Raspa no tacho (13/09): Taemin, alguém do Apink, SuperM e mais uns bagulhos aí

Aquele amontoado de trecos que saíram recentemente, mas que não reúnem material o suficiente para sustentar posts solos…

[ TAEMIN – CRIMINAL ]

Ótimo comeback do Taemin, rendendo não só uma title muito legal, mas também um álbum interessantíssimo. Gosto que, na Coreia do Sul, ele tem essa marca sonora registrada bem forte, fazendo com que, mesmo quando outros solistas soltam coisas parecidas (caso do Wonho descamisado dias atrás), seja o Taemin que venha imediatamente à cabeça. Confesso que o vocal me incomodou um tiquinho aqui, tá abafado demais pro instrumental, mas aí sou eu sendo chato e procurando pelo em ovo.

[ JEON YOUL – MAMACITA ]

Essa eu não curti não. O tempo é baixo demais, chega a ser irritante, difícil demais de aguentar até o final.

[ KIM NAMJOO – BIRD ]

Tenho a impressão de que já ouvi essa mesma estrutura, feita de uma maneira mais legal, em pelo menos outras quarenta e duas músicas esse ano. Passo.

[ SERRI – COME CLOSER ]

A Serri mexeu na cara outra vez?

[ JAMIE, CHANGMO – NUMBERS ]

Bacaninha. Ainda não é o grande single mudador de vidas que espero da Jimin após sua saída da JYP, mas diverte.

[ LUNARSOLAR – OH YA YA YA ]

Saudades dessa locação das janelas. Não lembro de mais alguém ter usado ela esse ano, não? A música é uma delicinha. E já estão com quase dois milhões de views no YouTube. Bom trabalho, nugus.

[ SUPER JUNIOR-D&E – B.A.D ]

Um bom número nessa pegada funkeada que quase ninguém aposta mais. Irá para o meu celular assim que eu terminar esse post.

[ SUPERM – TIGER INSIDE ]

Eu coloquei em 1,25x de velocidade e, quando volto pro normal, parece que a música está com defeito. E agora?

Sigam o Miojo Pop em sua nova conta de Twitter: @MiojoPop. E sigam também este que vos escreve: @igorlunei

9 comentários em “Raspa no tacho (13/09): Taemin, alguém do Apink, SuperM e mais uns bagulhos aí

  1. Taemin poderia lançar um álbum inteiro dele arrotando o alfabeto e a gente ouviria e gritaria “hinooooooooooooooo”. Criminal não é nada fora da caixa, mas eu gosto, gosto de tudo que ele dança e de como qualquer performance dele vira um espetáculo por conta das habilidades dele com a dança.

    Sobre o SuperM: eu nem ligo para as músicas, só assisto o MV por causa do g*st*s* do Kai mesmo. Mas que a música ficaria melhor se fosse mais rápida, ficaria sim – logo surge alguma edit dos fãs para satisfazer isso. Ainda não entendo por que a SM sempre aposta no “seguro” no que se trata de releases internacionais, porque não é como se o kpop já fosse mainstream por lá (digo, nos EUA) para se preocuparem em agradar o grande público: eles podiam (e deveriam!) lançar umas coisas mais ousadas justamente para tentar expandir o alcance e chegar em quem está cansado da mesma fórmula do pop americano. Porque, sejamos francos, i-fans vão ouvir qualquer coisa, é hora de bater o pau na mesa e colocar para correr os pops meia boca dessa última metade de década que dominaram o cenário ocidental.

    Curtir

  2. “Eu coloquei em 1,25x de velocidade e, quando volto pro normal, parece que a música está com defeito. E agora?”

    Pra que você foi dizer isso??? Agora eu fiz a mesma coisa, e gostei mais assim, principalmente os raps do Mark, afe. Bora, bora, alguém trate logo de fazer essa versão pra mim

    Curtido por 1 pessoa

  3. Uh, you think 🔍 a big boy 👨‍🦲 throwing 🥊 three 3️⃣ stacks Imma show 🔥 you how 💢 to ball 🎱 you mismatch 👎🏻. Opionated💥 but always ✅ spitting straight ➖ facts. Throw back 🔙 I might throw 8️⃣ track⚡️

    Curtir

  4. Essa menina do Apink emulou a mesma coisa que aquele Gidle/ e outros 252637 grupos que não lembro o nome. Sem graça. E pelo amor Serri…me iludi pensando que seria uma coisa e foi outra. Oh dó!
    Incrível o boicote que o SuperM não tem nem apoio dos fãs e a SM quer expandir eles pra fora, a musica não é lá grande coisa e é tão inofesiva que não muda vidas. Se tirar o selo da SM é a mesma coisa que os grupos de segundo e terceiro escalão lançam.

    Curtir

    1. “Essa menina do Apink emulou a mesma coisa que aquele Gidle”

      Considerando que a música foi composta/produzida pela Soyeon, faz sentido.

      E a plástica cagada que fizeram na Namjoo também não ajuda. Até a Pete Burns das Pocket Girls parece mais natural.

      Curtir

  5. Para surpresa geral, o LOONA realmente vai ter um comeback:

    Só não entendi se o EP vai sair no dia 19 ou se o anúncio vai ser no dia 19 – nesse caso, esse seria o anúncio DO ANÚNCIO… coisas do k-pop, né.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s