Raspa no tacho (11/11): Mamamoo, Twice, Taemin, GFRIEND, Treasure e Jamie

A vontade tá aqui. O que falta é o tempo.

[ Jamie – Apollo 11 (ft. Jay Park) ]

Jamie, ex-JYP e ex-Jimin Park, agora é uma gatinha independente (mas debaixo das asas da Warner, o que não sei se conta com algo na Coreia do Sul). Para seu novo comeback, ela chamou o Jay Park pros dois miarem por cima dum instrumental trap e o resultado foi bem gotosinho. Não é o single salvador de vidas que eu espero dela desde que ela deixou seu hino sobre ser fodona aos vinte anos como album track, mas vida que segue. Btw, Stay Beautiful >>>>>>

[ GFRIEND – Mago ]

Não pirei tanto nessa aqui quanto vocês parecem ter pirado, pois a comparação para o GFRIEND esse ano é alta. Apple é uma forte candidata a top 10 de 2020, Labyrinth é fácil uma das maiores album tracks dos últimos tempos no K-Pop e Crossroads cresceu bastante em minhas playlists conforme se passaram os meses. De qualquer forma, “Mago” é um single setentista bem agradável de ouvir, sendo ainda outra forte adição ao catálogo do grupo pós-Big Hit.

Fun fact: Não fiz NENHUM post solo pro GFRIEND esse ano. Todos os comebacks caíram em momentos onde eu estava ocupado demais pra dedicar o tempo necessário que elas mereceriam aqui no blog, hehehehe.

[ Taemin – Idea ]

Essa aqui tá bem ruim. O refrão é tenso demais pro resto do instrumental, não sendo nada interessante de escutar. Imagino que a ideia de “Idea” tenha sido justamente brincar com essa dissonância, mas a prática ficou bem porca. Nem o gemidão de 1 segundo da BoA valeu a pena.

[ Mamamoo – AYA ]

Outra que vai de ruim pra péssima conforme passam os segundos. Fácil a pior do Mamamoo em anos. Achei que os elementos misturados no instrumental não casaram corretamente. É coisa demais entulhada num lugar só. Os produtores falharam muito na hora de podar as referências, ficou uma bagunça cansativa de ouvir. Uma pena, pois o ano delas estava muito bom. Fechar com essa aqui… meio amargo.

[ Treasure – MMM ]

O que fode mais é que esse lixo tá num nível ainda pior que grupos da YG em geral. A música, o visual, até o empenho para videoclipes, é tudo TÃO nugu oppa 101 que nem anima de falar mal ou bem. A YG era como um norte para grupos masculinos ruins do futuro. Agora é incapaz de construir algo ruim que outros já não tenham feito antes.

[ Twice – Better ]

Por fim, essa aqui do Twice pra que todos possamos lavar os ouvidos. No Japão, o Twice tá emulando E-Girls naquilo de lado fofinho e lado para bater cabelo nas pistas de dança, o que é sempre bom para um grupo idol nipônico. “Better” é totalmente aquele dance com elementos de house que elas já haviam explorado em “Fake and True”, aqui numa pegada mais descontraída. Por mim, tudo ótimo.

7 comentários em “Raspa no tacho (11/11): Mamamoo, Twice, Taemin, GFRIEND, Treasure e Jamie

  1. SM deveria ter lançado o Famous na Coreia ao invés do Japão pra ver se segurava o hype do Taemin, mas é um fato que a SM não se importa com os artistas veteranos deles. O cara lançou álbum duplo e os dois são grandes bostas, como pode? kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu gosto dos clipes de gfriend, mas as músicas não descem comigo mais, apesar de que esse ano elas lançaram umas bem legais. Ainda aguardo meu review do álbum do twice

    Curtir

  3. Achei a música do GFRIEND muito boa. Não é a melhor do ano (já que TWICE lançou I Can’t Stop Me), também não é a melhor do repertório delas em 2020, mas ainda assim é muito boa.

    Em outras notícias, viu a foto oficial da formação completa do Aespa?

    https://pbs.twimg.com/media/EmmlbSPWEAEa1NT?format=jpg

    OT4 ou OT8, dependendo do ponto de vista. E achei legal que as integrantes virtuais não estão necessariamente do lado das suas contrapartes reais (vide a NingNing virtual pondo o braço no ombro da Winter real), e que elas têm uma “manager” virtual que aparece nessa foto escondida num televisor.

    As integrantes virtuais também parecem ser mais piriguetes que as de carne e osso. Ou seja, já são as melhores do grupo.

    Curtir

  4. Essa música do Taemin e Mamamoo é uma das coisas mais ruins que ouvi no ano de kpop, cruzes, eu saia três vezes antes de ouvir tudo, credo_ o que achei mais irônico e engraçado é que foi os dois lançamentos que a galera mais jogava confete em cima das redes, era tipo aquele meme de três caras olímpicos que um fica se achando em terceiro lugar_
    A do Gfriend está perdendo o fôlego comigo, mas o mv tá bem legalzinho.
    Twice esta sendo maravilindo no Japão e Coreia ❤
    E esse grupinho da YG, acho que o povo só segue pelo selo mesmo, são tão insossos que da sono….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s