fromis_9 solta a música mais “feel good” do ano em “Feel Good”

O título é ridículo, eu sei. Mas… é meio que isso aí mesmo. Venham ouvir essa delícia junto com o tio Lunei:

Tenho em minha cabeça uma categoria bastante específica que classifico algumas canções: “feel good songs”. Incluo nela todos os exemplares que encontro onde, numa música, todos os fatores contribuem para que algo “bonito” desperte em mim quando a escuto. Nelas, produtores, compositores e os artistas que as executam contribuem como todo tipo de elemento para que o produto final seja o mais radiante possível, encaminhando o ouvinte para um lugar onde os problemas da vida podem ser ignorados, as preocupações não existem e qualquer pessimismo é limado em prol de uma coberta quentinha de otimismo e alegria que nos é envolta.

Não chega a ser algo catártico, intenso, onde repensamos os nossos problemas e decidimos seguir em frente, desabafar, extravasar através da música (exemplo assim no K-Pop e no J-Pop). É mais como uma “alienação” momentânea, proposital. As coisas ruins ainda estarão lá quando poucos minutos de duração da faixa terminarem, mas enquanto eles duram, é como se eu fosse transportado prum outro mundo, mais colorido e despreocupado. E meio infantil até.

“Teenage Dream” é um dos maiores exemplos de faixas assim na década passada…

E “Sing” é um ótimo exemplo de FILME que desperta isso…

No asian pop desse ano, acho que o fromis_9 foi o maior act a me proporcionar essa sensação. Feel Good serve em pouco menos de 4 minutos tudo o que, musicalmente, é necessário para construir tal atmosfera. É uma mistura de disco com pop mais funkeado deliciosa, que é ampliada ainda pelos vocais adoráveis das integrantes, pelos vários e vários ganchos pegajosos e pelo refrão bonito demais. Sempre que a escuto, sinto um friozinho legal no estômago. Sou imediatamente dragado para dentro do universo particular que ela apresenta.

Me sinto como se estivesse numa pista de dança com um monte de pessoas que gosto, numa noite especial que jamais sairia da minha cabeça. Ou numa viagem de carro com amigos, onde ela começa a tocar na rádio e todos acompanhamos enquanto o sol de fim de tarde começa a sumir no horizonte e o vento bate no rosto para refrescar o ambiente.

“Feel Good” não é o tipo de música que muda vidas. No entanto, ela é bastante útil dentro do que se propõe (não é a toa o título da faixa, as produtores certamente sabiam o que tinham criado e como ela afetaria os ouvintes). À longo prazo, é daqueles números que ficam nas playlists e agradam por anos, em diferentes ocasiões. Afinal, é sempre bom se sentir bem. Ainda que isso seja algo simulado por poucos minutos.

Só é uma pena o fromis_9 ter vindo apenas com isso nesse ano. Bizarro os escândalos da MNET não terem arranhado nem um pouco o IZ*ONE, mas praticamente soterrado, no que diz respeito a promoções, o que poderia ter sido uma trajetória ao sucesso para as “primas” delas, né?


Outros exemplos de “feel good songs”:

Pharrell trazendo a felicidade enquanto canta sobre, huh, felicidade…

Justin Timberlake replicando a mesma fórmula, mas para outro filme…

Janelle 100% preocupada em colocar todo mundo para dançar…

Jolin parindo um cara grávido de Pepsi enquanto toca um jam eletrônico atrás…

e Momoland em “Bboom Bboom”. É “Bboom Bboom”, nem precisa explicar.

5 comentários em “fromis_9 solta a música mais “feel good” do ano em “Feel Good”

  1. Eu acho Feel Good um hininho e uma grande mancada de quem administra elas, não investir mais no grupo, lembro até que elas tiveram boas vendas físicas mostrando que tem fã base e gente interessada nela, saiu até notícia de um novo comeback no primeiro semestre de 2021!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s