Em “YESSIR”, 3YE seguem como grandes gostosas agressivas matadoras, agora vestidas de toureiras

Saiu tanta coisa ontem que eu nem cheguei a comentar essa belezinha aqui.

Pra quem não conhece, esse é o 3YE, um novo grupo de nugus flopadas, mas com ótimo repertório, que surgiu no ano passado e vem fazendo minha cabeça desde então. Nesse comeback, elas enfim soltaram seu primeiro mini, reunindo os 3 singles trabalhados antes, com essa title aí e mais 2 inéditas. A proposta do trio é aquilo de músicas de oppa, mas cantadas por minas, que um monte de gente tem entregado e vários de vocês parecem ter pegado implicância por sabe-se lá qual motivo (preferiam quando a moda era white aegyo, né, suas ridículas…), mas com o plus de elas, de fato, irem a fundo nisso e trabalharem alguns instrumentais bem pesados em seus releases. É mais ou menos o que a AleXa Russa Musculosa faz, mas em grupo.

Comigo, tem funcionado bastante. Tanto que a “OOMM” do ano passado entrou no meu top 100 em dezembro e a “Queen” desse ano, por bem pouco, não bateu ponto da prévia com as 10 melhores do semestre dias atrás. Ouçam o hino bate-cabelo, caso ainda não o tenham feito:

Esse refrão Jovem Pan 101

Elas me servem tudo o que um bom grupo nugu deve servir, caprichando suas músicas com elementos um tiquinho mais diferentes que o usual dos estilos que apostam, na atitude desaforada (a impressão que tenho quando as assisto é que elas irão me comer na porrada, o que sempre é uma coisa boa se tratando de girlcrush) e nos videoclipes. Elas já encarnaram badgirls com visual street em “Do My Thang”, aí apostaram no Orange Is The New Black Concept em “OOMM”, em bandidas da Yakuza em “Queen” e, agora, em toureiras destruidoras em “Yessir”. Madonna se orgulharia.

Sobre a música, é o que eu já esperava do trio nesse comeback, com uma mistura de Hip Hop old school e uma banda marcial no instrumental e interpretações vocais mais cantadas delas. Uma pepitinha do girlcrush que, eventualmente, escutarei mais uma quinhentas e setenta e nove vezes ao longo de 2020. Só vitória nesse fim de mês, K-Pop. Gosto assim.

Geralmente solto o post com a atualização da playlist do blog ou no último dia do mês, ou no primeiro do mês seguinte. Só que, dessa vez, vai demorar um pouquinho mais, pois ando meio ocupado com uns trabalhos em off e ainda não tive tempo de ouvir uma porrada de lançamentos, como o LP da Daoko, o EP da Hwasa e os trecos todos das meninas do Good Girl. Semana que vem, sem falta, sai. Aguardem calmamente e bebam bastante água.

Sigam o Miojo Pop em sua nova conta de Twitter: @MiojoPop. E sigam também este que vos escreve: @igorlunei

8 comentários em “Em “YESSIR”, 3YE seguem como grandes gostosas agressivas matadoras, agora vestidas de toureiras

  1. Simplesmente viciada em 3YE desde o ano passado. Queen me decepcionou um pouco, achei a primeira parte do refrão muito destoante do resto, mas as gatinhas ex-presidiárias finalmente voltaram à forma com YESSIR.

    Já reparou que uma delas, não sei o nome mas é a que tinha o himecut em OOMM, tem cara de eternamente cansada? Alô Dr. Kim, dá um jeito nas olheiras dessa menina!

    PS.: não aguento mais esse cabelo egirl/Vampira do X-Men que pegou o kpop de jeito. Chaeyoung, Jennie, Nada, essa mina aí…

    Curtir

  2. Vem ano, passa ano, e o kpop é aquilo né.
    Grupos grandes, reconhecidos fazendo trabalhos preguiçosos pq a fanbase aceita qualquer arroto na cara.
    E nugus fundo de quintal que nem as mães sabem que tem comeback, trazendo farofões impecáveis.
    3ye só tem lançado SOTY atrás de SOTY, parece que todos os singles delas foram de ótimos para perfeitos.
    É triste não terem reconhecimento, pq o coreano médio (e kpopeiros ocidentais) preferem consumir umas porcarias.

    Agora outra coisa que me “surpreende” SEMPRE
    Um bando de boygroup, com os caras tentando ser fodão, se achando os donos do morro, tudo magricela, com o olho rebocado de sombra, choker no pescoço, com cara de Bytolinha
    Ai vem as minas (principalmente nugus)
    E tem muito mais swag, marra e pose de boss bitch que 101% de todos os boygroups juntos.

    Como sempre, mulheres >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> homens

    Curtir

  3. Nunca ouvi falar nessas nugus, mas adorei o estilo Paquitas concept na imagem de abertura!

    Enfim, não sei se você viu, mas a BBC gravou um fim de semana do LOONA fazendo gincana no dormitório (preparar comeback que é bom, nada), e a Pirralha do Sapo mostrou no último vídeo como é uma fadinha que respeita os mais velhos e os estrangeiros, fazendo o desafio final duas vezes sendo uma delas pra ViVi, que não conseguia entender e decorar a letra da música:

    Fora isso, destaque também pra elas lembrando o público que a HaSeul ainda faz parte do grupo, HyunJin aparentemente acordando com a cara toda cagada (sério, os editores CENSURARAM a cara da mulher), e elas fazendo gincana de pijama supostamente tendo acabado de acordar, mas várias delas com a cara toda maquiada (incluindo a Olivia Hye com um batom vermelho super natural pra quem acabou de acordar)…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s