NiziU, novo girlgroup da JYP Entertainment, ganha vida com “Make You Happy”

Ahn, já é “amanhã” no Japão e, bom, o MV do NiziU já está entre nós. Então, bora pro TERCEIRO post do dia, como se estivéssemos em 2016 novamente e eu tivesse muito tempo livre para me dedicar ao blog…

Ok, antes de eu começar a arrastar o J. Y. Park pra lama por não me propiciar uma estreia minimamente excelente para seu novo act, é válido citar que isso aqui não é um debut propriamente dito, sim um pré-release, funcionando para as novas pirralhas mais ou menos como Crush funcionou pro I.O.I lá atrás (ai que saudades). É um “gostinho do que está por vir”, ainda que venha acompanhado de um mini digital com outras três faixas.

Pra quem não está entendendo nada, NiziU é um novo grupo da JYP Entertainment, formado a partir do reality show japonês Nizi Project, que rolou nos últimos meses, ia ao ar aqui no ocidente pelo YouTube e eu não assisti nadinha. O foco da JYP com o NiziU (que nome feio) é, pelo que vi ao menos nesse início, o Japão. O que até que justifica as escolhas vocais mais agudas na Make You Happy acima, bastante açucarada, em linha com o que idol groups lá da terra do goku apostam.

Sobre a faixa em si, achei instrumental retrô bem bacaninha e charmoso, lembrando um pouco canções usadas em programas infantis nipônicos (talvez essa seja a fatia de público que o velho está buscando com elas). É legalzinha de ouvir, mas não me soa muito como uma title, não tem aquele x-factor radiofônico chiclete que grupos no estilo necessitam para se diferenciar. É uma ouvida agradável, mas que não muda vidas.

De qualquer forma, como não é o debut oficial, não tenho tanto do que reclamar. Caso fosse, aí sim, eu pistolaria bastante com o velhote, pois os girlgroups da empresa dele serviram firsts singles memoráveis nos últimos 13 anos. Seria uma pena se, logo na sua primeira tentativa exclusiva no Japão, ele quebrasse a corrente de minas sapecas com bubblegum anthems:

Btw, contando com esse NiziU, a JYP Entertainment tem, no momento, NOVE grupos diferentes em atividade.

Digo, “em atividade”, né, já que o 2PM tá sem nada de inédito na Coreia e no Japão há alguns anos e aqueles pivetes desaforados da China não lançam nada tem um tempinho. Mas ainda assim, uau!

HUAHUAHUAHUA, never forget

Sigam o Miojo Pop em sua nova conta de Twitter: @MiojoPop. E sigam também este que vos escreve: @igorlunei

21 comentários em “NiziU, novo girlgroup da JYP Entertainment, ganha vida com “Make You Happy”

  1. Boy Story é o grupo de pirralhos, né? Devem estar em hiatus por causa da crise do Covid e por só fazerem comeback na época de férias da escola deles (Só vejo eles lançando algo mesmo em junho e janeiro)

    JYP conseguindo “administrar” 9 grupos ao mesmo tempo dá um baile na SM que não consegue debutar o novo GG dela nem com reza (E creio que não sai do papel tão cedo)

    Curtir

    1. Pior que a confusão de administração da SM tá só com o lado feminino da gravadora mesmo (que conta hoje só com Taeyeon e Red Velvel, mas né). Os acts masculinos tem recebido bastante atenção. Estranho, levando em conta que eles também faziam muito dinheiro com o Girls’ Generation e com o f(x) anos atrás.

      Curtido por 1 pessoa

        1. Aah, dizem isso da CEO atual da YG também, que foi ela quem decidiu que o 2NE1 não teria o tão aguardado comeback de verão depois da demissão da Minzy, arrastando o grupo até que, enfim, disbandariam anos depois. Mas, né, teorias da conspiração…

          Curtido por 1 pessoa

  2. Por não ter assistido o reality que formou esse grupo, não tive interesse nelas e nem gostei da música. Mas achei legal a referência no final da música, tanto na letra quanto na coreografia, aos girl groups da JYP -wonder girls, miss a, twice e itzy.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu não sei onde eu tava que isso me pegou completamente de surpresa. Não fazia ideia que teve esse reality. Mas vou dizer, não achei de todo ruim, não. Tá um negocinho bem j-pop mesmo, não é lá o que vai mudar minha vida, mas vejo potencial. Gostei das meninas, Nina já é minha fave só por ter olhado com cara de nojo pro JYP. Tomara que o debut oficial seja realmente no padrão dos debuts de gg do JYP que a gente já viu. Aproveitando o gancho: diz que um dos membros do DAY6 tá fazendo reclamando do JYP e do favoritismo dele.

    Curtir

    1. Pelo que entendi dessa “confusão” no Twitter hoje de manhã, foi uma falta de profissionalismo da parte de todos os envolvidos. Parece que a equipe de social media da gravadora não divulgava as postagens dele com tanta ênfase, nem deixava que ele tivesse um grandessíssimo canal de vlogs no youtube, aí ele resolver expor na internet em vez de reclamar internamente. Eu teria suspendido ele do grupo só pelo desaforo em vez de só obrigar ele a ser retratar online.

      Se eu fosse do DAY6, não reclamaria de nada. Os caras recebem um monte de comebacks por ano, tem divulgação de duas gravadoras na Coreia e mais uma no Japão, não conseguem furar a bolha de pop/rock adolescente e hitar de verdade em lugar nenhum e ainda vem um dos moleques querendo fazer exposed na internet pra colocar fã contra a empresa que gerencia eles… É reclamar de barriga cheia =P

      Curtir

  4. Peraí, quer dizer que esse grupo ainda nem debutou e já tem quatro faixas? Quanto tempo será que elas levam até ultrapassar o número de faixas do Blackpink?

    Pra ser sincero, gostei bastante dessa música aí. Talvez porque eu ouvi sem qualquer expectativa, mas enfim.

    Curtido por 1 pessoa

    1. A propósito, obrigado por resgatar o debut das Wonder Girls! Adoro Irony, e é sempre divertido rever a Sunmi com o nariz pré-plástica e toda desafinada, Hyuna irreconhecível tanto em rosto quanto em voz (enquanto dona HA:TFELT tá com a mesma cara de hoje), e Sohee deixando a gente se perguntando como é que o JYP achou que ela tinha vocação pra ser cantora.

      Curtir

        1. Talvez seja isso; eu só descobri a existência da Hyuna lá por Red (e confesso que fora Red e Roll Deep, não me interessei muito em conhecer os trabalhos mais antigos dela)…

          Aliás, meu conhecimento de k-pop é igual à linha do tempo de Dark, ou seja, nada linear… conheci as Wonder Girls por I Feel You, e só depois fui conhecer Irony e os outros singles delas, e só então descobri que a Hyuna fez parte do grupo.

          Curtir

  5. Achei a musica bem da ruinzinha, mas se tratando de pré-release e pro mercado japonês……
    O clipe ta bonito né? mesmo sendo simples, é muito bem produzido. Deve ser caro pro Twice bancar a JYP inteira nas costas.
    De forma geral, vejo o 2x no lugar dessas meninas, é exatamente o que elas lançariam em 2017 no mercado ninpônico (se pah ainda vão lançar), até o roteiro do clipe/música parece seguir padrão Twice.
    Agora o JYP bancando o velho babão no meio do video, kkkkkkk. Certeza que ele faz piadinha do pavê na ceia de natal da empresa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário