Raspa no tacho (23/09): Everglow, HA:TFELT, Koda Kumi, Perfume e mais

TODAS essas aí deveriam ter recebido um post solo nos últimos dias, mas ser um adulto enrolado e sem tempo é algo tão irritante…

[ Everglow – La Di Da ]

Pra quem reclamava que o Everglow ser só uma versão mais empenhada, porém menos famosa, do BLACKPINK, e por isso não staneava o grupo, aqui está um motivo para mudar de ideia. E para os que já curtiam o grupo e ainda adoram essa moda recente de emular sonoridades dos anos 80 e 70, “La Di Da” está um prato cheio. Sou apaixonado por tudo aqui, mas acho que minha parte predileta é o rap depois do primeiro refrão, com os sintetizadores atrás dando uma virada ainda mais pesada. Pra mim, um dos maiores destaques de um girlgroup esse ano até então. Vamos ver se rouba a vaga de “Dun Dun” no top 10 lá em dezembro.

[ Cignature – Arisong ]

O Cignaclone é um caso de extremos comigo. Detestei primeiro debut delas (“Nun Nu Nan Na” tem o pior refrão desse ano, fácil), mas adorei segundo, com “Assa” e toda a piada de o lineup ser formado por clones de idols mais famosas (relembrem aqui). Para esse primeiro comeback, a empresa voltou a apostar na sonoridade que lembra o ITZY, repetindo também os problemas da estreia. O vocal delas é agudo demais, fica difícil de escutar até o fim sem se irritar. Passo.

[ fromis_9 – Secret Code ]

Por qual motivo mesmo o fromis_9 ficou tanto tempo sem comeback? Porque se for pelos escândalos da MNET, não faz muito sentido, já que o IZ*ONA tá aí em sucesso crescente desde o ocorrido. De qualquer forma, música legalzinha, embora o lançamento num todo, levando em conta o visual e etc., seja bem inespecífico. Mas já tá no meu celular, fica legal de ouvir sanduichada entre duas faixas mais fortes.

[ XUM – Ddalala ]

Pelo amor de deus, os títulos das faixas estão ficando cada vez mais impraticáveis. Eu não acompanhei com tanto empenho quanto vocês todos os problemas que o NeonPunch passou, então me limitarei a faltar que “Ddalala” é bem divertida dentro do que se propõe. O refrão amalucado é maravilhoso e me desperta automaticamente uma vontade louca de ir quicando até o chão. Ponto para elas, ponto para os meus quadris bem trabalhados nessa pandemia.

[ Checkmate – Drum ]

Um grupo co-ed ganhando vida. Isso é raríssimo hoje em dia. Imaginei que com o barulho que o KARD fez em início de carreira, as empresas apostariam mais nisso dali em diante, mas me enganei. Mas, ó, “Drum” é exatamente o mesmo que o KARD costumava fazer no comecinho do run, então pra quem estava com saudades desses números sensuais e rebolativos, fica aí a dica. Eu adorei.

[ The Boyz – The Stealer ]

Title bem bacana desses moleques que venceram aquele Road To Kingdom que eu não assisti. É música de boygroup 101 em seu ápice, sem tirar nem por, com vários maneirismos comuns sendo replicados, mas sem as partes irritantes. Ou seja, é só se esforçar, né, produtores?

[ HA:TFELT – La Luna ]

Boa bobagem latin pop que ganha um calibre a mais por ser feita pela Yenny. O MV furry fumado e quase erótico é hilário. Tinha achado bem qualquer nota quando saiu, mas cresce bastante com o passar do tempo.

[ AleXa – Villain ]

Essa aqui saiu já há algum tempo até, mas acabou passando despercebida por mim. Uma pena, pois a AleXa é uma das grandes divas desse blog, angariando uma porção de views diários daqueles que buscam “russa musculosa” no Google e acabam chegando acidentalmente no post de Do Or Die. Risos. “Villain” é pré-release para… algo. Imagino que ela tenha um álbum a caminho, mas não encontrei nada sobre ainda. Traz tudo o que eu gosto nos lançamentos dela: instrumental mais pesado que o geral, atitude agressiva como se ela fosse me meter a porrada e vida que segue. Por mim, que ótimo.

[ Koda Kumi – XXKK ]

Single anual da Koda onde ela diz que é uma grande gostosa por cima de um instrumental try-hard e a gente grita “YASSSS MAMAAAA”. Dos sei lá quantos que ela fez assim da metade da década passada pra cá, é um dos mais legais.

[ Chanmina – Rainy Friday ]

Deve ter quem reclame desses singles da Chanmina, meio que repetindo a atitude mais depressiva dela por cima de instrumentais diferentes, mas aí eu tenho é pena. Outra música muito legal dela, que será mais uma adição gostosinha pra minha playlist desse ano.

[ Perfume – Time Wrap ]

Aleluia, irmãos? Nakata finalmente voltou a produzir coisa boa para o Perfume. Ou isso aí é outa demo engavetada que elas estão promovendo como parte dos aniversários do trio?

E é isso por hoje. Meio agridoce esse post, pois são vários bops impressionantes desses últimos dias (e Cignature), mas ao mesmo tempo são 11 pautas que eu não pude dedicar o espaço que mereciam. Fuen. A partir do mês que vem, vou tentar separar um tempo maior pro blog pra isso não voltar a se repetir (huahuahua, nem eu acreditei nisso).

Sigam o Miojo Pop em sua nova conta de Twitter: @MiojoPop. E sigam também este que vos escreve: @igorlunei

16 comentários em “Raspa no tacho (23/09): Everglow, HA:TFELT, Koda Kumi, Perfume e mais

  1. Essa música nova das Everglow é sensacional! Taí um girlgroup que merecia muito mais atenção dentro e fora da Coreia do Sul do que realmente recebe.

    Falando em girlgroups com pouco reconhecimento, parece que o comeback do LOONA realmente vai servir rodeio concept:

    https://pbs.twimg.com/media/Eim7n1LU4AcrTqh?format=jpg

    E depois do grupo quase ser cancelado ontem pela Ceroeja estar com UMA PENA no cabelo, a foto da Dona Xú quase com um cocar na cabeça deve cancelar o comeback de vez… Pena; Go Won Minaj pintou o cabelo de azul à toa.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Se a cópia do Blackpink trouxe essa sonoridade, serase o próprio Blackpink ppde trazer isso tbm no ‘O Álbum’??

    Por falar nisso, já posso pedir pra blogosfera fazer uma listinha aí de indicações das melhores músicas “dessa moda recente de emular sonoridades dos anos 80 e 70”?? Porque já concordamos que todos gostam, e se tiver mais escondida por aí que eu não sei, tô querendo saber, compartilhem galera. Eu peguei aquela Retro de um tal de Boyhood de um dos blogs, então já deixo minha primeira pra indicar caso ngm conheça: Aly & Aj – Joan of Arc on the Dance Floor

    Curtido por 1 pessoa

    1. Gostei da ideia de recomendar algo dos novos anos 80, então vou deixar uma aqui também 😀

      Aliás, muito obrigada pela recomendação, já está na minha playlist!

      Curtir

  3. acho que um outro ponto bom pra essa música do everglow é o fato que finalmente pegaram leve no autotune nas vozes delas. Pra mim já é uma das melhores músicas do ano.
    E esse tal de Checkmate deveria ter feito como o GWSN e ter colocado uma tomboy, ficaria muito mais interessante que esses três avulsos fazendo carão.

    Curtir

      1. Ela é muuuito linda, tá ótima apesar de não ter superado o auge visual em LB. Mas pra mim o destaque desse comeback foi a Saerom… Que mulher!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s