Em “What Do I Call You”, Taeyeon é outra solista da SM emulando aquele CD chato do Justin Bieber e zzzzzz 2021 quase já, bicho

Taeyeon é um enorme sucesso. Atualmente, é uma das maiores solistas da cena, isso é inegável. Inegável também é que, entre as ex-SNSD, ela foi a única a conseguir emplacar de verdade, provavelmente sendo hoje um nome mais quente ao público atual alvo do K-Pop que as soshis em comparação.

Mas uma coisa que eu adoraria negar é que a SM está sem ideias e viu no alcance moderado do Justin Bieber com Yummy e aquele álbum terrível lá um molde para titles de sei lá quantos artistas da gravadora, porque What Do I Call You é ainda outra ideia requentada nessa e, eca…

“What Do I Call You” usa, basicamente, a mesma estrutura de singles como “Candy”, do Baekhyun, e “Mmmh”, do Kai. Ainda que o instrumental tenha alguns elementos orgânicos (no sentido de serem instrumentos tocados e não sintetizados), é de novo aquela ideia linear, que não estoura em momento nenhum, com os versos e o refrão sendo softs e parecidos demais para que exista uma distinção perceptível ao ouvinte.

Não que exista um problema real com músicas assim. Inclusive, há várias, de outros acts, lançadas em outros anos, que eu curto bastante. O lance é que, à essa altura do campeonato, já na segunda repetição, a impressão que tenho é que a SM simplesmente já não tem qualquer intensão de alimentar identidades sonoras para seus cantores, replicando até não poder mais uma mesma fórmula em prol do sucesso, deixando a parte musical mais de lado do que deveria.

E conta pontos contra a Taeyeon ela não apresentar, através do vocal ou do vídeo, nada que tire esse som do lugar comum. Ouvi “What Do I Call You” algumas vezes da hora que acordei até o fim desse post e a música me soa estéril, desprovida de vontade. Em singles como “I Got Love” e “Something New”, ela parecia se divertir ao interpretar mais sensualmente, indo de momentos mais suspirados e rasgados dentro de uma proposta teatral. Já em outros, como “I (Bitches In The Sky)”, “Why”, “Spark”, “11:11” (que todo mundo odeia, mas eu adoro) e “Rain”, eu conseguia perceber uma emoção mais passional aos ouvidos.

“What Do I Call You” não tá lá, nem cá, nem em lugar nenhum. Poderia ter sido cantada por qualquer outra menina com um terço do talento vocal da Taeyeon que não faria qualquer diferença. E como o instrumental já não ajuda em nada, prefiro ignorar que essa foi a faixa escolhida como title dessa vez. Fuen. Espero que as coisas melhores pra SM no ano que vem. Ou que, ao menos, escolham uma modinha mais interessante que esse trap-pau-mole para socar em seus artistas.

6 comentários em “Em “What Do I Call You”, Taeyeon é outra solista da SM emulando aquele CD chato do Justin Bieber e zzzzzz 2021 quase já, bicho

  1. Eu não consigo sentir a personalidade da Taeyeon nas músicas dela. Quando ela debutou solo com I, eu amei a música e senti a emoção na voz. O problema é que fui ver a apresentação dela no Raul Gil e senti ela tão “mecânica” na apresentação – como se ela não soubesse o que fazer sem o grupo -, que acabei perdendo um pouco o interesse.

    Rain é a minha favorita dela até hoje, ali sim eu senti a Taeyeon, ela canta com tanta emoção e o MV é simples e lindo. Eu não sei até que ponto ela gosta das músicas que ela canta (já que no SNSD ela odiava a maioria, né?), mas eu realmente queria que a SM explorasse mais esse lado dela. Foram poucas as vezes que eu consegui sentir ela confortável nas canções. Não é como, por exemplo, a Chungha e o Taemin que a gente vê que eles estão confortáveis naquilo que estão fazendo. Claro que isso é o que EU acho, né. Quando vê ela ama kkkkkkkkkkk

    Enfim, a voz da Taeyeon é uma das mais lindas e diferentes, uma pena não ser explorada. Ela própria parece ter uma personalidade forte, mas que fica “presa”.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s