PLAYLIST | Asian Pop 2020: Update de agosto

Outro mês passado, mais outra atualização na playlist aqui do blog, que já conta com uma porção de bops por quase 10 horas seguidas. Será que sua favorita baterá ponto? Não se for o BLACKPINK…

01. (G)I-DLE – DUMDI DUMDI: Eu sei que eu meti male nessa aqui quando saiu, mas o tempo passou e fui cada vez mais dragado para dentro dessa proposta “hakuna matata” da Soyeon com as outras em tal belezinha. Uma bobagem bem divertida de ouvir, sendo o melhor delas em um bom tempo.

02. CHERRY BULLET- ALOHA OE: Uma das melhores porcarias do K-Pop esse ano. A música começa como um popzinho bem qualquer coisa, mas se converte numa palhaçada trash quando o refrão termina e aparece um break havaiano de cair o queixo. Já é um clássico em minhas audições diárias.

03. ROCKET PUNCH – SUMMER PUNCH: Caguei gostosinho pra title do Rocket Punch dessa vez (nem me lembro mais como ela soa), mas curti bastante suas album tracks no mini. Uma das mais bacanas é esse gracejo aqui que o Sistar teria lançado em seus anos de ouro. Impossível ouvir e não se contagiar.

04. BTS – DYNAMITE: A melhor coisa que o BTS poderia ter feito a essa altura do campeonato foi mesmo deixar todo o “conceitinho” e ar pseudo-intelectual de lado para apostar numa batida disco cujo único intuito é colocar o ouvinte para dançar. Minha predileta do grupo desde 2015.

05. ROCKET PUNCH – THE THE: Outra do EP do Rocket Punch, também na linha disco acima, mas com um tipo de afinação mais canastrona no baixo e uma interpretação propositalmente mais tosca por parte das integrantes. Não dá para saber se é uma piada musical ou não, mas funciona perfeitamente.

06. JENYER, KIMMUSEUM – BAD: Jiyoon tomando vergonha na cara e entendendo que o que de mais interessante ela tem a oferecer dentro do nicho é mesmo essa persona de grande gostosa do pop, não aquela palhaçada de baladinhas intimistas. HyunA não é mais a única ex-4MINUTE para ficarmos de olho. Btw, adoro também a parte que entra o vocal masculino, e o MV é sexy demais.

07. BOYHOOD – RETRO LOVE: Um sei lá quem emulando “Take On Me”, do A-HA, como se não houvesse amanhã. Será que o sample está creditado ou ele receberá um processinho em casa?

08. DREAMCATCHER – BOCA: Eu jurando que esses números latin pop não tinham mais para onde ir, aí me vem o Dreamcatcher e coloca tudo dentro da proposta “aegyo metal” do grupo. Chocantemente bom.

09. KARD – GUNSHOT: A montagem dessa aqui me lembra a de “Kill This Love”, do BLACKPINK. E eu gosto muito de “Kill This Love”, logo, gostei bastante da reformulação feita pelo KARD.

10. ITZY – NOT SHY: As ex-pirralhas da JYP virando o disco sonora e conceitualmente, servindo ainda outro bop no processo. Por mim, problema algum.

11. HYOLYN – SAY MY NAME: A “Why So Lonely” de 2020, com Hyolyn miando numa demo reggaelite enquanto rebola a tabaca pra câmera em diferentes cenários. Fez até um sol aqui quando coloquei pra tocar.

12. REOL – THE SIXTH SENSE: Enfim a Reol conseguiu acertar as medidas nisso de mesclar a estranheza do J-Pop com sonoridades ocidentais. É como se David Guetta, Skrillex e Yasutaka Nakata tivessem um bebê.

13. CY8ER – GO-SYU!: Corte as influências ocidentais acima e o que resta é essa loucura insana do CY8BER, servindo sua melhor música pouco antes das integrantes enfim se graduarem.

14. EXILE ATSUKI, KODA KUMI – OSAKA TOKYO: Aí se fizer o contrário e cortar as influências nipônicas da faixa da Reol, temos isso aqui, com o velhote de óculos escuros do Exile chamando a Koda Kumi prum pancadão EDM que estaria em casa na Jovem Pan FM da década passada (quando não passavam o dia mamando o governo).

15. DREAMCATCHER – CAN’T GET YOU OUT OF MY MIND: A coisa mais aleatória desse mês. Quem aí esperava o Dreamcatcher vindo com uma baladinha dance inspiracional que parece escrita pela Sia?

16. KODA KUMI – LUCKY STAR: Fechando a sequência de farofas, mais uma com a Koda, que também parece transportada de alguma playlist norte-americana entre 2007 e 2012. Dá até pra imaginar alguma disney girl cantando isso numa abertura de série, né?

17. AYUMI HAMASAKI – DREAMED A DREAM: Ayuzão entregando uma boa “faixa de Ayu”, com todo o exagero característico dela, mesclando rock com orquestras e sintetizadores eletrônicos. Não tinha como ser melhor a essa altura do campeonato não.

18. TOKYO INCIDENTS – RED ALLIANCE: Acho que essa é minha música preferida com a Sheena Ringo desde 2016. Que bom que a reunião do Tokyo Incidents está durando mais que um só release.

19. DREAMCATCHER – BREAK THE WALL: Ainda que esse comeback do Dreamcatcher tenha sido o mais diferente desde o debut do grupo, com canções que saem da caixinha delas, acho que a que mais curti do mini foi, justamente, a mais “comum” nele. “Break the Wall” transporta minha cabeça para encerramento de animes, o que poderia ser uma ótima fatia de público para o grupo explorar no Japão.

20. SHIROMA MIRU (NMB48) – DO NOT GO: Pra encerrar, essa gracinha aqui dessa ex-Produce 48 que vocês parecem gostar bastante, mas eu nunca tinha ouvido falar (não assisti, hehe). Bem teatral e bem idol. Provavelmente, será o que de melhor algum act 48 fará no Japão esse ano.

E foi isso desse mês. A dança da motinha da Sori fica para a próxima atualização, porque ainda quero falar dela isoladamente.

Flw vlw!

Sigam o Miojo Pop em sua nova conta de Twitter: @MiojoPop. E sigam também este que vos escreve: @igorlunei

3 comentários em “PLAYLIST | Asian Pop 2020: Update de agosto

  1. “Será que sua favorita baterá ponto? Não se for o BLACKPINK…” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A quantidade de Dreamcatcher na playlist é diretamente proporcional à qualidade. E engraçado que essa é a primeira música em anos do BTS que me dou ao trabalho de salvar no celular e ouvir… O preconceito contra Rocket Punch permanece e não quero dar play na faixa e reviver o trauma com aquela title track horrenda.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s