As esquecidas no churrasco do listão das melhores de 2020

2020 acabou tem uma semana já, mas antes de tocarmos em frente com as pautas desse blog, achei melhor fazer um compilado com 10 faixas que bem que poderiam ter entrado no top 100, mas acabaram de fora por motivos variados. Sem muita enrolação, vamos lá:

GFRIEND – Mago

Essa aqui é uma delícia e, junto com a que vem é a seguir, foi a que me despertou um arrependimento real esses dias de não ter incluído no corte final, mas vida que segue. É a música menos GFRIEND em todos os tempos, mas ainda assim me agrada bastante e seu climão elegante, sentimental, um tiquinho sensual e bastante passional. É o tipo de coisa que a Robyn faria em seu auge, naquilo de expulsar seus demônios na pista de dança. Se eu refizesse o ranking hoje, pegaria um top 50 ao lado dessa aqui…

Taemin – Criminal

Meio surpreso com o desempenho do Taemin nos listões de fins de ano dos colegas blogueirinhos. Se não me engano, ele pegou dois tops 10 e mais várias posições bem altas. Eu adoro como o clima soturno vai se criando por cima do instrumental dançante, como a produção trabalha o vocal dele de modo mais abafado na mixagem e como o refrão também vai nisso de ser catártico ao mesmo tempo que coloca para dançar. Bom ano para oppas na SM, levando em conta que o EXO-SC quase pegou um top 10, WayV e NCT U bateram ponto ao longo da lista e até o Kai veio com o jam para chamar de seu…

Kai – Mmmh

Eu dei uma cagada em cima dessa aqui quando saiu, mas eu meio que fui conquistado pelo gemidão do Kai conforme o tempo foi passando. “Mmmh” cresceu bastante em minhas playlists e, nessa de acts coreanos emulando o que o Justin Bieber fez naquele álbum horrível dele indicado ao Grammy, é a mais grudenta e com o maior replay factor.

Nature – Girls

Então, o caso dessa aqui é curioso: eu genuinamente ESQUECI que “Girls” existia, mesmo tendo sido uma das merdas mais quentes do meu celular à época do lançamento. O instrumental dancehall cafonão é muito bom, as partes com harmonia vocal mais infantilizada dão um clima aterrorizante bacana e o MV satânico que a empresa dela maked that promo vale a assistida. Só… sumiu da minha cabeça. Vai entender.

Chung Ha e R3HAB – Dream of You

Essa daqui também é excelente e, tal como a do GFRIEND e a do Kai, cresceu bastante comigo nas últimas duas semanas. Bem Michael, bem Janet, bem BoA. Mostra que a Chung Ha tem suas referências bem marcadas, sonora e esteticamente. Pena que saiu tão tarde. Mil vezes tivesse vindo ao mundo no lugar daquele latin pop chatão lá do meio do ano.

BOYHOOD – Retro Love

Uma grande reimaginação de “Take on Me”, que ouvi bastante, mas não entrou porque outros trecos oitentistas foram ouvidos ainda mais. Ainda me sinto moralmente roubado por o Aquário Hipster não ter incluído ela no top 10 dele.

YooA – Diver

Album track excepcional e estranhamente mais “madura” do que o resto do (maravilhoso) mini de debut da YooA. Vão lá no post do Dougie, leiam o que ele disse sobre essa faixa quando incluiu no top dele e tomem essas palavras como minhas.

FEMM e Duke of Harajuku – Level Up

Essa é bacaninha demais, mas eu já tinha colocado outras trinta e cinco do FEMM, aí preferi ignorar. Mas é um hininho. Ouçam aí.

Chanmina – Rainy Friday

Ainda outro grande hino esquisitamente depressivo da Chanmina, tão interessante, bem bolado e bem executado quanto os outros nessa linha. Mas “Voice Memo No. 5” e “Angel” conseguiram se destacar ainda mais em minha cabeça, então foram os que entraram na lista.

Victoria – Up To Me

Eu até pensei em incluir essa aqui para cumprir a cota de MandoPop junto com o WayV, mas foi descartada no corte final por eu só ter ouvido OUVIDO mesmo na época do lançamento. Mas beijão pra Vicky. ;*

O resto é resto. Agora vamos de 2021. Flw vlw.

5 comentários em “As esquecidas no churrasco do listão das melhores de 2020

    1. Eu tava achando que era “Boys” porque no Generasia tá assim, mas agora que fui conferir, eles traduziram errado o “ボイス” (que é lido como “boissu”, aí devem ter achado que era “boys” e não “voice”). Vou alterar aqui, ahein.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s