Ice Cream: grupos do porte do BLACKPINK deveriam ser proibidos de lançar músicas tão medianas (parte 2, feat. Selena Gomez)

Tá chato já.

O fato de ser um feature com a Selena Gomez foi interessante. Os teasers em forma de pôster, com elas servindo visuais coloridos hilários, deu para construir um hype. O deslumbre de, enfim, esse álbum estar saindo, foi provocante. Durante semanas, Ice Cream foi a eventual novidade mais quente do K-Pop nesse ano. Até que saiu e, bom, foi isso aí acima.

Dois meses atrás, ao falar do comeback com How You Like That, cantei a bola de que o BLACKPINK era um grupo grande demais para vir com coisas tão medianas:

O grande problema com “How You Like That” não é ela ser ruim, pois não é, tampouco ser boa, pois passa longe disso também, mas ser… mediana. Ela é… “qualquer nota” demais. E isso vindo de um grupo com o porte do BLACKPINK, para mim, é quase um crime.

O lance é que o BLACKPINK é GRANDE. Elas são da YG Entertainment, que nada em rios de dinheiro e pode investir em produções espetaculares (isso se observa no MV, lindíssimo, cheio de cenários grandiosos). Tal como ocorreria com o Twice e o ITZY, ou com o Red Velvet, para ficar só nos girlgroups endinheirados da Big3, é broxante um act a-list assim vir com algo tão “então tá”. Não rende o suficiente. Se fosse muito boa, daria para aclamar, gritar que é candidata à SOTY, ouvir quatrocentos e trinta e nove vezes seguidas até gravar todos os elementos presentes. Se fosse muito ruim, daria para arrastar pra lama, bolar um título clickbait para atrair views de blinks furiosos e coisas do tipo.

Mas “How You Like That” é só… é só… só… ahn.

Tudo isso aí se aplica a “Ice Cream”.

Não há nada de verdadeiramente errado com a música (2020, é difícil produzirem algo mal feito, vai). Ela provavelmente conversa com o que os adolescentes de hoje devem curtir, traz atitude, um certo deboche da parte de todas as envolvidas, deve ficar em casa em vídeos de poucos segundos no Tik Tok ou algo assim. Mas… sei lá… é tão… huh… aah.

Eu ouço “Ice Cream” é a impressão que tenho é que um refrão mais forte lhe faria muito bem em vez da coisa linear costurada ali, que nem parece um refrão de verdade. Ao mesmo tempo, sei que artistas mais recentes têm investido em arranjos desse tipo (Post Malone, Justin Bieber, Cardi B e praticamente todos os que misturam pop com Hip Hop), então faz sentido que ele seja assim, não?

Quer dizer, enquanto escrevo isso aqui, o MV já está com mais de 40 milhões de bots views no YouTube e passei por, ao menos, uns vinte vídeos de react na barra de pesquisa. A garotada curte esse tipo de coisa, aqueles que querem conversar com essa garotada curtem curtir esse tipo de coisa para angariar umas curtidas, enquanto eu, satisfeito com as dezenas de milhares de visitas aqui, não dou tanta importância.

“How You Like That” eu ouvi só enquanto preparava o post dela à época, depois sumiu de minhas playlists diárias. Tenho a impressão de que será assim com “Ice Cream”. Por mim, tanto faz. Acho que o meu tempo de seguir o hype no K-Pop e me empolgar com outros nas fanbases ficou na década passada mesmo. ¯\_(ツ)_/¯

Quando o teaser dessa “Ice Cram” saiu eu fiquei tão louco quanto a galerinha de agora com o MV da Jennie com as outras, né…

Sigam o Miojo Pop em sua nova conta de Twitter: @MiojoPop. E sigam também este que vos escreve: @igorlunei

19 comentários em “Ice Cream: grupos do porte do BLACKPINK deveriam ser proibidos de lançar músicas tão medianas (parte 2, feat. Selena Gomez)

  1. A unica coisa que sustenta essas musicas fracas do BLACKPINK é os breaks com sintetizadores, e essa música… bem… nem isso ela tem, parece uma grande musica de elevador que se arrasta e arrasta e tu fica lá com cara de c* esperando algo interessante e a única coisa que consegue é perder 3 minutos da sua curta e simplória vida

    e falar nisso que música curtinha? acho que eles já sabem que ninguém aguenta mais essa merda e decidiram diminuir em 1 minuto

    Curtido por 1 pessoa

  2. Considerando as últimas tristezas tryhard que o BP desovou como singles, ate que gostei dessa. O negócio pra mim tá tão redondinho, sem firulas, instrumentais e traps horrorosos que sinto que não posso criticar muito, pois tenho medo de fazer isso e como castigo elas virem com uma Du, DuDu e Edu 4.0. Mas concordo que um refrão com pulso maior faria muito bem á música.

    E sobre a Ice Dream da HyunA, todo mundo ficou empolgado pq sabíamos com ctz que viria coisa boa, né? (Ignorem que 4 anos dps ela veio com o pior single da carreira)

    Curtir

  3. As músicas do BlackPink são tão curtas.
    Achei o mv muito bonito e a Lisa combina muito com o cabelo curto.
    Eu gosto das músicas delas mas admito que várias são tão parecidas. O refrão sempre onomatopéia ou algo assim.
    Só tenho medo do boicote se o Treasure não conseguir tanta visibilidade.
    Até achei que depois do full album(isso se sair mesmo) elas vão dar uma parada até pq a Jisoo vai ter dorama pra fazer e tal.
    O hype é grande por conta das batidas das músicas pq todo mundo sabe que quando elas vieram com uma balada ninguém deu muita importância.
    E eu gostaria de ver mais baladas do BlackPink e não só essas farofas.
    Por enquanto ainda prefiro o Ice Cream da Hyuna(lenda!).

    Curtir

    1. Eu genuinamente estou surpreso por a YG não ter cancelado esse comeback para socar mais um lançamento do Treasure, que não deve ter feito tanto barulho assim no debut quanto eles imaginariam que faria.

      Curtir

  4. nao estou aqui pra falar desse comeback mas sim pra militar em cima do seu top 100 e 2016
    nao tenho nada contra su gosto musical,mas assim, COMO VC NAO CITOU KARA,BERRY GOOD,RAINBOW E EXID SENDO QUE LANÇARAM MUSICAS LACRANTES(no caso do EXID so o full album,pois ne, ninguem lembra de L.I.E)
    FORA QUE EU NAO VI NENHUMA PANFLETAGEM NUGU DE D.HOLIC,4TEN,WANNA.B
    SWITCH ENTRE OUTRAS
    esperava mais de vc,sinceramente

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pisou na minha cara com razão. @_@

      BerryGood, no caso, deveria ter entrado mesmo, pois escuto mais que outras que estão na última parte do ranking. Só que, por algum motivo maluco, estava jurando que “Don’t Believe” e “Angel” eram de 2015, não de 2016, aí acabei esquecendo de colocar na peneira, então nem foram cogitadas. Algumas faixas do álbum do EXID (Cream, principalmente) também deveriam ter batido ponto, mas preferi selecionar dessa vez outras, de outros acts, que escuto com maior frequência. Já as trasheiras nugus aí eu até gosto, mas não o suficiente para garfarem posições, hehehe.

      Cruzes, esse clipe horrível.

      Curtir

  5. Olha, devo dizer que você foi até bonzinho com elas, Lunei. Porque olha, que música CHATA. E RUIM.

    Sei que é errado compararmos singles porque é impossível se superar a cada novo lançamento, vai ter vezes em que vai ter uma queda de qualidade e não tem problema nisso. Mas nesse caso não foi uma queda, foi uma despencada mesmo. Teria sido melhor a YG reciclar o mesmo girlcrush genérico dos singles anteriores delas.

    E a Selena… bom, no MV ela tá linda, mas na música eu arrisco dizer que os dois segundos da Grimes no single do yyxy marcaram mais que todo o tempo de vocais da Selena em Ice Cream. Não foi ruim, mas não fez diferença nenhuma pro resultado final

    Curtido por 1 pessoa

  6. Eu vou falar a verdade: essa música só não é pior que a cacofonia de HYLT porque não tem como – meus ouvidos doeram só durante o pré-refrão esganiçado ao invés de durante a música toda, então… Um pouco melhor, eu acho?

    As duas faixas caem no mesmo erro que é a previsibilidade: HYLT porque é previsível dentro da trajetória do Blackpink e basicamente um Ctrl+C Ctrl+V dos últimos dois comebacks (que já eram meia boca), essa Ice Cream porque a música em si não tem nenhum diferencial. Não tem drop, não tem mudança de ritmo, a música não deslancha em momento algum.

    A avulsa da Selena não acrescentou em nada. A pronúncia em inglês da Jennie parece ter piorado e eu não entendo metade do que ela diz sem ler as legendas (eu sinceramente achei a pronúncia da Jisoo mais clara e melhor em diversos momentos, justamente a integrante que não manja nada de inglês kkkkk). O rap da Lisa continua sendo horrível. O autotune no pré-refrão fez meus ouvidos doerem. E que letra besta, gente, sem condições… Não tem NADA que se salve nessa música, impressionante, eu lembro de ter comentado no outro post que não queria desafiar os produtores a fazerem algo pior que HYLT e parece que eles tentaram, viu. Mas é como diria minha mãe, melhor ouvir isso que ser surdo… Eu acho.

    (Quer ver uma música sem mudança de tempo – falando do conceito musical -, mas com elementos interessantes na construção? “Tempo”, do EXO. Beleza que os vocais deles sustentam qualquer faixa melhor do que os vocais do BP, mas o instrumental sozinho faria inveja em qualquer produtor. Felizmente cadelinha do EXO, sim)

    Curtir

  7. Eu acho que a birra que eu tenho com o BP, além do fato delas serem da YG, é bem isso aí que vc escreveu. Tirando o debut, nenhuma música delas justifica o hype, sempre fica na mediocridade. O pior é que como essa fórmula está funcionando, duvido muito que o YG procure novos produtores pra elas. Ou mesmo pode ser que eu já esteja velha pra me empolgar com esse grupo 😛

    Curtido por 1 pessoa

  8. Quando falaram que o feat seria a Selena Gomez, minha empolgação de ser algo diferente e legal foi pro ralo_ desculpem fãs de Selena Gomez, mas o ultimo trabalho dela foi tao insosso e sem graça_
    Mas dai eu me iludi com as fotos teaser, e pensava que poderia ser legal como uma Ice Cream da Hyuna e puf! Horrível de ruim, nem a maioria dos fãs curtiram e alfuns finge que gostaram.
    Na boa, provou que não foi uma boa ideia trazer feat internacional, ja que a musica pop está uma chatice sem tamanho, com a mesma base e letra sem graça.
    PS. Vou lembrar da próxima vez nunca mais me iludir com foto teaser e seguir meus instintos de fã velha de kpop, pra essa altura do campeonato ser iludida por fãs loucos

    Curtir

Deixe um comentário