Em “Monster”, Irene & Seulgi debutam brincando de Red Velcro

Antes de tudo, quero dizer que me recuso a chamar essa unit de “Red Velvet – Irene & Seulgi”. Puta nome horrível, SM. Nem para bolar uma abreviação avulsa dessa vez? Tomem vergonha nessa cara! Vai ser só Irene & Seulgi e pronto…

Mas enfim, confesso que não tinha entendido direito o apelo que uma unit com a Seulgi e a Irene poderia ter, já que a Wendy e, se pá, até a Joy conseguem ser vocalmente e esteticamente mais interessantes. Mas aí saiu o MV e…

…a primeira cena é, literalmente, uma caminhando para a larissinha da outra. E toma-lhe takes com trocas de olhares sugestivas, carícias e um quase beijo. Não tinha a mínima ideia de que rolava uma fanfic Chuu x Yves entre as duas, então parabéns para a SM por conseguir capitalizar isso em cima de um vídeo tão bom.

E parece que a iconografia lésbica nem tá só nas cenas mais óbvias, mas também de modo alegórico em algumas cenas e enquadramentos. Uma amiga minha me apontou que, por exemplo, em vários momentos a letra “L” é mostrada subliminarmente com algo na vertical ao lado de algo na horizontal:

Ótimo videoclipe.

Sobre Monster como música, achei bem bacana de ouvir dentro dessa linha girl crush de faixas sombrias que costumamos receber de boygroups, mas que fica muito mais legal quando é feita com vocais femininos. O refrão ser cantado, conter versos, em vez de só um punhado de batidas com o título sendo repetido atrás, angaria ainda mais pontos positivos nessa equação. E o dubstep que vários de vocês não curtiram tanto, pra mim, desceu direitinho.

É ainda outra canção estranha que casa legal dentro do repertório das cinco escamas da cobra que ofereceu a maçã no paraíso, só que, aqui, lançada pelas duas espinhas infeccionadas de succubus. Por mim, tudo joia.

Só espero que a dupla não morra só nesse primeiro mini, né. Units femininas da SM não costumam durar tanto quanto as masculinas, o que é bem chato a longo prazo. Boa sorte para elas e que venham também trabalhos paralelos da Wendy, da Joy e da Yeri. Na real, o line up todo do Red Velvet é bem aproveitável, então até me surpreende que tenham demorado tanto para começar com as tentativas fora da formação original.

Sigam o Miojo Pop em sua nova conta de Twitter: @MiojoPop. E sigam também este que vos escreve: @igorlunei

12 comentários em “Em “Monster”, Irene & Seulgi debutam brincando de Red Velcro

  1. Pra mim essa música funciona mais com vídeo, porque sozinha não me deu vontade de ouvir, mas caramba pra mim isso é a SM querendo dizer que as duas são lésbicas, e conseguiram por que na minha cabeça as duas são amantes que não podiam se assumir por isso o vídeo desse jeito. Acertou SM.

    Curtir

  2. Achei o MV lindo de morrer e a title track é boa (não a melhor do álbum, mas sólida). Queerbating é quase marca registrada do RV a essa altura, mas achei excessivo dessa vez: tem fãs falando que o MV foi atrasado porque tiveram que censurar uma cena de beijo (dá para ver um corte esquisito numa cena na bridge, onde elas estão naquele cenário todo colorido e brilhante). A Irene sempre despertou meu gaydar, mas vai saber né…

    O mini também é bom. A melhor faixa é Jelly (gosto do sax que explode depois do segundo refrão, é uma faixa surpreendentemente leve e mais “verão”), seguida da title track e Diamond empatadas (Diamond tem uma vibe semelhante a Automatic, talvez a title track mais injustiçada do RV), depois Feel Good (meio esquecível) e por último a solo da Seulgi (tão esquecível que nem lembro o nome, rs).

    (Leitora nova, saudosista dos tempos do falecido Asian Mixtape!)

    Curtir

  3. Na epoca do lançamento dessa música não desceu e colou tão bem comigo, mas a coreografia e o mv estão bonitos. Fiquei até o fim pensando que as duas iriam se beijar, socorro!!
    PS. Achei desnecessário aquele filtro que colocaram na cara da Irene, a bicha é linda, na mexe no rosto dela SM

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s