É cool ter a HyunA de volta, mas bem que poderia ser com algo mais cool que “I’m Not Cool”

Eu fico ocupado durante a semana e uns trinta e cinco comebacks relevantes acontecem ao mesmo tempo.

HyunA está de volta. E esse comeback não tem, necessariamente, o mesmo sentido usual que damos a comebacks no K-Pop, visto ela ter ficado mais que um ano afastada da cena fonográfica e tal retorno, de fato, ter sido bastante aguardado. O segundo lançamento dela na P Nation deveria ter ocorrido em 2020, rolaram até teasers de “Good Girl”, ela já tinha começado a aparecer em programas de variedade para atrair atenção do público médio, todo mundo estava colocando o emoji de abacaxi no Twitter e Instagram para acompanhá-la. Contudo, o cronograma todo foi adiado, já que ela adoeceu nessa época e precisou ficar um tempão de repouso se tratando.

Corta para 2021, com ela já melhor de saúde, o comeback enfim rolando, mas a música escolhida como title sendo mudada. Cá estamos com I’m Not Cool, que não é tão cool assim não.

Rolam muitas “coisas de HyunA” aqui, mas nem todas elas são realmente boas. É muito bacana ver ela adicionando vários deboches na letra, dizendo que gosta de dar pro Dawn na hora do café da manhã, sendo a grande gostosa periguete do sexy concept no MV (sensualizar no K-Pop atual se tornou transgressor até, vejam só), até inserindo uns easter eggs para os fãs aqui e ali (o figurino que as dançarinas usam na dancinha da cobra lá por 1:52 é o mesmo que o Dawn e ela usaram numa foto aí e o público caiu em cima, pois acharam que ela estava obrigando ele a se vestir daquela maneira). Mas os elogios meio que param por aí.

Em minha cabeça, “I’m Not Cool” soa como uma Dessert que não deu certo. A bobageira da Hyoyeon com a Soyeon, em dado momento, faz uma virada inexplicável e, de tão estúpida, se torna ótima pelo absurdo. É algo na mistura dos vocais delas com o cara lá, no jeito mais despirocado que a Hyo vai levando. Mas a HyunA aqui não me faz essa virada trash necessária para que eu curta números barulhentos assim. Eu sei, eu sei, é algo super subjetivo, quase impossível de explicar o porquê de gostar de uma e não de outra, mas come on, é K-Pop, as que divertem o ouvinte divertem, as que não, não.

Posto isso, sugiro que vocês ouçam o resto do mini. Todas as outras faixas, incluindo “Flower Shower”, que eu tinha cagado à época, mas estou viciadíssimo hoje, são MUITO melhores. “Good Girl”, pelo que comentaram, ainda será utilizada como follow-up, então o MV não foi descartado, comentarei mais dela quando ele sair. “Show Window” e “Party, Feel, Love” (essa, com o Dawn) são midtempos eletrônicas sapecas ótimas de ouvir, que ela frequentemente coloca em suas tracklists e quase nunca usa como lead single (o que é uma pena).

Enfim, é ótimo ter a HyunA entre nós. Sigo achando ela um dos nomes mais legais da era de ouro ainda na ativa, sigo aproveitando bastante de seu repertório e torço para que, mais pra frente nesse ano, o tão prometido full album realmente apareça. Quando mais HyunA, melhor. E que, nele, meu tão sonhado encontro entre ela e a Jessi enfim ocorra.

Como imagino o feat. das duas…

Btw, se vocês tiverem com o fisk em dia, aqui a participação dela no programa de entrevistas da Jessi (um dos poucos que eu realmente acompanho lá da Coreia). Está icônico.

3 comentários em “É cool ter a HyunA de volta, mas bem que poderia ser com algo mais cool que “I’m Not Cool”

  1. Não gostei de I’m Not Cool, mas pelo menos a letra combina com ela e acho que essa é a coreografia mais difícil dela, concordo quando vc diz que é bom vê-la entre nós de novo, estava com saudades do conceito sexy debochado da Hyuna e gostaria de vê -la feat com Jessi.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s