Perfumaria demais pra serviço de menos: debut do aespa com “Black Mamba” é só… chato!

Fizeram um escarcéu enorme. Enfiaram um conceito maluco de contrapartes virtuais. Despertaram a ira de LoLzeiros, j-popers, fãs da Koda Kumi, reveluvs e orbits. Isso tudo pra, no final, me surgirem com um try-hard ainda mais bagunçado (e consequentemente menos interessante) que os do BLACKPINK que o povo finge que gosta? SM, você é ridícula…

Eu nem vou entrar na discussão maluca que a galera tá levantando sobre plágio e etc., pois, come on, isso é K-Pop, os conceitos se repetem e vida que segue. O que acho, particularmente, é que, para uma gravadora do porte da SM Entertainment, do mesmo modo que ocorre com a YG e a JYP, o nível de exigência para releases dos acts por parte do público deveria ser um pouco mais alto que o geral de empresas medianas ou menores.

Musicalmente (que é o que importa, no fim das contas), não há NADA em Black Mamba que destaque o aespa como um grupo criado para atingir o primeiro escalão do K-Pop. Não que ela seja de todo ruim: o refrão só com os pancadões graves é agradável até. Só que eu já ouvi versões melhores desse mesmo template-mina-fodona-do-urban, pelo menos, umas seis ou sete vezes só esse ano. Simplesmente não é interessante o suficiente pra prender minha atenção. Prefiro gastar meu tempo com HelicopterRed MoonDun DunVillain e a lista segue.

Nesse momento, o aespa me parece um grande amontoado de ideias ainda não polidas. De certa forma, o Red Velvet também foi assim em seu debut, então é provável que as coisas melhorem daqui uns comebacks. Ou não. Os números não estão tão impactantes assim nos charts coreanos, mas se a SM conseguiu fazer com que a galera por lá engolisse as loucuras dos NCT a muito esforço, pode ser que repitam isso com suas novas pirralhas até cansar novamente. Se abaixo do top 100 diário do MelOn os fãs já tão traçando como rookie monster, imagina a canseira que vai ser quando o top 10 nas listas todas rolar. Que os ventos sejam favoráveis para que a sonoridade mude no ano que vem. Meus ouvidos agradecerão.

Outros debuts de girlgroups da SM para comparação 😀

Os vocais no K-Pop era tão mal gravados nos anos 90, né?

Hino.

girlcrush de duas décadas atrás era tão legal, não?

Team America Team America World Police GIF - TeamAmerica TeamAmericaWorldPolice WorldPolice - Discover & Share GIFs

22 comentários em “Perfumaria demais pra serviço de menos: debut do aespa com “Black Mamba” é só… chato!

  1. Sim, se a gente for pensar nos debuts, realmente não tem como esperar algo que vá mudar vidas. Acho que o maior problema foi que venderam como a mudança de vidas, a inovação, e no fim foi mais do mesmo e ainda algo que muita gente já vem fazendo. Não usaram nem os avatares (tá que pareceu mais uma introdução, mas ainda assim). Tomara que nos próximos comebacks as coisas melhorem e que mostrem mais das outras meninas, porque num grupo de 4, fica muito gritante darem os holofotes pra uma menina só.

    Curtido por 3 pessoas

    1. Sei lá, por mim no debut seria obrigatório o uso dos avatares, poderiam até exagerar pro mais do que pra menos, para a gente ter uma noção de como funciona e como isso afeta dentro do universo proposto

      E não com uma música que diz eu “não preciso de você”, sei lá, tipo começar uma história do meio, muito estranho

      Curtido por 2 pessoas

  2. Peraí, qual foi a treta dos fãs da Kumiko com o aespa? As gurias nem piranharam no MV…

    Mas enfim, realmente Black Mamba foi uma decepção; tá igual ao que todo outro girlgroup de k-pop vem lançando este ano. Sendo um grupo da SM, acho que dava pra ter ousado um pouco mais na sonoridade.

    Felizmente tivemos Star do LOONA ganhando MV esta semana (com direito a Yves se contorcendo no chão) pra fechar com saldo positivo.

    Curtido por 3 pessoas

    1. Usaram a mesma demo que a Koda vai soltar como single (ou já soltou, sei lá) num daqueles vídeos teasers lá pra apresentar uma das integrantes. Aí, os fãs da Koda ficaram pistolas por utilizarem a música antes mesmo dela ser lançada (ou algo assim, eu não prestei tanta atenção),

      Curtir

    2. A música run que a ninging canta na verdade é da koda kumi ksksksksksksksksks ficaram putos
      O rap da Giselle teve gente que falou que nem foi ela que escreveu e sim era uma cópia de alguma música (mas é rumor )mas tacaram bate nela do mesmo jeito

      Curtir

  3. Terrível mesmo. E sinceramente a desculpa de “nos próximos comebacks melhora” não cola mais de jeito nenhum pra essa geração de idols, a SM é uma empresa que ficou conhecida por lançar as tendências que outras empresas vão copiar, e com toda a verba eles vão e lançam o Itzy com animação tosca. E nem um bom Itzy elas são pq aqui só uma menina tem carisma. Vai colar com fandom do twitter e os bots de views do Youtuber, mas assim como o NCT vai demorar mto pra elas colarem com o público geral.
    E a música é pavorosa. O que aconteceu com a SM que nem pra escolher demos decentes eles servem mais??

    Curtido por 2 pessoas

  4. Eu gostei de Black Mamba, apesar da música ser básica e tentar um pouco demais ser teen crush como o Itzy. É arroz com feijão, mas é um arroz que feijão que dá certo, sabe? Antes fazer bem o básico do que tentar arriscar demais e sair uma cacofonia (sim, estou me referindo a HYLT do BP, tenho trauma dessa música até hoje, credo). Um pouquinho decepcionada porque, sendo da SM, sei que eles podiam ter entregado coisa melhor, porque de uma maneira ou de outra ela sempre foi a vanguarda (I Got a Boy icônica, rapsódia do kpop, Red Light hino). Achei um desperdício também o conceito dos avatares ter aparecido por 5 segundos no clipe????

    [Insira aqui os lamentos usuais pelo finado f(x)]

    (Agora isso aqui é picuinha/especulação minha, mas a NingNing tem uma mordida tão… Desconfortável? Tenho a impressão de que ela tem prognatismo, mas ela mal aparece no MV e por fotos não tem como saber, ela nunca sorri mostrando os dentes. Eu não presto atenção em nada além da mordida dela quando ela aparece kkkkkkkkkkk)

    Curtido por 2 pessoas

  5. Se você perceber.. a sm ta reprimindo a personalidade da Giselle. Pega as fotos dela antes do debut e compara com o comportamento dela depois do debut e no tik tok, ela está mais “fofinha”. O mv teria sido muito melhor se a giselle mostrasse mais dela com um rap decente. Eu acho que eles fizeram isso pra Karina ganhar mais atenção.

    Curtir

    1. A Giselle foi que me deu atenção pra esse grupo. Mas anularam ela total, putz. Fizeram um aue medonho pro rap dela que não teve e pra piorar, pelo andar das coisas vai jogada de escanteio pelo fandom.

      Curtir

  6. Depois de ver lá o stage delas tenho q dizer q curti a coreografia, mas o que ainda não me desce e fazerem esse escarcéu todo pra me jogar um segundo das avatar no clipe todo?? Toma no cu!! Aliás eu acho hilário que a SM nem disfarça que o grupo é karina e as outras, o mv inteiro parece mais um solo da taeyeonzinha com participação da nigning e de uma das extras (nem pra pintarem de uma cor chamativa pra eu conseguir diferenciar)

    Curtido por 2 pessoas

  7. Olhando pelo lado bom, os avatares até que ficaram bonitinhos… imagina se eles tivessem a aparência da nova versão 3D do FEMM?

    Quase uma versão tecnológica-futurista de Silent Hill. Mas a música é boa!

    Curtir

    1. (por sinal, deixei um comentário parecido sobre esse vídeo pro Dougie no Twitter e acabei de receber uma curtida nesse comentário… vindo da própria conta oficial das FEMM. Espero que seja uma curtida automática ou que elas tenham entendido que a zoeira não foi pra ofender, e não que estão marcando pra entrar com denúncia ou processo…)

      Curtir

        1. Tomara.

          Isso lembra uma vez que eu comentei no Twitter que a notícia da treta entre o Léo Dias e a Anitta lembrava a treta que teve entre o Perez Hilton e a Lady Gaga… e do nada o Perez Hilton curtiu meu comentário. Apaguei o comentário na mesma hora.

          Curtir

  8. Eu já esperava uma bomba de música, por eles terem feito um aue gigantesco na parte visual do grupo. E outra, a sm já não se mostra tão boazona assim com seus atos se comparar com o de outras empresas. Eu tiro de exemplo do NCT_ desculpem fãs, mas eles são bem errr_
    E a música é tão ruim que não tem nada que te faça assistir de novo, nem as integrantes, nem nada_ até curti a Giselle, mas a galera da sm, os fãs e outros jogaram ela pra escanteio.

    Curtir

    1. Nossa, e eu achando que o tiro da SM tinha saído pela culatra ao empurrarem a Karina porque só vi gente no twitter falando da Giselle e da Winter kkkkkkkkkkkk.

      Pior que eu gosto do NCT e do ~conceito~ por trás, o que é uma opinião impopular aqui na blogosfera kkkkkkk. Gosto da ideia das subunits com conceitos e membros fixos (127, Dream e WayV) + subunit rotativa com conceitos diferentes (U), porque agrada a gregos e troianos: quem gosta do conceito x ou y acompanha a subunit, quem está lá por um idol em especial o acompanha na subunit fixa e na móvel, e sempre tem variedade. O problema é que o pessoal que curte kpop está mais acostumado a acompanhar obsessivamente um grupo inteiro e não alguns membros em particular (o que é praticamente impossível com 23 membros).

      No começo eu achei a maior parte das title tracks (especialmente do 127) hit or miss, muito try hard (parecia demais com essas porcarias que a YG lança kkkkkkkk) e não gostava do conceito do Dream, mas acho que ao longo do tempo o 127 foi se ajustando e desenvolvendo um estilo mais coeso e agradável aos ouvidos, e mesmo o Dream “amadureceu” e começou a lançar coisas do meu gosto, enquanto o U sempre tem novidades para acompanhar.

      Curtir

      1. Eu fui no Twitter, atras de saber sobre a Giselle e ate entao tinha pouquíssima coisa como foto e outras. Eu vejo mais é o povo da Winter, NingNing e SM empurrando a Karina. Se não me engano nem fotos daquelas que elas saem dos stages, dela só tinha no começo, veio aparecer só depois.

        Tem horas que acho o NCT muito confuso, e por vezes bagunçado sobre o lance das unit. Acredito que é a sm que não sabe/soube organizar. La atrás parecia interessante, agora acho meio difícil pegar o barco com 15263784 integrantes.
        PS. Mas o WayV é até simpático, dou uma chance pra eles pelos nomes serem mais fácil de decorar.

        Curtir

    2. Não sei o que é pior, o aespa, ou as músicas do NCT, é cada bomba atômica. Não sei como, deixa RV no porão, pra trazer essas mixarias, denominado como grupo.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s