Em “BOCA”, Dreamcatcher inaugura um novo subgênero no K-Pop: o “rockaeton”

É pra remexer igual latina, mas fazendo cara de triste.

Olha, estou ligeiramente chocado com isso aqui. Eu meio que já andava de saco cheio desses números “latin pop”, pois, seja no K-Pop ou em releases ocidentais, a real é que os artistas repetiam elementos demais dentro dessa fórmula. Não achava que dava para ir mais longe do que já haviam ido nessa onda, a impressão é que o próprio gênero se limitava demais, não dando pra fugir muito do “bate estaca” reggaeton dois-pra-lá-dois-pra-cá de sempre. Mas quem poderia imaginar que era só colocar um instrumental metaleiro mais pesado junto pra que essa bobagem ganhasse uma nova vida?

BOCA é uma loucura! Ao mesmo tempo que conseguimos pescar vários clichês da latin wave ali, na levada do instrumental, na construção rítmica da percussão dos versos, até no jeito como as seguidoras de lúcifer-senpai colocam seus vocais, também conseguimos taxar essa como uma genuína faixa do Dreamcatcher. Os signos do nu netal estão lá, o refrão ultraemotivo, etc. Fora o MV “fantasioso” que elas sempre conseguem explorar bem, de modo a elevar o pacote todo. Estou abismado com esse lançamento.

Eu havia deixado o Dreamcatcher de lado por uns tempos, não estava conseguindo me empolgar de verdade com seus singles do ano seguinte a seu debut. Mas de Deja Vu pra cá elas estão numa escalada extraordinária, variando legal dentro dessa esfera K-Rock que eu tanto curto no grupo. Scream já é presença constante em minhas playlists, “BOCA” será ainda outra adição esplendorosa. Ahoi.

Sigam o Miojo Pop em sua nova conta de Twitter: @MiojoPop.

6 comentários em “Em “BOCA”, Dreamcatcher inaugura um novo subgênero no K-Pop: o “rockaeton”

  1. Melhor música disparado! Eu fui ouvindo e até tava curtindo o ritmo_ os raps das meninas ficaram ótimos e não forçados_ e chega na parte da guitarrinha, oh coisa linda!
    O mv também é um dos mais bonitos desse ano e os visuais das meninas estão lindos.
    Não era um grupo que me pegava tão de primeira, mas de uns meses pra cá ganhou minha atenção.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s