes de tudo, me expliquem algo: qual é a do Mamamoo com o latin pop? E a da Hwasa, em especial? É que não é a primeira vez que eu vejo o grupo tentando vender, ela sobretudo, como uma grande gostosa com visual latino aproveitando essa sonoridade. É por ela ter a pele mais morena que o geral de garotas no K-Pop, aí frequentemente repetem esse conceito, ou ela realmente tem ascendência latina? Não é uma reclamação, só ignorância mesmo da minha parte.
Voltando para o comeback, achei sensacional em todos os sentidos possíveis. O instrumental mesclando pop e trap e ritmos latinos consegue soar bem fresco, sem se repetir em fórmulas desses estilos, sendo até bem “único” no que se fala hoje de “latin pop global” (sei lá, não consigo imaginar ninguém mais bombado, como J. Balvin ou Becky G fazendo isso, talvez alguém mais alternê, como a Rosalía). Maria é uma delicinha de ouvir, com Hwasão colocando o vocal facilmente identificável dela de um jeito super melódico e até teatral em dados momentos. É meio esquisita, mas bastante radiofônica. E tenho certeza que os “mariaaa neol wihan mariyaaaa” ficarão na minha cabeça por muito tempo.
Já o videoclipe é, provavelmente, o melhor dessa última leva de lançamentos do Mamamoo. Lembro que rolou uma reclamação geral de que o de Spit It Out, da Solar, era aleatório demais, até feio de assistir (aquela careca horrorosa, gente), não casando muito com a proposta da música. Nesse de “Maria”, os produtores fizeram a lição de casa, onde a Hwasa serve uma porção de looks estonteantes em cenários criativos que até que contam uma historinha interessante, com ela possivelmente estando morta naquela banheira de leite de rosas e todos os outros segmentos dela dançando e se alisando dentro dum hospício serem um tipo de “outro lado”, até que tudo acaba e, ahein, era coisa da imaginação dela, que estava entediada enquanto as coleguinhas de grupo não chegavam com seus presentinhos. Ícone.
Na real, tenho que dizer que curto o modo como os solos do Mamamoo são geridos, não deixando que o público esqueça que, ainda que sozinhas na faixa, elas fazem parte de um girlgroup, quase sempre rolando cameos das outras integrantes nos vídeos. Se não me foge à memória, essa prática começou lá em “Easy”, da Whee In, e vem sendo frequentemente repetida com as outras gatinhas. Gosto.
Hino
Enfim, ótimo comeback da Hwasa dentro de um mês disputadíssimo em qualidade. Obrigado pelos refrescos, K-Pop.
—
Sigam o Miojo Pop em sua nova conta de Twitter: @MiojoPop. E sigam também este que vos escreve: @igorlunei.
Gente do céu! Já vai vir o terceiro girlgroup ativo da JYP e a SM ainda não teve vergonha na cara pra debutar mais um desde 2014? Parece que o jogo virou, não é mesmo?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pois é, sendo que tanto TWICE como ITZY continuam aí firmes e cada vez mais fortes.
O JYP pode ser um tiozão do pavê, mas tá se mostrando o melhor gestor entre as Big 3. Enquanto isso, YG enrola com o Blackpink a cada comeback, e a única notícia relevante do SM foi ele ter produzido uma música pra um grupo que nem mesmo é da agência dele…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Qual que foi a música que ele produziu pra outro grupo?
CurtirCurtir
So What do LOONA foi feita pelo Lee SooMan, pelo que foi noticiado na época.
CurtirCurtir
E ainda rola rumor de que o SooMan tá doido para financiar o Loona, mas não quer dar passos “demais da linha criativa dele” (Depois de SuperM e a tentativa fracassada de um Jopping feminino com So What, a linha criativa dele não tá tão boa assim… Além de que financiar o Loona e tirar dinheiro do novo GG da empresa, que até agora só no papel está)
CurtirCurtir
A BBC definitivamente não iria reclamar se fosse verdade.
É engraçado (porém triste) como em questão de meses a imagem da BBC foi de “nadando em dinheiro” pra “desesperada por dinheiro pra pagar o processo perdido”.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa, sim. Provavelmente aproveitaram tanto o hype no início que não deram conta de manter o nível de lançamento. O que é engraçado disso tudo que a BBC é uma subsidiária da Polaris, que é subsidiária de uma empresa que reúne algumas indústrias sul coreanas, mas o dinheiro parece que não chega na BBC (Isso se a bonita não estiver com problemas de corrupção assim como a CUBE estava lá em 2015/2016)
CurtirCurtir
aah, é, esse treco aí
CurtirCurtir
Por sinal, acabei de ouvir a música do tal NiziU, e além de ter gostado mais do que esperava (não costumo gostar de músicas fofinhas, mas com o girlcrush supersaturado, acaba sendo algo inusitado), achei interessante que pelo jeito cada um dos três girlgroups do JYP vai seguir um estilo bem diferente dos outros.
Ponto pro JYP.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Realmente, agora que tu falou que eu me liguei nessa vibe latina, mas eu sempre achei que isso era produto do impacto Despacito. Dei uma fugida pra poder assistir e amei, MV, coreografia, Hwasa servindo a gostosura e entregando carisma, nada a reclamar. Eu adoro que elas mostram que são amigas mesmo e tal, já que no k-pop é tudo vendido como um produto final de algo que as agências formam, é legal ver que pra elas deu certo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
“María” é como fosse o alter ego da hwasa, já que é o nome de bastino dela.
CurtirCurtir
puxa
CurtirCurtir
E aí vai rolar review do mini album dela???
CurtirCurtir
Sei lá, ainda não ouvi. Se valer a pena, faço sim.
CurtirCurtir
O interessante da carreira solo da Hwasa, é a identidade que ela possui. Esse MV, essa música, não me recordo de nenhuma idol que conseguiria carregar tão bem essa imagem que a bicha passou.
Parece algo tão natural da própria, que melhora muito a experiência de consumir o material.
Gosto que ela, nem a empresa, e por incrível que pareça o público, evitam aceitar o tanto que essa mulher é uma GRANDE GOSTOSA. É explícito a aura sensual que ela emana.
O clipe tá belíssimo, adorei as roupas nudes, os tons terrosos, realçou demais a beleza da Hwasa.
E real, a empresa do Mamamoo é muito boa em gerenciar a carreira das meninas, conseguiram emplacar o grupo e TODAS as integrantes em solos bons – ótimos, com sonoridade, imagem, conceitos, tudo muito bem executado.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Realmente estão de Parabéns, por isso não entendo elas não terem entrando pro top 6 girlgroups da nação.
CurtirCurtir
Eu ja nem tento entender pq a Coreia é estranha…
Pra quem forçou um grupo que nem debutou da SM, e NEM tem nada que garante que vai estrear.
CurtirCurtir
Também não entendi direito quais parâmetros usaram naquela pesquisa. O Oh My Girl, por mais que tenha hitado com o último comeback, está a passos largos da relevância do Mamamoo. Mesmo o (G)I-DLE não é maior que elas, não faz muito sentido.
CurtirCurtido por 1 pessoa