Irene e Seulgi são duas grandes danadas do vogue em “Naughty”

2020 foi um ano estranhamente atípico para o Red Velvet. Não só pelo histórico geral do grupo dentro da SM Entertainment, mas pelo tanto de promoções que as cinco brotoejas do cramunhão estiveram envolvidas em 2019. No ano passado, rolou de lançamento japonês inédito até um LP que se dividiu em três partes diferentes, rendendo ao quinteto um dos grandes sucessos fonográficos do ano: Psycho, que eu tinha achado meia-boca à época, mas envelheceu muito bem em minhas playlists.

Ao enfim cravarem seus nomes no escalão mais alto dos girlgroups atuais, ao lado de Twice, BLACKPINK e etc., imaginei que a SM tiraria proveito, apostando em unitsreleases individuais e, ao fim, um comeback triunfante com mais um álbum e todos os meandros relacionados a isso. Não foi o que rolou. O único troço red velvet related de 2020 foi mesmo o duo sapatônico da Irene (cancelada, não lembro o motivo) com a Seulgi (gostosa). E se em Monster elas entregaram um MV recheado de significados enquanto colavam velcro, foi em Naughty que elas mostraram sua verdadeira joia musical…

Nossa, essa aqui é TÃO BOA! As duas acertam em absolutamente tudo, do início ao fim. Todos vocês sabem que eu tenho um fraco por esses números house 90s, mas a execução em “Naughty” simplesmente leva essa proposta para um outro nível. Ao ouvidos, estão presentes os sintetizadores graves, o baixo, aquele batidão que dá vontade de balançar pra lá e pra cá, tudo com uma interpretação vocal que brinca tanto com aquilo de spoken word quanto com outras técnicas vocais. Os “naughty… naughty… eeh, eeh” repetidos pelo papai delas (o diabo) ao fundo me desarmam toda vez que aparecem.

E aos olhos, elas apenas DESTROEM. Tenho a impressão de que os produtores pensaram assim: “House, é? House tem a ver com ballroom. Será que o povo vai querer ballroom? Bora entregar ballroom, caralho! Taca creografia, taca vogue, taca closes, visual, carão, fashion.” É uma referência tão bem pensada, respeitada e, principalmente, bem executada, que é impossível não se deixar levar pelo vídeo (o melhor do K-Pop esse ano, em minha humilde opinião). Dá vontade de sair gritando “Work! Yass! Lacre!”, declarando que a pista “smell like pussy!” e outros termos enquanto bato um leque para a Casa Velvet.

“Naughty” é uma das músicas mais legais dentro do catálogo do Red Velvet e, assim como “Monster”, indicou para a unit Irene & Seulgi um caminho mais “adulto” (a letra é safadeza do início ao fim) que bem que poderia ter sido explorado pelo grupo completo dali em diante. Mas sabe-se lá qual a possível treta de bastidores que resultou no desinteresse da SM na marca esse ano e sabe-se lá também se, após a tal polêmica com a Irene (eu genuinamente esqueci o que ela fez, não me julguem), a chama do grupo voltará a queimar para 2021.

Mas independente de tudo, tiveram novamente um dos grandes capopes do ano. Se tiver sido um final, será por cima.

10 comentários em “Irene e Seulgi são duas grandes danadas do vogue em “Naughty”

  1. SIM! Naughty foi tão icônico pra mim, entregou muito mais do que eu esperava da Seulgi e da Irene. Monster eu amei, mas muito mais pelo vídeo do que pela música em si. Naughty foi TUDO, realmente essa é a sensação que eu tive: “Dá vontade de sair gritando ‘Work! Yass! Lacre!'”.

    2020 foi um ano muito conturbado em todos os sentidos pro Red Velvet. Teve o acidente da Wendy ainda nas promoções de Psycho, então teve o hiato do grupo e o debut da unit. Quando saíram os rumores que elas voltariam pro comeback de fim de ano, teve a polêmica com a Irene e a estilista. Eu não sei a quantas anda isso agora, mas pelo visto foi algo que afetou muito – parece que teve um evento em que elas decidiram não ir. Eu me decepcionei muito, mas não cancelei porque acho que temos que aprender com os erros e teve muito macho por aí que fez coisa pior e a Coréia achou que não foi nada.

    A SM poderia muito bem ter aproveitado esse tempo pra promover as outras meninas. Acho que já fazia algum tempo que a Wendy tinha se recuperado. Se Irene & Seulgi foi velvetão, podiam ter debutado Joy, Yeri e Wendy de redzão (meu sonho). Ou um solo, sei lá, QUALQUER COISA.

    Mas o fato é que a SM tá guardando o comeback da Wendy a sete chaves (n vou contar aquela coisa meia boca que foi o cover da BoA) porque é o trufo na manga que eles têm após a polêmica da Irene. Rumores dizem que elas voltam início do ano que vem.

    Curtido por 3 pessoas

    1. E ah, parece que elas tiveram muita dificuldade pra aprender a coreografia. A Irene disse que se passaram 3 meses e o tutting não saía, que elas começaram a ficar nervosas e que depois de um tempo simplesmente aconteceu. Tiro o chapéu pra elas, porque essa é de longe uma das coreografias mais difíceis e icônicas do k-pop.

      Curtido por 3 pessoas

  2. Eu já estou me considerando órfão… o que vier do grupo daqui pra frente eu vou simplesmente agradecer de joelhos.

    Obs.: você viu a OST que elas lançaram esses meses atrás? Se chama Future e é um número retrô-melancólico muito bem feito (se você for analisar a letra é uma super canção de disband).

    Curtido por 1 pessoa

  3. É aquela coisa, apesar de venerar a Seulgi, eu não esperava muito do duo, ai veio a colação de velcro em Monster (a música curto, mas não tanto) e ai veio a cereja desse bolo que foi Naughty, pra mim é tudo 10 de 10, da música a coreografia, visuais e o MV. É tudo simples mas ao mesmo tempo muito amarrado mesmo. Achei uma pena a SM não ter jogado as outras membros em uma outra unit pra dar um comeback pro grupo full no começo de 2021, mas enfim, é óbvio que a SM ia guardar a volta da Wendy como trunfo futuro.

    Curtir

  4. A música é ótima e elevou mais ainda por conta da coreografia. Amei o visual que elas usam as peruquinhas

    E tenho certeza que o comeback sairia antes do final do ano, mas foi bem na epoca que a Irene brigou com a estilista por conta de um figurino mal colocado e todos os kpopers e coreanos resolveram cancelar ela e transformarem num caça as bruxas onde a lider, fez ate gente lamber os pés do dela_ e o mais engraçado disso tudo é que são as mesmas que perdoam as merdas de boygroups que fizeram coisas bem mais feias e piores e só lançam notinha de desculpas_

    PS. A SM podia ter feito a dupla das mais novas, ja que a Wendy até se recuperando. Mas dai teve esse B.O da Irene e os coreanos tão reclamando da Yeri querer ser blogueira fitness como as outras idols da cena e da idade dela.

    Curtir

  5. Naughty simplesmente perfeita e até melhor q monster, única coisa que não gosto e esses primeiros segundos delas andando em direção da outra e tem um filtro horroroso na imagem e a qualidade do vídeo fica uma porcaria, tirando isso o resto é perfeito claramente a coreografia do ano e ansiosa pro comeback da unit vamos ver se acontecer ou vai ser q nem oh gg q sumiu e nunca vai voltar

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s